SEJA DIFERENTE



Umas das grandes virtudes que diferem os profissionais hoje em dia, sendo uma das principais vantagens competitivas no Marketing Pessoalé : SER DIFERENTE e OUSADO. É como eu comento em minhas palestras: "O obvio já é esperado". Você só encanta quando supera as expectativas. Mas que esse SER DIFERENTE e OUSADO fique no campo da "Ambição e do orgulho positivos e construtivos".

E claro, seja diferente positivo, pois já reparou que no campo da dialética o "Diferente negativo" da mais "ibope" que o "Diferente positivo" ? Noticias ruim correm rápido. As pessoas mesquinhas são ávidas por fofocas, parece que chama mais atenção. Mas no campo do progresso profissional é o contrário, o "Diferente positivo" da mais "ibope" que o "Diferente negativo".

Sempre que for fazer algo, pense: " De que maneira eu posso fazer isso para que seja diferente da média esperada, que chame atenção, que agregue valor, que evidencie a minha criatividade e talento ? "

A capacidade do profissional de se adaptar ao novo posicionamento da sua empresa em função das nuanças do mercado, correspondendo às novas exigências com criatividade e inovação, é muito mais importante do que o conhecimento e a experiência profissional em si.

Nunca desperdice o momento da verdade.

Que tipo de profissional você é ? Passivo, Reativo ou PRÓ-ATIVO ?

O sucesso está escondido num lugar muito especial, e só o acha quem procura com insistência e talento.

A frase : "Trate o próximo como você gostaria de ser tratado" está totalmente ultrapassada. Trate o próximo como ELE gostaria de ser tratado.

Aprenda o seguinte :

TUDO na vida pode ter um lado positivo e negativo. Por exemplo: Um nascimento de uma criança pode ter um lado negativo, assim como a morte de um ente querido pode ter um lado positivo. Depende da pré-disposição de espírito do observador para com a pessoa, o fato ou o objeto observado. Então, é fundamental que você enxergue os dois lados. A grande diferença é o que VOCÊ fazcom as duas observações.

A qualidade e a freqüência das idéias e insights dependem sempre de tríade: MOTIVAÇÂO, CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO E CONHECIMENTO. A eficiência do processo criativo depende do grau de participação de cada um desses três fatores.

O Diferencial competitivo passa a ser uma Vantagem competitiva quando existe, para o Cliente / Prospect, um relevante valor agregado ao produto. Quando isso acontece, a expectativa é suplantada e o encantamento está garantido. Por tanto:

Seja um Visionário Revolucionário.

E SUCESSO !!!!!!!!!!!!


Autor: Alxandre Girão


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