Como Colocar Seu Site na Primeira Página dos Veículos de Busca



Alguma vez você já se perguntou por que alguns sites não estão entre os primeiros a aparecerem nos veículos de buscas?

 

Especialmente se o seu site está longe de ser visto, embora ele tenha um conteúdo valioso ou uma melhor gama de produtos do que aqueles no topo da pesquisa realizada pelo site de busca.  Pode ser frustrante para as pequenas empresas que colocam um monte de trabalho em seus sites, mas assim mesmo obtêm uma fração muito pequena de visitantes.

 

Não há  uma resposta fácil como a razão por que os sites no topo do ranking do Search Engine estão lá, mas uma forma de garantir que o seu site tenha uma chance melhor de ranking bem para algumas das palavras-chave é a de aprender algumas Search Engine Optimization (SEO) básico (SEO básico é uma listagem do mecanismo de busca).

 

Search Engine Optimization é toda uma indústria, por isso não vamos entrar em pormenores de SEO.  Este artigo é significativo como um guia apenas introdutório.    livros publicados sobre o assunto, há grandes empresas que oferecem serviços de SEO para as empresas, e milhares de sites e blogs dedicados ao assunto.

 

1. Pense sobre o SEO desde o início: ao invés de construir o seu site e depois pensar em SEO, o melhor momento para iniciar a primeira busca é quando você está projetando seu site.  Os veículos de busca irão saber exatamente qual é o seu site todos os dias dentre outros milhares de sites.

Se seu site já está on-line, só significa que você pode ter que voltar atrás em todas as suas páginas e fazer algumas alterações.

 

2. Assegurar que o título de cada página seja breve e diferente: uma das primeiras coisas que um veículo de busca irá buscar são os títulos das páginas.  Ela desempenha um papel importante no ranking de busca para cada página, por isso deve ser escolhida com cuidado.  Deve ser breve e precisa. Descreva o que está na página com títulos breves.

 

3. Considere a utilização de metatags que devem ser diferentes para cada página: embora esta etapa não seja tão importante que os títulos diferentes para cada página, continua valendo a pena gastar o tempo para fazer cada uma original. Os Metatags também estão localizados no  (cabeçalho) de uma página em html. As Palavras-chave e as descrições usadas desempenham um papel importante na maneira como os veículos de busca de sites são classificados. 

Mesmo que isso ajuda um pouco com o seu ranking, vale a pena fazer.  Basta não desperdiçar seu tempo preenchendo-o com uma centena de palavras-chave.

 

4. Faça alguma pesquisa sobre as palavras-chave usadas na sua Indústria: se você fizer tudo certo e obtiver melhores classificações para todas as suas palavras-chave, mas perceber que poucas pessoas pesquisam essas palavras-chave, você tem falhado.  Você tem que descobrir o que as pessoas estão procurando no seu setor e orientá-las de condições para que busquem o seu site.  Se for uma indústria muito competitiva em que se encontra, pode valer a pena olhar para segmentação por palavras-chave secundárias, mas certifique-se de que sabe o que as pessoas estão procurando.

Existem alguns recursos on-line gratuitos que ajudam com as palavras-chave de investigação como a Ouverture Keyword Selector Tool.

5. Concentre-se em um tópico por página: esta é uma dica que nos ajuda mais sutis mecanismos de pesquisa para ver como você é organizado e focado.  Gosta-se de grupos de políticas específicas, orientadas a informação que é fácil de categorizar. Se você tem um site sobre bolas coloridas, certifique-se que cada cor tem a sua própria página.  Se você tem todas as suas bolas em uma página, você pode estar em falta sobre as vantagens de ter uma página inteira dedicada a cada bola colorida.  Bolas azuis podem ser muito populares, mas se eles são apenas mencionados em uma página das multicoloridas bolas, os veículos de busca podem não achar no que seu site está focado, não é suficiente para classificar as bolas azuis.

Quando você combinar o fato de que você tem 20 páginas sobre bolas de cores diferentes, e todas as páginas estão ligadas entre elas (com links a partir de) uma página central de bolinhas coloridas, você está enviando uma mensagem para os veículos de busca que bolinhas coloridas é uma área que você domina.

 

6. As Palavras-chave no conteúdo: um lote de SEO básico envolve a utilização correta de palavras-chave em todo o site. Depois de descobrir quais palavras-chave que você está segmentando, você terá que espalha-las por todas a suas páginas.

Um dos lugares mais óbvios para usar essas palavras-chave está no conteúdo das suas páginas, mas não abuse.  Muitos mecanismos de pesquisa otimizadores simplesmente enchem os artigos de cada página com as suas palavras-chave e ignoraram os visitantes do site que vieram para ler a informação e acabam se cansando delas.  Não se concentre apenas sobre o que os veículos de busca fazem, mas também nos que os seus clientes querem!

Se o número de vezes que você usa a palavra-chave em comparação com o número de palavras usadas em cada página está fora de proporção, o motor de busca sabe e fará uma filtragem.

 

Estes são apenas alguns das muitas vantagens do Search Engine Optimization.  Há muito mais para saber sobre o tema, mas a parte mais importante é nunca esquecer os visitantes do seu site.  Se alienar os seus visitantes, à custa de obter mais algumas referências de veículos de pesquisa, você não ganhará muito e nem você usou SEO com eficácia.

 


Autor: Sandra Regina da Luz Inácio


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