A Contrafação da Verdade no Meio Cristão



Temos visto ultimamente que a verdade dos ensinamentos bíblicos tem sido colocada de forma torpe por muitos aqueles que se dizem convertidos e conhecedores da verdade. Em nome do orgulho e da vaidade muitas denominações evangélicas são criadas para satisfazer os desejos carnais de alguns pastores. Contudo mais grave do isso é o aproveitamento da boa fé das pessoas e do dinheiro das mesmas para uso diferente daquele orientado por Deus e Jesus Cristo.

Tal verdade é pregada aos quatro ventos por uma certa igreja evangélica que na prática faz totalmente o contrário daquilo que orientam aos seus fiéis revelando assim o caráter pecaminoso e nefasto, próprio do ser humano. Igreja essa que é proprietária da Rede Record de Televisão. Essa emissora poderia ser um potente veículo de disseminação do evangelho, combatendo todas as coisas ruins que o próprio Cristo nos delegou a combater como sendo pecaminoso: a violência, a prostituição, a mentira e toda a manifestação satânica atual presente em determinadas músicas, novelas e filmes. Tudo pode ser mostrado nessa emissora desde que renda audiência suficiente para obter lucros milionários e principalmente vencer a guerra da concorrência com a sua desafeta Rede Globo. Quanto a esta última não é novidade que tem de uma forma ou outra contaria os princípios divinos e até mesmo os princípios da família brasileira, embora tenha também seus pontos positivos. Mas o foco aqui é discussão da busca obsessiva do dono da Record em travar esta guerra de concorrência dando péssimo exemplo de cristão e denegrindo lamentavelmente o nome dos evangélicos. São mais de trezentos milhões de reais gastos anualmente para ganhar a audiência.

A verdade precisa vencer a mentira. Enquanto outras igrejas sérias lutam incansavelmente por um espaço na mídia para pregação do evangelho, inclusive para construir novas igrejas, o grupo de Edir Macedo constrói suntuosos templos, compra emissoras de rádio e televisão, jornal e locadoras de aeronaves. Até que ponto o ser humano pode se enriquecer usando a palavra de Deus como meio? Onde está a capacidade de raciocínio e de questionamento dos fiéis dessa igreja? A resposta pode não ser facilmente encontrada por nós, mas podemos e devemos nos fazer ser ouvidos para quem sabe um dia a consciência humana desperte do engodo em que se meteram e trilhem o caminho da verdade. Não se trata de mera perseguição à denominação religiosa em questão, é imprescindível que a moralidade no campo religioso seja fator de preocupação porque perderam o foco e nisso todo povo evangélico é posto na berlinda. A situação é caótica e só poderemos entender observando o sentido profético em que diz que muitos serão enganados e desvirtuados do caminho da salvação, no caso não seria o próprio diabo que estaria fazendo esse papel, mas os líderes desta igreja estão sendo usados para tal fim.

Fica aqui o registro da nossa indignação diante de tanta mentira que tenta sucumbir a verdade. O papel de um líder religioso é acima de tudo dar testemunho daquilo que prega aos seus fiéis e ensinar a palavra de Deus o mais próximo possível do que está na Bíblia, porque surge aí um outro complicador: cada grupo interpreta a mesma conforme seus interesses que nem sempre se constitui como a vontade de Deus realmente. Estão cada mais criativos na forma de extrair dinheiro dos fiéis com a promessa de prosperidade financeira, como se a felicidade que Deus almeja para o ser humano estivesse apenas no dinheiro. Acreditamos que os fiéis da IURD embora tenham inteligência como criatura de Deus, falta-lhes o discernimento da palavra de Deus. Discernimento para perceber que tais líderes não têm moral para expulsar demônios, pregar o pecado se dentro da emissora deles tem tudo que abominável a Deus, "lixo do inferno e o diabo reinando na emissora" como diz o Pr Silas Malafaia. Estão brincando com coisa séria, a fé de uma pessoa é algo que precisa ser respeitado e aqueles que assim não agem prestarão contas a Deus.


Autor: gesiel meira


Artigos Relacionados


Reformadores Do Pentateuco

A Palavra

Livre ArbÍtrio.

Para O Dia Das MÃes - Ser MÃe

Novos Convertidos

Grande Índio

Sobre Homossexualismo, Você Sabia?