Caso de Vibração - Como evitar uma conta de R$300.000,00 - Vibração excessiva no Gerador



Como evitar uma conta de R$300.000,00
Vibração excessiva no Gerador

Engº Alcimar Nunes de Paula

As indústrias sucroalcooleiras utiliza fontes alternativas de energia, visando a atender suas necessidades de produção. As mesma utilizam o bagaço da cana como combustível que e uma alternativa para desenvolver a sustentável fonte de energia para a produção a cogeração ocorrer à geração simultânea de energia térmica e mecânica, utilizando a mesma forma de energia que é um subproduto do processo de fabricação de garapa nas moendas que é o bagaço da cana. A transformação da energia do bagaço em energia térmica nas caldeiras.

O processo basicamente consiste em utilizar o vapor da energia térmica proveniente da caldeira a energia térmica aciona as turbinas de alta eficiência e transforma a mesma em energia mecânica, essas termomaquinas são responsáveis em acionar os geradores que transforma a energia mecânica em energia elétrica e a essa energia e responsável para gera a demada de toda usina.

Após uma manutenção do gerador ( figura 1) na entre safra, o mesmo foi montado e apresentou uma vibraçãoacima do normal e solicitou uma avaliações da vibração, os espectro apresentaram característica na axial de desalinhamento e na radial desbalanceamento acompanhado por folga.

» Baixe o artigo completo para continuar lendo.


Autor: Alcimar Nunes De Paula


Artigos Relacionados


Custo Do Vapor Em Agroindústria

Energias Alternativas: A Sustentabilidade Do Meio Ambiente

A Matéria Modulada

Flight By Wire Ou Fly By Wire Tem Seu Futuro Aniquilado Pelo Eletromagnetismo Esquecido Pelos Engenheiros

A Inadimplência E A Suspensão Do Fornecimento De Energia Elétrica

Se Agarrando Ao Tranco Da Esperança.

Subprodutos Nas Usinas De Álcool E AÇÚcar