PREVISÕES - A SALVAÇÃO!



A VERDADEIRA SALVAÇÃO!

O ser humano é um bicho estranho. Possui dificuldade em aceitar e visualizar aquilo que está diante dos seus olhos.

Já faz muito tempo que viemos avisando que a intensificação dos eventos climáticos é fruto do aquecimento do Planeta, que foi explorado em demasia, em virtude da ganância humana. Agora, somente agora, a ciência veio a reconhecer essa incontestável verdade, embora ainda temerosa de estar errada e de afirmar com todas as letras. É mais cômodo afirmar que se trata do fenômeno "La Nina"... Seria ele permanente e não sabíamos? É estranho como avisamos tudo antes de acontecer, e mesmo tudo acontecendo, nada muda...

Avisamos que as pessoas deveriam basear as suas atitudes no encontro de si mesmas, entendendo que a felicidade presente e futura está em conviver no amor, na união e na harmonia, estendendo a mão para o próximo e agindo e reagindo de forma unida e fraterna.

A solução para os problemas que afligem todos nós não está no crescimento econômico, ouna exploração natural ainda mais intensa, uma vez que isso nem seria possível em face da degradação já alcançada e dos efeitos resultantes.

A solução para o problema do mundo está na justiça. Na distribuição mais justa e equilibrada das riquezas a nível global. Omundo deveria ser enxergado como um bloco único, sem divisões, sem guerras, sem guerras religiosas, onde todos se entendessem e prosseguissem unidos a caminhada terrena de evolução, como reais imagens e semelhanças de Deus. As culturas são lindas e devem ser preservadas, porém os fatos que dividem os seres humanos devem ser extintos para o bem maior da união e do entendimento.

Atualmente temos um mundo dividido em blocos. Os "ricos" e os "pobres". Os "brancos" e os "negros", como se todos não fossem irmãos da família universal. Além disso, como conseqüência do egoísmo e da vaidade, poucas pessoas se preocupam com o próximo, tendo como meta de vida apenas a satisfação dos próprios interesses, custe o que custar. Isso reflete a total inversão dos valores sublimes e a completa ausência de Deus no coração dessas pessoas. Muitos dizem: "eu não posso ajudar"; "não possuo condições para isso". Será que não podem mesmo? Se beber um pouco menos, se fumar um pouco menos, se gastar menos com banalidades... Não sobraria dinheiro para saciar a fome de um irmão?

Porém, como o Pai é muito justo, a colheita dos males que plantamos já se faz presente. Atualmente temos uma seqüência de acontecimentos ambientais extremos, que batem todos os recordes históricos. E continuarão a se intensificar... Avisamos que isso aconteceria, uma vez que nada mais são que os efeitos do Aquecimento Global. Aquecimento do planeta acelerado exponencialmente pela nossa ganância e preocupação somente com nós mesmos. Não pensamos mais em nossos filhos... Uma pessoa que não pensa no futuro do seu filho, vai pensar em quê? Egoísmo irmãos,motivado pela vaidade!

Não pensemos que as conseqüências ambientais são um castigo do Pai. Ele bem que tentou avisar pelo Espiritismo (Kardec ou Cristão), doutrina tão criticada pelos materialistas, que a colheita dos males que plantamos aconteceria, a fim de reorganizar valores e direções. Como é que pode ser concebida e trabalhada a idéia de que nós trabalhamos para o mal (como afirmam algumas Igrejas que lutam ferrenhamente pelo dízimo para elas - não para o próximo – e enriquecemmais que os bancos), se somente falamos no bem e indicamos caminhos para a formação de uma sociedade finalmente humana e feliz, alertando para os perigos do culto aos valores que não pertencem à Deus? Se não fôssemos do bem, iríamos desejar o mal e lutar pelo caos, almejando a manutenção das coisas como estão. A Salvação não está nesta ou naquela religião, uma vez que ela reside dentro de cada um de nós com a consciência do que é bom e do que é mau, e sobretudo com a prática do amor e da caridade. A Salvação não está nem mesmo no Espiritismo, uma vez que com o livre arbítrio o homem podese negar a fazer o bem que pedimos. Então queridos irmãos, não podemos dizer que não tivemos chances, uma vez que Deus deu a vida de um Filho legítimo – Mestre Jesus Cristo - que nós matamos, e ainda esperou mais de dois mil anos para que entendêssemos e aplicássemos a Santa Mensagem. Nada disso fizemos. Preferimos nos apoiar na exploração ambiental e humana e criar um mundo de criaturas competidoras, egoístas, frias e calculistas.

