Trocando uma Idéia



Bom... Olá. boa tarde!
então, vamos trocar umas ideias por partes:
1- notícia ruim: infelizmente para quem padece de t.o.c. e t.b.; tem-se poucas chances de cura total, então resta aprender a aceitar e conviver com essa doença. Isto significa ter que tomar medicação pro resto da vida.
2- Noticia boa: Se,se tratar direitinho, tem lá uns 20% a 40% de alcançar a cura e livrar-se do tratamento.
3- Tem-se sorte!!! Não podemos nos esquecer que acima de tudo isso temos um Pai no Céu que olha por nós e um dia, com certeza nos dará a Graça de ajudar-nos a alcançar a cura.
4- Eu creio que deve-se sempre policiar, prá alcançar o equilíbrio.
5- Tem-se que, isto é muito importante, sempre separar as obrigações, devoções e lazer. Seria no trabalho, só trabalho, e na hora que acaba o turno, sair de lá deixando lá as preocupações; devoções, sim cada qual ao seu modo e fé, conversa lá com Deus em oração e nunca duvidar de que Ele nos Ouve.( Eu imagino assim, que quando tá demorando a resposta divina na minha vida ou situação na vida, lembro que devo estar no fim, ou na melhor das hipóteses, no meio da fila( hehehe); -Tem gente pra caramba com petições de todo o tipo).E "lazer", apesar de no íntimo, tudo é não para o lazer, arrumamos mil motivos pra não se divertir, temos,(isto nos é importante tambem), que sair, espairecer, jogar conversa fora, encontrar pessoas...
6- Sabe, cheguei a uma conclusão, não muito positiva, mas em grande parte pode ser a verdade: a) patrão ou empresa, já nos dão o horário e salário pra nos preocuparmos com eles, então ....
b) médicos psicólogos adoram a gente, não só como pessoas, mas como fonte de lucro pra eles, e o salário fica todo por lá com eles e farmácia, que, aliás também gostam muito do minguadinho salário.
c) Como já se sabe o que tem-se em questão de saúde e em questão de dinheiro, é simples: - observar-se mais, policiar mais o eu, pra saber quando é a hora de parar, pensar, respirar e tomar a melhor decisão para si.
Aí talvez não precise pagar psicólogo. Reconheçamos,claro, que já que ajudaram muito, cabe a nós, lutar pra náo cair no fundo do poço. Bem, então aí economiza-se uns trocados, entende?
6- Ninguém mais do que quem padece tais doenças, sabe o quanto é dificil, nessa luta contra depressão, medos, mas não pode desistir, pode-se perder uma ou duas batalhas pessoais, íntimas, mas isso não significa que perderá a guerra.

Coragem! Sempre. Se não está feliz com o seu emprego, procure outro! Sem medo, sem duvidas. ( Essa de ficar cultivando medo, ou incertezas, pensamentos negativos atraem so coisas negativa;
Sempre veja o lado positivo das coisas. Não se sinta um sapato velho(Em muitas situações:Trabalho principalmente,lazer ou reuniões onde tem muitas pessoas conversando e a pessoa sente-se de lado).Analize assim: - Simplesmente eles não calçam o seu numero. E é mais facil usar subterfugios do que assumir a falta de capacidade ou de compreensão. Cuidado viu, as pessoas em nosso meio de trabalho, realmente perdem muito tempo tentando nos fazer sentirmos incapazes ou inuteis.
Pense: - Mas.... pô que eu to fazendo aki? ou to dando murro em ponta de faca, os pés deles nunca vão entrar no meu número!!!! Cara, cuidado, não perca o valor que voce sabe que tem, nem entre em depressão. É isso que os "amiguinhos" querem!!!

Não desista nunca. Fica em teu silencio esperando a hora certa de falar!! SE valer a pena é claro!!

As vezes, dentro da pessoa,(no pensamento) uma vozinha forte diz:- Não vá, não seja feliz com o que o dia tem de bom pra voce.
- Vá sim! Vença a batalha, é o jeito: - vencer uma por dia....
e o saldo: terás recordações do dia feliz de ontem.
Sorte, pois nunca se sabe ou se prevê se ia ser feliz, mas se não arriscasse como o saberia?
Ria muito, jogue conversa fora, ouve umas fofocas cabeludas, outras nem tanto....Entende?? Briga com esse "não" dentro de você, vale a pena.Mesmo que as vezes não saiam as coisas como queremos. Sempre temos uma lição, um crescimento em cada experiencia.
Mesmo estando de humor, bom astral, sabe-se a parte ruim é o T.B. , mas que não adianta se esconder dele, pois ta dentro de si.
Então conviver é a melhor coisa. E mais, é melhor o T.B e o T.O.C aprendam a conviver consigo (rs).


- O TOC pode até ter um lado bom, que é o lado de querer ser perfeccionista (isto quando o TOC está controlado). Já o TB que é phoda. Quando entra em mania, todo mundo acha que a gente está no maior alto astral, e é nessa fase que cometemos loucuras de querer abraçar o mundo com as pernas, fazer mil coisas... Na fase depressiva, a vontade que dá é de sumir...

Frases e comentários que se pode ouvir de "amigos", pessoas que aparentemente querem nos ajudar:(será que querem mesmo ajudar?)

- Consulte um médico... Urgentemente!!!

- Seja mais flexível!!! Não seja tão rigoroso consigo mesmo, não se cobre tanto. Não vale a pena. Precisamos conhecer nossas limitações trabalhar com elas sem se cobrar tanto, mas também com o cuidado de não se acomodar... Nem sempre se pode ser sincero e honesto, sob o risco de isso se virar contra si mesmo. Nem todos gostam de elogios, nem todos sabem o que é gratidão, e nem todos gostam de sorriso. E ainda, nem todos gostam de trabalhar e crescer".

- Eu acredito que você precise se tratar, de verdade. Não está bem e não vai conseguir ficar bem em lugar nenhum antes de se encontrar... Mesmo por que todos os trabalhos acabam ficando da mesma forma pra você. De um tempo pra você ficar bem e aí volte ao mercado de trabalho. Faça isso por você.

-Existem momentos em nossas vidas que manar tudo a merda é saudável. Muitas vezes entramos em batalha errada, e nossa personalidade não aceita a derrota, insistimos em tentar, mas muitas vitórias dependem de um time, e de uma situação... A convicção de mudança deve vir do responsável pelo time, encargo este que não é teu, logo sua batalha está errada... Chute o balde... Você em primeiro lugar...

- Até quando você vai ficar com essa mania de botar a azeitona na empada alheia?Deixe que o teu patrão (teu parente...teu irmão...teu qualquer coisa..)que se vire com as responsabilidades dele...


Autor: **Ana Maria S.Pedro


Artigos Relacionados


Para AlguÉm Que EstÁ SÓ

A Perspectiva Construtivista De Ensino

O Drama Da Perdição

Via LÁctea (poesia)

Progresso

Confissões De Uma Adolescente Em Crise

Dores