O que é um site?



Todos sabemos que para uma empresa ser reconhecida ela precisa ter um site, para que sua empresa fique ativa 24hs por dia, sem a necessidade de funcionários fazendo horas extras, mais este assunto abordaremos em meu próximo artigo: "A importância de um site corporativo".


Vamos lá:

Um site ou sítio é um conjunto de páginas Web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP na Internet. O conjunto de todos os sites públicos existentes compõe a World Wide Web.

As páginas num site são organizadas a partir de um URL básico, onde fica a página principal, e geralmente residem no mesmo diretório de um servidor. As páginas são organizadas dentro do site numa hierarquia observável no URL, embora as hiperligações entre elas controlem o modo como o leitor se apercebe da estrutura global, modo esse que pode ter pouco a ver com a estrutura hierárquica dos arquivos do site.

Alguns sites, ou partes de sites, exigem uma subscrição, com o pagamento de uma taxa, por exemplo, mensal, ou então apenas um registo gratuito.

Saiba quem desenvolve sites Corporativos, clique aqui.

A World Wide Web (que em português significa, "Rede de alcance mundial"; também conhecida como Web e WWW) é um sistema de documentos em hipermídia que são interligados e executados na Internet.

Os documentos podem estar na forma de vídeos, sons, hipertextos e figuras. Para visualizar a informação, pode-se usar um programa de computador chamado navegador para descarregar informações (chamadas "documentos" ou "páginas") de servidores web (ou "sítios") e mostrá-los na tela do usuário. O usuário pode então seguir as hiperligações na página para outros documentos ou mesmo enviar informações de volta para o servidor para interagir com ele. O ato de seguir hiperligações é, comumente, chamado de "navegar" ou "surfar" na Web.

Mais informações: www.digitalldesignart.com

E-mail: contato@digitalldesignart.com


Autor: Paulo Henrique Silva


Artigos Relacionados


Como Viver Sem Celulite: O Mal Das Mulheres

Diacronização!

Lacrimando O Sonho

Água Fria E Doce

O Que Nao Poderia Esconder

Ainda Ontem

Meu Cristo