O FIM DE UM CICLO! - Verdade sobre 2012!



     

      O FIM DE UM CICLO E O NOVO AMANHÃ!

           

            Queridos irmãos é com muita satisfação que viemos nesta casa mais uma vez.


           
Agora a nossa presença se tornará mais escassa, uma vez que recebemos uma nova missão do Pai Maior. Sobre o futuro nada mais há de ser dito, haja vista que toda verdade pertence somente a Deus, além de já termos mencionado, em outros trabalhos, tudo aquilo que nos foi permitido.


           
Depois de mais de um ano trabalhando nesta casa, gostaríamos de agradecer o apoio que recebemos e as mensagens de incentivo, espirituais ou não, ao nosso trabalho.


           
O fato é que o Plano de Regeneração chegará. E o dia da evolução se aproxima a passos largos.


           
Já estamos vivendo os últimos tempos deste Plano de Expiações e Provas que a Terra representa. A verdade incontestável é que o nosso planeta sofrerá uma evolução moral e espiritual, há muito anunciada pela Bíblia, por diversas fontes espirituais, pelos Profetas, etc.


           
Muitas previsões acerca do momento derradeiro ainda escutaremos, pois o homem gosta de trabalhar com datas corretas sobre quando tudo acontecerá. E quer trazer para si os louros da profecia.


           
Mas para o Pai não existem datas, e somente Ele é capaz de alterar alguma coisa e dizer o momento exato de algo, uma vez que tudo pode mudar no momento em que desejar.


           
Independente do tempo que ainda leve para que a transformação aconteça - pode ser hoje, amanhã, ou daqui a vários anos - todos sabemos como devemos agir e reagir. Não só no momento aguardado, mas em cada dia das nossas vidas. Na realidade, cada ser humano já deveria estar agindo com o amor verdadeiro e a admirável caridade em todas as suas ações.  Aquela caridade isenta de orgulho. Fazer o bem sem ver a quem e, principalmente, sem se vangloriar disso.


           
A grande verdade é que todos que aqui estão encarnados terão um grande teste, uma vez que são nas dificuldades que o verdadeiro homem se mostra. É muito fácil ser bom e pregar a bondade nos tempos de bonança, mas manter o mesmo espírito e a mesma vontade de evoluir, acreditando em Deus sempre, em tempos difíceis e durante as possíveis perdas materiais, é algo que nem todos conseguem.


           
Independente do horizonte que se firme a nossa frente, aqueles que possuem Deus e Jesus no coração nada devem temer. Aqueles que aplicam a Mensagem do Mestre sabem que um futuro melhor os aguarda, e reagirão com coragem, fé e esperança em todos os momentos tidos como derradeiros.  “É das nuvens mais negras que cai a água límpida e fecunda!”


           
Todos nós devemos calcar as nossas atitudes no amor ao próximo e na caridade. A união entre todos os filhos de Deus será muito importante e serão as atitudes da cada um que separarão o joio do trigo. As atitudes mostrarão qual é o estágio de compreensão de cada um...


           
Muitos se consideram fiéis seguidores o Senhor, mas a verdade não é bem assim. Não basta apenas uma fé passiva, rezando e se ajoelhando como se nada mais houvesse para fazer nesse mundo. Deus deseja uma fé ativa, capaz de transformar a humanidade e inspirar a esperança de dias melhores. Repartindo o pão, se amando, se ajudando...


           
A cada um será dado conforme o seu merecimento. Como querer justiça, principalmente a Divina, e não baseá-la na conseqüência das nossas ações? Como Amado Mestre Jesus disse: “Há muitas moradas na casa de meu Pai!” E para cada homem, mediante as suas atitudes, haverá um local apropriado, mais condizente com os seus pensamentos e com as suas ações.  “Receberás em dobro tudo o que tiveres feito!” Essa mensagem do Mestre se aplica tanto para o bem, quanto para o mal.


           
É importante que todos saibam que a vida não termina com a morte da matéria. E isso nós falamos não somente aos espíritas, mas para todos que possuem consciência do Ser Superior, justo, bondoso e misericordioso, que é o nosso Deus Pai Todo Poderoso.


