Irreligiosos ou Preconceituados



Não é difícil encontrar na mídia algum ministro religioso lançar frases discriminatórias e preconceituosas contra os homossexuais. Mais do que propor-se como um elo de ligação entre os seres humanos e o invisível, a religião dita normas de comportamento e transmite visões de mundo que podem se chocar com o que gays e lésbicas sentem e vivem. Não adianta colocar novos conceitos para os homossexuais, como se ele fosse uma " doença na sociedade " que o cerca.

O dever das religiões cristãs, é de " amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo" , preceito conotado por várias igrejas, mas que de fato, se torna uma frase de "google", que quando buscada na internet, serve apenas como joguinho de pensar na vida ( no eu ) e não nos outros.
Nenhum argumento religioso contra a homossexualidade sobrevive a uma análise crítica. Qualquer motivo religioso padrão não é mais do que ficção, fruto de convicções cegas. O "argumento" é somente uma preferência pessoal, uma posição apoiada por uma "escolha" e não por "argumentos racionais". A Religião é, assim, uma máscara usada para encobrir o preconceito e não de divulgar o amor entre as nações distintas e diferentes, pois o diferente marca, e tudo que deixa marcas, abala estruturas.

O fato que eleva o preconceito, é que deveria ser mudado é o conceito de que: A prática da Igreja, procriação NÃO é essencial para ter relações sexuais, usando a idéia de algumas igrejas invocando esse conceito para condenar a homossexualidade e não amar seus " irmãos ", deixando-os a mêrce do ateísmo, pois se é difundido o ódio aos homessexuais, eles tende a ver que ninguém os ama, nem a sociedade, Igreja e alguma LUZ espiritual que os chamem de filhos amados, mesmo sendo diferentes.


Autor: Renan Antônio da Silva


Artigos Relacionados


Ciência Versus Religião: Os Extremismos Religiosos E As Decisões Políticas

Preconceito No Brasil: Ele Existe

Livre ArbÍtrio.

FÉ Ou ReligiÃo

SolidÃo...

A Verdadeira ReligiÃo

Quem Sou Eu...quem és Tu ?!