Velcro



Ao contrário do que muitos pensam, esse não é um termo restrito a roupas e calçados; na verdade, trata-se de uma marca hoje indispensável a indústrias, empresas e lares.


Costurar. Substituir botões. Colar e substituir cordões. Pregar. Substituir parafusos. Grampear e substituir clips. Pode ser lavado e passado facilmente. Não desbota nem encolhe. É prático, discreto e resistente. Próprio para plásticos, cerâmicas, mármore, paredes, metais, vidros, papelão, papéis, borrachas, acrílico, vinílicos e madeiras.

 

Assim é o Velcro, um fecho de ganchos e argolas inventado há 68 anos pelo engenheiro suíço George de Mestral. Sua empresa, a Velcro S.A., recebeu a primeira patente do invento em 1951. O termo Velcro deriva do prefixo de duas palavras estrangeiras: argola (do francês, velours) e gancho (do francês, crochet).

 

Hoje em dia, outras empresas fabricam o Velcro, mas o original sai de New Hampshire, nos Estados Unidos. De lá, eles vêm para cá através da Consumer Brasil Sistemas de Fixação Ltda., a única distribuidora brasileira dos produtos Velcro. Além de eficazes e seguros, eles são bastante acessíveis. A cartela unitária não passa dos R$ 10.

Consumer Brasil Sistemas de Fixação Ltda.
3699-6005
[email protected]
www.consumerbrasil.com.br


Autor: Ricardo Lopes


Artigos Relacionados


Fragmentos...

Novos Tempos

Culpado Por OmissÃo

September, 11: Farenheit

Gata Mineira

Anjo DecaÍdo

Ícaro Moderno