           
O Mundo de Regeneração poderia ter vindo de outra forma se soubéssemos aplicar verdadeiramente a mensagem do Amado Mestre Jesus Cristo. Se aprendêssemos os caminhos através do amor, entendendo a bondade de nosso Pai ao nos permitir a vida e reconhecendo a igualdade entre todos os filhos de Deus.


           
Poderíamos ter um mundo onde predominasse o amor, a caridade, a união, a justiça, a igualdade, a paz, a humildade e a felicidade, pilares básicos que conduzem à evolução moral e espiritual, que é o progresso que realmente importa ao nosso espírito, eterno por vontade e em nome do Senhor.


           
Mas não foi isso que fizemos. Construímos um mundo onde temos pessoas ricas e pessoas pobres. Onde temos justiça para uns, mas não para outros. Ou seja, construímos um mundo desigual, onde cada vez mais a ganância, o egoísmo e a vaidade imperam. Um mundo confuso, quase ausente de valores morais e espirituais, dividido, competitivo, formado por pessoas cada vez mais perdidas em si mesmas... Desapegadas de Deus e da verdadeira sabedoria. Pessoas que fecham os olhos para o sofrimento alheio, que exploram a natureza até o final, que exploram o próximo em demasia. Os cultos aos baixos valores da carne e do material conduzem uma sociedade a resultados indesejados.


           
Far-se-á necessário que o sistema econômico-financeiro entre em profunda crise para que as pessoas finalmente entendam que o dinheiro para nada serve. Para que todos reconheçam que se desenvolveram sobre pilares humanos, e não pilares Divinos, cultuando uma fé oportunista, usada quase sempre para pedir ou alcançar algo, na maioria das vezes material. Até a palavra de Deus foi comercializada... E cada vez mais Deus virou um comércio rentável... Enfim irmãos, o ser humano errou. Plantou espinhos e, se não mudar urgentemente, colherá espinhos.


           
Aquele que reagir amando e ajudando, não colocando a culpa no Senhor Deus da Vida, admitindo a sua parcela de culpa na plantação e colher todos seus erros sem murmurar, mudando o modo de se relacionar com o próximo e com a natureza, entenderá grande parte do necessário para habitar um mundo melhor, ou até mesmo Planos mais evoluídos.


           
E quem sabe irmãos, se mudarmos o mundo antes que os fatos se tornem irreversíveis, ainda conseguiremos construir o Plano de Regeneração sem que o “final dos tempos” venha. Porém se continuarmos a levar as nossas vidas normalmente, cultuando os baixos valores e esperando que o outro mude antes de nós, não nos restará outra saída a não ser esperar o que para muitos perece ser o pior, mas que para os espiritualmente desenvolvidos não será mais do que uma passagem, uma transformação. Mas a grande pergunta é: Quem acredita ter a evolução suficiente para não se preocupar em corrigir suas atitudes e poder aguardar tranquilamente o dia do amanhã? Aguardar de braços cruzados a confirmação do escrito na Bíblia, das profecias? Quem realmente poderá olhar nos olhos do Senhor e dizer que é Seu filho?


           
Então querido irmão, não espere o “Fim do Mundo”. Aja para que ele não aconteça!  Para que todos ainda prossigamos unidos na direção da Casa do Senhor. A data, apenas Deus sabe, e bem dizemos que Ele, se quiser, poderá mudar tudo! E saiba que tudo que acontece no Universo faz parte dos Planos de Deus, e a vida, assim como todo o resto, trabalha ao nosso favor, nós que somos filhos do Pai Maior e Irmãos em Jesus Cristo, Nosso Senhor. Tentemos ao menos seguir o Santo exemplo do Mestre!


           
Sejamos capazes de mudar o mundo e mudar as nossas vidas, não apenas esperar pelo final, achando que seremos salvos independentes do que fizermos. A Salvação está no merecimento. E o merecimento se baseia no bem que cada um de nós fizer, tanto pelo nosso próximo, quanto para o mundo e para a natureza.  Deus quer que nos amemos e ajudemos. Como é que aqueles que se dizem Cristãos não entendem a sabedoria da existência? Não aplicam o amor e a caridade? Não fazem da luta por um mundo melhor e pela igualdade entre todos os filhos de Deus o norte de suas vidas?


