Experimenta! Experimenta!



Da necessidade incessante que temos de estar de bem com tudo a nossa volta surgem várias alternativas de busca pelo sentimento de tranqüilidade, paz, alegria e principalmente de felicidade. No entanto se faz necessária uma peneirada no que encontramos a primeira vista, pois pode ser que não batemos de frente em primeira instância com o que realmente nos preencherá e verdadeiramente nos fará homens e mulheres felizes e cheios de vida.

Quero aqui trazer a boa notícia, esta que se faz a cada dia, mais real em minha vida, e que é capaz de passar por todos os tipos de barreiras, nela não fraquejou no momento de dor, é ela que nos traz animo eficaz. Creio que é bastante difícil descrever tudo o que nela podemos encontrar, pois eu gastaria um grande número de página e a leitura se tornaria imperiosa.

Afinal do que realmente estou falando, que até agora não atribui nenhum nome. Pois bem, me refiro à boa nova, a JESUS CRISTO este que se fez a maior união entre o humano e o Divino.E mais ainda, fez tudo isto para se tornar o menor de todos, o mais humilde, pregando sempre a força do Pai como responsável por tudo. Pena que nem todos tem conhecimento desse que é o verdadeiro Amor, até mesmo porque oprincipal motivo que o fez assim foi a salvação da humanidade, e para isso ele que é o Filho de Deus se reduziu ao ponto de ficar menor que um ladrão, isso aos olhos do povo que preferiu libertar Barrabás.

O mais curioso é que mesmo depois de ter ressuscitado e provado que é vivo ao lado do Pai muitos não o reconheceram como salvador, o desprezando, trocando-o por prazeres que não levam a lugar algum.

Tantos jovens que hoje dedicam seu talento, sua força, seu tempo!!! a "bobagens", isso mesmo, mesquinharias, futilidades, que só lhes trazem prejuízos. Olha que quando me refiro a prejuízo não digo financeiro, me refiro a algo bem maior, me refiro a perdas bem maiores, pasmem! é a própria vida que está em jogo. Agora eu pergunto: É POUCO?!

Só que sempre defendo a teoria de que os jovens que ainda não se entregaram ao verdadeiro Amor vivem a mediocridade, a pobreza de espírito só por uma razão: não se permitiram experimentar um "trago" sequer do Amor de Deus.

Acredito que basta uma "tragada" apenas, esse Amor é viciante, Ele incendeia até a alma, aí meu amigo é só uma vez e nunca mais você vai querer largar. Só que posso garantir: Ele não te leva para o "buraco", Ele não faz seus amigos afastarem de você, Ele não faz com que sua mãe fique triste e preocupada em casa quando você sai, Ele não faz você largar os estudos, Ele não te leva a praticar atos contrários à lei.

Posso te garantir também Ele te deixa "doidão", cara você fica num fogo abrasador, e mais você depois tem que trabalhar para Ele. Tem que "traficar", é oferecer às outras pessoas para que elas também experimentem, e fiquem incendiadas. Ah! Vale ressaltar esse tráfico é lícito.


Autor: Jônatas Vieira


Artigos Relacionados


Para AlguÉm Que EstÁ SÓ

Eu Passarinha

Os Nós Do Eu

O Chão

O Amor Que Sinto

Grande Índio

O Tempo Passa E...