Sapatilhas



Sapatilhas refere-se a um tipo de calçado leve. Sapatilhas é diminutivo de sapato, e pode designar diversos tipos de calçados:

* Sapato de bailarinos - leve e flexível, com ponta reforçada e que geralmente apresenta fitas que se entrelaçam à volta do tornozelo;
* Sapato desportivo - sapatilhas é o termo mais usado no Norte de Portugal, e "sapato de ténis", mais usado no Sul; no Brasil o mesmo calçado é denominado chuteira, quando se trata de futebol;
* Sapato feminino - flexível, macio e de sola fina;
* Calçado especial utilizado por escaladores - possui um solado de borracha muito aderente, visando maior destreza ao subir na rocha.

Também pode significar:

* Botão de couro colocado na ponta de uma espada, para evitar que ela fira alguém;
* Peça de ferro com que os fulistas recalcam os chapéus para dar ao pêlo unidade e consistência.
* Pequeno circulo, feito de espuma, que faz acomodação entre as chaves e o corpo de vários instrumentos de sopro. Como a flauta transversal e o sax.

Hoje vou escrever sobre as sapatilhas. Vocês já notaram que elas estão super na moda? Todas as vitrines de lojas de sapatos estão lotadas dos mais variados modelos. Eu, particularmente, sou fã de sapatilhas. São bem femininas e substituem o com e velho tênis, deixando o visual muito mais elegante e seus pés, bastante confortáveis também.

Hit do verão, as sapatilhas continuarão com tudo nesse inverno. Perfeitas para o clima romântico que chegará junto com a estação mais fria do ano, o calçado aparece em diferentes materiais: couro, verniz, estampa de onça, revestido de tecido... Tem tudo para agradar a mulheres de todos os estilos.

Aproveite o verão e não use só chinelinhos. Abuse das sapatilhas para evitar o ressecamento do calcanhar quando muito exposto com as sandálias rasteiras. Se não deu tempo de fazer o pé, ótimo! Esconda os dedinhos dentro de uma sapatilhas. Valem todos os modelos: abertinho na frente, bailarina, de verniz, estampados e forrados com tecidos coloridos, bordados, com strass, lacinhos etc. Todos são superfofos!

sapatilhas também não combinam com tailleur, terninhos e calças
compridas de boca larga. Em compensação, não se preocupe com o modelo
da bolsa

Com o que usar? Com calça capri, short, minissaia e com vestidos, sejam longos ou curtos. Evite a sapatilhas com bermudas. Neste caso, prefira sandália anabela ou com salto. Usá-las com rasteirinha não é errado, mas suas pernas vão ficar muito mais bonitas em cima de um salto - bermudas abaixo dos joelhos com sapato baixo dão um ar de "vou à padaria e já volto". sapatilhas também não combinam com tailleur, terninhos e calças compridas de boca larga. Em compensação, não se preocupe com o modelo da bolsa. À parte as carteiras, o resto combina perfeitamente. E não precisa ser da mesma cor nem material - sapatilhas de verniz pink fica ótima com uma bolsa mais neutra e vice-versa.

Mesmo as mais baixinhas podem usar o item sem medo. É só combinar com peças que alonguem o corpo. Para as altas não há restrições. É só aproveitar o conforto!

Pelo fato de a sapatilhas ser uma peça superfeminina, mas discreta, você pode abusar das cores e estampas. Dão um charme special ao lookbásico jeans e camiseta". Experimente! Se o seu pezinho é 33 ou 43, não importa. As sapatilhas são perfeitas para qualquer tamanho de pé. Evite, porém, os modelos com saltinhos de 2 a 3 cm. As rasteirinhas são muito mais legais! Até porque pés tamanho 40 com salto baixo fica muito desproporcional.

Para quem odeia seu próprio pé, seja ele muito magro, gordinho ou com dedos que parecem casquinhas de amendoim, a sapatilhas é a solução dos seus problemas. Não precisa mais sofrer com as sandálias de vão de dedo!

Use e abuse. Você vai ficar confortável e muito feminina!

Os bicos aparecem finos e arredondados, em harmonia com looks romântico, militar e casual. Para as que preferem combinações mais femininas, as sapatilhas de bico redondo são boas opções. Detalhes como cristais e laços
tornam a peça ainda mais delicada. Os modelos revestidos de tecido, como veludo, tem um toque retrô, perfeito para as peças que estarão em alta no inverno, como os boleros.

As mulheres que fazem o estilo "Instinto Selvagem" não precisam ficar reféns do salto alto para fazer bonito na conquista. sapatilhas com estampa de onça e zebra são sensuais, mas nem por isso menos confortáveis. Para as adeptas do estilo clássico, os modelos bicolores ou de cores mais básicas, como preto e caramelo, continuam em alta.

