Amar



O amor é o sentimento real e é extremamente saudável no sentido físico e psíquico. A raiva, a inveja e o ódio são atitudes contra o sentimento do amor e não são sentimentos no verdadeiro sentido da palavra.

Se o ser humano quer se desenvolver e evoluir na vida e ter mais consciência dos seus problemas e sua solução, só o amor é capaz de tolerar a consciência do mal próprio e de terceiros, o amor é também paradoxal, pois o indivíduo muito afetivo admite que dá pouco amor, e o indivíduo mais arrogante julga-se pleno de afeto.

O amor sempre leva para o progresso, para a evolução, para a alegria proporcionando assim uma saúde mental e orgânica.

Comumente, pessoas afetivas são descontraídas, porém, aquelas que rejeitam afetos são tensas, rígidas e resistentes, às vezes causando problemas na postura, na musculatura etc. O amor é inato em nosso íntimo, porém depende de nossa aceitação para se manifestar.

Atualmente, é necessário um treino constante para uma atitude de interiorização. A vida afetiva existe constantemente no nosso íntimo e a sua rejeição é fonte de grande angústia e mal estar.

Santo Agostinho nos deixou uma reflexão: "Só os que têm muito amor conseguem reconhecer as próprias misérias e as misérias da humanidade, e só o homem interiorizado é um homem bom."

Que o amor faça parte da nossa vida e do nosso dia-a-dia! Que consigamos sempre nos amar e assim amarmos tudo e todos em nosso entorno.

Permita ser amado! Ame sempre!!! Ame muito!!!

Paz e amor!


Autor: Marcos Esper


Artigos Relacionados


O Sentido Do Natal

Próprio Amor

O Meu Tal Amor

Próprio Amor

O Que é O Amor

O Tempo Passa E...

"amor, Amor, Amor..."