           
A “Tábua da Salvação” reside em você e nas suas atitudes. Ame, ajude e confie! O Senhor a tudo vê, e reconhece a bondade e a alegria daqueles que trabalham em Seu Santo Nome!


           
Aqueles que trabalharem para o bem, nada haverão de temer. Esses devem ter a consciência da justiça Divina e esperar, no amor e na caridade, a vinda do Senhor. Os outros? Novas oportunidades terão, mas a jornada será bem mais penosa e extensa, uma vez que tiveram tempo para saber de toda a verdade...


           
Que o senhor conduza os nossos passos rumo à transformação e que ela venha repleta de amor, caridade, união, fé, paz, humildade e esperança.


           
Lembremos sempre: “Muitos os chamados e poucos os escolhidos.” “Benditos aqueles que vêm e prosseguem no caminho do Senhor!”


           
Que assim seja!

 

            MENSAGENS DAQUELE QUE ME ORIENTA ESPIRITUALMENTE NA CONDUÇÃO DESTA MISSÃO:

 

            “Não importa o que vai acontecer com o Plano Terra, pois já se sabe o suficiente acerca disto. Sigamos os nosso caminhos, que seremos amplamente abençoados pelo Pai Maior! Lembra -te de que um sentimento de piedade deve sempre animar o coração daqueles que se reúnem sob os olhos do Senhor e imploram a assistência dos bons espíritos. Purificai, pois, os vosso corações; não deixeis neles demorar nenhum pensamento mundano ou fútil; elevai vosso espírito até aqueles a quem chamais, a fim de que, encontrando em vós as disposições necessárias, possam lançar profusamente a semente que deve germinar em vossos corações e nele dar frutos de caridade e de justiça.”

           

            “A perfeição está inteiramente, como disse o Cristo, na prática da Caridade absoluta; mas os deveres da caridade se estendem a todas asposições sociais, desde a menor até a maior. O homem que vive só, não teria caridade a exercer; não é senão um contato com os semelhantes, nas lutas mais penosas, que disso encontra ocasião. Aquele, pois, que se isola, priva-se voluntariamente do mais poderoso meio de perfeição; não tendo que pensar senão em si, sua vida é a de um egoísta.”

 

            “"BEM AVENTURADOS OS AFLITOS, QUE DELES É O REINO DOS CÉUS", NÃO SE REFERIA AQUELES QUE SOFREM EM GERAL, PORQUE TODOS AQUELES QUE ESTÃO NESTE MUNDO SOFREM, ESTEJAM SOBRE O TRONO OU SOBRE A PALHA; MAS AH! POUCOS SOFREM BEM; POUCOS COMPREENDEM QUE SOMENTE AS PROVAS BEM SUPORTADAS PODEM CONDUZI-LOS AO REINO DE DEUS.
O DESENCORAJAMENTO É UMA FALTA; DEUS VOS RECUSA CONSOLAÇÕES PORQUE VOS FALTA CORAGEM. A PRECE É UM SUSTENTÁCULO PARA A ALMA, PORÉM, ELA NÃO BASTA: É PRECISO QUE ESTEJA APOIADA SOBRE UMA FÉ VIVA NA BONDADE DE DEUS. FREQUENTEMENTE ELE VOS DISSE QUE NÃO COLOCAVA FARDOS PESADOS EM OMBROS FRACOS; O FARDO É PROPORCIONAL ÀS FORÇAS, COMO A RECOMPENSA SERÁ PROPORCIONAL À RESIGNAÇÃO E À CORAGEM; MAIOR SERÁ A RECOMPENSA QUANTO A AFLIÇÃO NÃO SEJA PENOSA; MAS ESSA RECOMPENSA É PRECISO MERECÊ-LA, E É POR ISSO QUE A VIDA ESTÁ CHEIA DE TRIBULAÇÕES.”

