A FÉ É A MAIS PODEROSA FORÇA DE ATRAÇÃO



A FÉ É A MAIS PODEROSA FORÇA DE ATRAÇÃO

A fé é o poder maior de que dispomos, pois nos conecta diretamente com a Fonte do poder no céu e na terra, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo e nosso, que delegou seu poder benéfico ao Primogênito da nova criação, que o comunica aos que crêem nele. Quem adere a Jesus pela fé, apropria-se do poder que está nele. Poder de fazer as boas obras em Nome e com a mesma eficácia de Jesus (realeza); poder de interceder em, com e por Jesus Cristo (sacerdócio), e falar em nome dele (profeta). "Toda autoridade sobre o céu e sobre a terra me foi entregue", diz "o Autor e realizador da fé, Jesus Cristo". Pela fé, Jesus nos comunica o poder recebido do Pai, que fazemos funcionar praticando as boas obras, orando eficazmente e falando com autoridade. "Quem crê em mim fará as obras que eu faço e fará até maiores que elas, porque eu vou para o Pai (a Fonte do poder). Eis que eu vos enviarei o Prometido do Pa. Sereis revestidos da Força do Alto, o Espírito da verdade, Deus Mãe, que o Pai enviará em meu Nome. Recebei o Espírito Santo. Sereis minhas testemunhas em Jerusalém, na Judéia, na Samaria, na Galiléia, até os confins da terra. Em meu Nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes e se beberem algum veneno mortífero, nada sofrerão; imporão as mãos sobre os enfermos e eles ficarão curados. E se pedirdes algo em meu Nome, eu o farei. Tudo que ligardes na terra será ligado no céu, tudo que desligardes na terra será desligado no céu "Lc 24,49; Mc 16,17-18; Mt 28,18; Hb 12,2. Só a fé nos investe de tamanha capacidade, poder de fazer, interceder e falar com a autoridade de Jesus.

A transmissão a nós do poder que Jesus recebeu do Pai é conseqüência da aliança eterna que fez conosco. Por ela, "ele nos tornou aptos para sermos embaixadores,  ministros da aliança nova, não da letra, e sim do Espírito, pois a letra mata, mas o Espírito comunica vida". A aliança é: "Eu sou o teu Deus, tu és meu povo". "Eu sou teu Deus" significa 'eu sou teu Criador, Salvador, protetor, amigo, que te transmite o poder divino por meio de Jesus Cristo'. "Tu és meu povo" significa 'tu és meu parceiro de aliança, a quem eu comunico autoridade e poder para fazer, interceder e falar em meu Nome as coisas que eu faço, intercedo e falo'. A fé é o maior poder que o ser humano tem ao seu alcance. Poder para o bem e escudo contra o mal, jamais poder para o mal. A fé é o poder de Deus em nós. Poder com autoridade tão extraordinária que o que o fiel fizer ou deixar de fazer na terra, o céu subscreve: "Tudo que ligardes na terra, será ligado no céu. Tudo que desligardes na terra, será desligado no céu. Ide e proclamai esta notícia ao mundo todo no meu Nome; isto é, com minha autoridade e a mesma eficiência". No Nome de Jesus, isto é, mediante a fé, podemos pedir tudo que é legítimo e ele nos concederá. Faz parte da aliança. "Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e vos será aberto; pois todo o que pede recebe; e o que busca acha e ao que bate lhe será aberto. O que pedirdes ao Pai em meu Nome, eu o farei, a fim que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes algo em meu nome, eu o farei. Quem dentre vós dará uma pedra ao seu filho, se ele lhe pedir um pão? Ou lhe dará uma cobra, se lhe pedir peixe? Ora, se vós que sois maus sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedem, sobretudo a Mãe Divina, o Espírito de santidade do Pai e do Filho, e dos filhos no Filho. Deus Mãe gera vida, filhos de Deus e lhes dá energia pra lutar sem temor" Mt 7,7-11; 18,18; Lc 11,13; Jo 14,12-14.26; 2 Cor 3,6. O efeito imediato da fé em nós é encher-nos de esperança e amor ao próximo, elevar nossa auto-estima, nossos pensamentos, fazer-nos gente construtiva, positiva, transformadora do mundo, fazedoras de milagres. Sim, o milagre somos nós que o fazemos no exercício da nossa fé, não Deus pessoalmente. "Vai, tua fé salvou-te; levanta-te e anda; teu servo será curado conforme creste". A fé é o maior poder de atração, a mais potente antena parabólica, conectada diretamente com o poder intercessor, sacerdotal de Jesus no céu. "Quando eu for elevado da terra, atrairei todos a mim" Jo 12,32. Se temos fé verdadeira, temos todo o poder de Deus e cósmico ao nosso dispor e só atrairemos coisas boas para nossa vida, pois a fé é o poder de Deus em nós para o bem. A fé o maior poder de pensamento positivo, auto-estima elevada e atração das forças divinas e cósmicas, que fazem "todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam Deus. Se creres, verás a glória de Deus" Rm 8,28; Jo 11,40.

Creia em você, creia em Deus, e verá maravilhas acontecerem na sua vida. Elas estão diante de você e você não vê, porque lhe falta a luz da fé. Ligue o interruptor do céu gratuitamente, sem pagar pra ver, e você verá. Não exija provas para crer, como Tomé. Assim não vale. Exigir provas para crer é duvidar da Palavra, sacanear com Jesus. Se você duvida da fidedignidade da Palavra revelada, você será eterno incrédulo, uma pessoa infeliz. De quebra, não receberá elogio algum de Jesus, mas um profilático puxão de orelhas: "Felizes aqueles que crêem sem ter visto"Jo 20,28.

Geraldo Barboza de Carvalho


Autor: Geraldo Barboza de Carvalho


Artigos Relacionados


País De Duas Faces

Ministério

Brasil, Dilema De Um Povo Esquecido

Recomeço

Uma Nova HistÓria É Preciso Escrever

Loucura

O Tempo E O Poeta