Num futuro próximo teremos muitos exilados ambientais que precisarão migrar para áreas menos afetadas, porém igualmente já ocupadas. É justamente aí onde entra a maior importância da nossa mensagem (nada mais que um plágio do Mestre Jesus Cristo), uma vez que o ser humano precisa entender que o Pai deseja que o obstáculo seja ultrapassado de maneira unida, amorosa, caridosa e fraterna. O homem precisará finalmente aplicar a Mensagem de Cristo, sob pena de deixar de existir... Temos uma escolha que se avoluma a nossa frente... Ai daqueles que reagirem com indignação querendo defender as "suas" posses, ou a "sua" área. Tudo pertence ao Pai, e devemos agir conforme Ele nos recomenda!

Então queridos irmãos, devemos reagir com amor, caridade e bondade, ao ceticismo dos governantes que desejam manter as coisas como estão. Eles não pensam verdadeiramente pelo povo, pois se consideram dominantes o suficiente para evitar que os efeitos climáticos cheguem até eles. Quem vocês acham que ocuparão as melhores áreas num possível mundo degradado? O povo ou os "líderes".

Devemos reagir com união e requisitar medidas efetivas na minimização dos efeitos climáticos, onde a participação de cada pessoa do Planeta Terra será importante. Não adianta somente cobrar do governo se cada um não fizer também a sua parte. Embora seja vergonhosa a hipocrisia dos líderes que sobrevoam áreas ambientalmente afetadas prometendo liberação de verbas públicas – que poderiam ser utilizadas na prevenção, na mudança de matrizes energéticas, etc -para minimizar os efeitos e não se preocupam em evitar as causas...

É nosso dever impedir que maiores conseqüências aconteçam, exigindo pacificamente que mudanças sejam efetivadas. A natureza deve ser recuperada urgentemente e os esforços na direção dessa missão devem ser superiores a qualquer outro, não levando em conta quanto custará, pois o preço a ser pago, caso nada seja feito, pode ser a vida de todas as criaturas da Terra.

Não estamos aqui para assustar, mas para pregar a fé e a esperança de que ainda somos capazes. E principalmente que Deus deseja que nos amemos e nos ajudemos como irmãos, pois realmente somos, sendo filhos Dele. Ainda acreditamos no ser humano e os avisos estão sendo dados. Além da própria natureza estar nos mostrando. Mude e ajude quem quiser e puder, tendo consciência que seremos julgados de acordo com as nossas atitudes e por Aquele que nos permitiu que esse trabalho fosse desenvolvido.

O mundo de Regeneração vira, onde os filhos de Deus se amam e se ajudam, prosseguindo unidos rumo a felicidade, justiça e paz plenas, com Deus e somente bons sentimentos no coração. Se não formos capazes de fazer isso, quem nos substituirá será. Lembrem-se: "Muitos os chamados; poucos os escolhidos" - dizia o Mestre. Faça o bem e colha o bem. Plante amor e caridade e colha paz e felicidade. Essa é a verdadeira evolução do Mundo. Essa é a verdadeira evolução da vida! Isso é seguir Cristo e ser digno de dizer que é filho, imagem e semelhança, de Deus!

Que todos entendam a verdade que aqui está escrita. Mudemos os nosso pensamentos e ajudemos ao nosso próximo e à natureza. Assim estaremos plantando bons sentimentos, evoluindo como homens e como espíritos efazendo o bem que o Pai espera de nós.

Não espero o outro fazer antes de você. Faça você mesmo, pois a palavra convence, mas somente o exemplo arrasta. Embora muitos ainda não acreditem no que aqui está escrito, a missão continuará sendo cumprida e bateremos constantemente na mesma tecla. A verdade, queridos irmãos, o tempo dirá!

Sem união, fé, esperança, amor, justiça e caridade não há Salvação!

Muita luz e muito amor para todos os filhos de Deus.

Que assim seja, por hoje e por toda a eternidade!


Autor: Víctor Lückemeyer Machado Carrion


Artigos Relacionados


Amor NÃo DÁ Em Árvore

A Viagem

Emoção Partida

Para O Dia Das MÃes - Ser MÃe

Se Agarrando Ao Tranco Da Esperança.

Jesus

O Sentido Do Natal