Métodos e Aplicações do Planejamento Estratégico de Marketing



Existe Várias maneiras de aplicar uma estratégia de Marketing, primeiro saber o objetivo da Empresa, o que planejou, onde pretende chegar, de que maneira irá por em prática sua estratégia, e a principal busca, é ajudar a Empresa a crescer, ou seja, ter seu objetivo centrado a isso, buscar ter lucratividade, ser reconhecida através de estratégias de Marketing no mercado, claro sempre se preocupando com o outro lado, o mercado competitivo, ou seja, o concorrente, não deixando de olhar para esse lado, é um dos pontos no qual eu acho que a maioria das Empresas pecam, e que pode ser melhorando utilizando métodos e aplicando suas estratégias, atraves de um estudo de mercado, digo mercado atual, e sempre tentar surpreender a todos, passando a ser o primeiro, dando sempre o primeiro passo, é mais ou menos assim: enquanto a concorrência está pensando ou estudando algo, nós já estamos executando, pondo em prática nossa estratégia, se necessário montar grupos para se fazer uma ação, e chamar atenção do mercado, para que com isso sejamos notados pelo público que desejamos alcançar, e com isso recebendo o planejado, que é o sucesso, a lucratividade, criando metas ou até mesmo direciona-las a um gestor. Nos como administradores temos planejar  saber se o que planejamos, será aceito, pensar em tudo que engloba por exemplo: um produto como  a marca, rotulo, propaganda, chamar atenção e saber qual estratégia montar e se vai atender o mercado atual, o público alvo, finalizando um negocio precisa acima de tudo, se bem elabora, planejado, com o objetivo voltado em satisfazer o cliente, atender suas necessidades e desejos, com isso terá o retorno planejado o sucesso e a lucratividade de uma organização.
Autor: kacia arian


Artigos Relacionados


A Conquista Do Mercado: O Planejamento Estratégico Orientado Para O Mercado

A Conquista Do Mercado: O Planejamento Estratégico Orientado Para O Mercado

Planejamento Estratégico De Marketing

Estratégias De Marketing De Relacionamento E Fidelização De Clientes Em Em Empresas Prestadoras De Serviços E Produtos

Estratégias Comerciais

Métodos E Aplicações Do Planejamento Estratégico De Marketing

Não Devemos Acreditar Nos Que Dizem Que Planear Não é Preciso!