As botas são, de longe, os calçados mais usados no inverno. Pelo menos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Inclusive, em Floripa, a Bibiana Beck, do blog Salto Alto, falou que as mulheres estão usando botas estilo peep toe, que deixam os dedos à mostra. Hmmmm, interessante... (apitou um receio por aqui, morro de frio nos pés).

Botas de cano longo são lindas mesmo! Acontece que depois que a gente se acostumou a usar sapatilhas nos meses quentes, fica difícil largar de mão assim tão rápido, né? Os charmosos sapatinhos deixam qualquer look mais feminino. Bom, ou passamos frio ou abusamos das meias-calças bem fechadas, fio 40 pra cima.

Olhem que graça este modelo preto da Marc by Marc Jacobs. Vão dizer que com meia preta + saia jeans na altura do joelho + perfetto preto de couro essa sapatilhas pode ficar bem invernal, concordam?

Elas voltaram à moda. Na verdade, nunca saíram. Mas, agora, as sapatilhas ganharam cara nova. Além de glitter e paetê para encarar as festas ou momentos mais chiques, elas também exibem pontas de sapatilhas de balé (aquela quadradinha). Eu, particularmente, acho elas um charme.
Quem eternizou as sapatilhas foi a atriz americana Audrey Hepburn, a mesma do pretinho básico. Ela era fã do calçado, especialmente porque se achava muito alta. Muita coisa já aconteceu desde os anos 50, mas nada foi capaz de tirar o espaço conquistado pelas sapatilhas no mundo da moda.

E você? O que acha das sapatilhas com a ponta quadrada?

A Puket acaba de lançar Simpls (assim mesmo: sem o "e"), um conceito que junta sapatilhas e meia numa coisa só. O produto tem as cores e a irreverência dos produtos da marca (as calcinhas não são mega?) e a tecnologia dos novos solados leves e flexíveis.

Com o que usar? Com calça capri, short, minissaia e com vestidos, sejam longos ou curtos. Evite a sapatilhas com bermudas. Neste caso, prefira sandália anabela ou com salto. Usá-las com rasteirinha não é errado, mas suas pernas vão ficar muito mais bonitas em cima de um salto - bermudas abaixo dos joelhos com sapato baixo dão um ar de "vou à padaria e já volto".
para qualquer tamanho de pé. Evite, porém, os modelos com saltinhos de 2 a 3 cm. As rasteirinhas são muito mais legais! Até
porque pés tamanho 40 com salto baixo fica muito desproporcional.Para quem odeia seu próprio pé, seja ele muito magro, gordinho ou com dedos que parecem casquinhas de amendoim, a sapatilhas é a solução dos seus problemas. Não precisa mais sofrer com as sandálias de vão de dedo! Use e abuse. Você vai ficar confortável e muito feminina!

sapatilhas também não combinam com tailleur, terninhos e calças compridas de boca larga. Em compensação, não se preocupe com o modelo da bolsa. À parte as carteiras, o resto combina perfeitamente. E não precisa ser da mesma cor nem material - sapatilhas de verniz pink fica ótima com uma bolsa mais neutra e vice-versa.

A novidade vem em quatro linhas: Doll, Collors, Candy e Lace, cada uma com estilos de estampas e cores diferentes. Além de confortável e coloridinha, Simpls é muito prática, porque dá pra carregar na bolsa (helloo meninas que carregam o mundo na bolsa!) e, pra lavar, é só colocar na máquina.

As sapailhas são delicadas como uma sandália de salto e confortável como um tênis (mas, muito mais bonita!), elas dão um charme incrível aos nossos looks. Para minha felicidade, elas vão continuar em alta nesse inverno e as lojas já estão cheias delas nas prateleiras.

Os modelos são variados, das mais tradicionais ( de lacinho e bico redondo), até as mais fashions%u2026 sendo assim, existe uma sapatilhas para cada estilo. Fofíssimas!

Achei no blog Oficina de estilo (que eu adoro), um post super legal que dá dicas de como usar a sapatilhas. E se você é como eu, que gosta dos pés no chão, vale a pena dá uma olhada!

sapatilhas também não combinam com tailleur, terninhos e calças
compridas de boca larga. Em compensação, não se preocupe com o modelo
da bolsa

Hoje vou escrever sobre as sapatilhas. Vocês já notaram que elas estão super na moda? Todas as vitrines de lojas de sapatos estão lotadas dos mais variados modelos. Eu, particularmente, sou fã de sapatilhas. São bem femininas e substituem o com e velho tênis, deixando o visual muito mais elegante e seus pés, bastante confortáveis também.


Autor: Marcio Eugenio


Artigos Relacionados


Botas Femininas

Síntese Das Tendências Em Calçados Femininos Para O Inverno 2009

Botas Femininas Inverno 2010

Sapatos Em Sua Vida

Tipos De Calçados - Sandália

O Chão

Tendências Em Calçados Femininos Para Primavera / Verão 2009 - 2010