 

            “FICAI SATISFEITOS QUANDO DEUS VOS ENVIA À LUTA. ESSA LUTA NÃO É O FOGO DA BATALHA, MAS AS AMARGURAS DA VIDA, ONDE É PRECISO, ALGUMAS VEZES, MAIS CORAGEM DO QUE NUM COMBATE SANGRENTO, PORQUE AQUELE QUE FICARIA FIRME DIANTE DO INIMIGO, SE DOBRARÁ SOB O CONSTRANGIMENTO DE UMA PENA MORAL. O HOMEM NÃO É RECOMPENSADO POR ESSA ESPÉCIE DE CORAGEM, MAS DEUS LHE RESERVA LOUROS E UM LUGAR GLORIOSO. QUANDO VOS ATINGE UM MOTIVO DE INQUIETAÇÃO OU DE CONTRARIEDADE, ESFORÇAI-VOS POR SUPERÁ-LO, E QUANDO CHEGARDES A DOMINAR OS ÍMPETOS DA IMPANCIÊNCIA, DA CÓLERA OU DO DESESPERO, DIZEI-VOS COM JUSTA SATISFAÇÃO: “EU FUI  O MAIS FORTE!””


             “BEM AVENTURADOS OS AFLITOS PODE, POIS, SER TRADUZIDO ASSIM: BEM AVENTURADOS AQUELES QUE TÊM OPORTUNIDADES DE PROVAREM SUA FÉ, SUA FIRMEZA, SUA PERSEVERANÇA E SUA SUBMISSÃO A VONTADE DE DEUS, PORQUE TERÃO EM CÊNTUPLO A ALEGRIA QUE LHES FALTA NA TERRA, E DEPOIS DO TRABALHO VIRÁ O REPOUSO.”

           

            “VOSSA TERRA É, POIS, UM LUGAR DE ALEGRIA, UM PARAÍSO DE DELÍCIAS?
A VOZ DO PROFETA NÃO RESSOA MAIS AOS VOSSOS OUVIDOS?
ELE NÃO APREGOOU QUE HAVERIA PRANTO E RANGER DE DENTES PARA AQUELES QUE NASCESSEM NESSE VALE DE DORES? VÓS QUE VIESTES AÍ VIVER, ESPERAI POIS LÁGRIMAS CRUCIANTES E PENAS AMARGAS, E MAIS AS VOSSAS DORES SEJAM AGUDAS E PROFUNDAS, OLHAI O CÉU E BENDIZEI O SENHOR POR TER QUERIDO VOS EXPERIMENTAR!...Ó HOMENS! NÃO RECONHECEREIS, POIS, O PODER DO VOSSO MESTRE SENÃO QUANDO ELE TIVER CURADO AS CHAGAS DO VOSSO CORPO E COROADO OS VOSSOS DIAS DE BEATITUDE E DE ALEGRIA?”

 

            “NO ESTADO DE DESENCARNADOS, QUANDO PLANÁVEIS NO ESPAÇO, ESCOLHESTES VOSSA PROVA, PORQUE VOS ACREDITASTES BASTANTE FORTES PARA SUPORTÁ-LA; POR QUE RECLAMAR NESTA HORA? VÓS QUE PEDISTES A FORTUNA E A GLÓRIA, ERA PARA SUSTENTAR A LUTA DA TENTAÇÃO E VENCÊ-LA. VÓS QUE PEDISTES LUTAR DE CORPO E ALMA CONTRA O MAL MORAL E FÍSICO, É PORQUE SABÍEIS QUE QUANTO MAIS A PROVA SERIA DURA, TANTO MAIS A VITÓRIA SERIA GLORIOSA, E QUE SE DELA SAÍSSEIS TRIUNFANTES, DEVESSE VOSSA CARNE SER LANÇADA SOBRE UM MONTURO, EM SUA MORTE, ELA DEIXARIA ESCAPAR UMA ALMA BRILHANTE DE BRANCURA E TORNADA PURA PELO BATISMO DA EXPIAÇÃO E DO SOFRIMENTO.”

 

 


Autor: Víctor Lückemeyer Machado Carrion


Artigos Relacionados


Theo De Carvalho - Segundo AniversÁrio

O Processo Da Independência Do Brasil

Camaleão

Sonhar é Viver

Mostre Quem é Você

Quem Sabe ??!!....

Porta Fechada