O marketing Digital é o marketing do futuro.
Para aparecer nas primeiras posições da busca natural, o usuário deve ter um site otimizado para mecanismos de buscas, ou seja, o site deve estar devidamente construído e com técnicas de otimização implantadas, para que os mecanismos de buscas o enxerguem e o julgue como informação relevante para os usuários, de acordo com a palavra que o usuário buscar nos mecanismo de pesquisas.
A técnicaque se submete um site para que atenda tais critérios é chamado de otimização de sites ou SEO, uma boa colocação em uma busca orgânica e mais demorada e difícil de ser obtida porem é um resultado bem mais efetivo e duradouro, tanto em termos de aumento de visitação quanto de posicionamento e credibilidade da marca.
A busca natural recebe uma quantidade muito maior de visitas do que os links patrocinados (Anúncios Pagos) isso ocorre por vários motivos :
- Porque a busca natural ocupa um espaço maior na tela: logo, é mais vista.
- Segundo porque algumas pessoas já sabem que os links patrocinados são propaganda e como uma aversão natural, nem olham para eles.
Uma porcentagem muito pequena (menos de 1%) de sites no Brasil é otimizada para mecanismos de buscas, isso representa uma grande oportunidade de negócios para empresas que desejam, se fazer presente na web diante de seus concorrentes.
Nenhum tipo de mídia esta tendo um crescimento tão considerável quanto o marketing digital com um destaque em especial para anúncios no Google, que criou diversas ferramentas para mostrar sua empresa para o mundo, com vídeos, redes sociais, mapas e muitas outras que estão por vir.
Autor: edgar pereira do nascimento santos
Artigos Relacionados
O Mito Da Otimização De Páginas Web
Diferencial Em Criação E Desenvolvimento De Sites E Lojas Virtuais
Marketing De Busca
5 Passos Básicos Para Seo No Google
6 Dicas Para Seo
Sobre Seo
Seo: Seja O Primeiro Do Site Google - Parte 01