NÓS



 Em certos momento da vida nos “roubamos”, nos “matamos”, ou nos damos a alguém a fim de “usar e abusar”, não nos reconhecemos como seres dono de nós mesmos. Tudo começa e termina em cada um de “nós”. Como senhores da vida que temos e o que faremos de nosso “nós”, só a nós diz respeito.

 

“Nós” nessa pluralidade de ser: Biopsicosocial, Cultural e Religioso, “nós” enquanto ser pensantes, construtor de realidades.

Tudo gira em torno do “nos”, nunca só, sempre acompanhado de sua essência: O passado, o presente e futuro atuando nesse ser único. Revelando-se em determinado tempo fadigaste até, tentando encontra-se nesse mundo de seres (o eu).

 

Um ser trino quando percebemos que é constituído de um passado, um presente e  um futuro, aqui se têm a essência do ser revelada. O passado iria impulsioná-lo para o presente, e este o impulsiona para o futuro numa construção de saberes e realizações que a cada dia o tornaria mais forte e feliz por suas conquistas.

 

 O que temos? É o “nós”, ser humano complexo e simples numa dualidade de interesses que vez outra o paralisa; Hora no passado que não passa. Hora no futuro que não chega, (vivendo no mundo dos sonhos), não há permissão para viver o real, o presente, aquilo que de fato tem-se.

 

Observando algumas pessoas é possível ver vários “eu”, que em determinado momento da vida transformaram-se em vários “nós” (amara, prisões), isso aconteces quando o presente esta amarado ao passado, entrelaçando-se com o futuro. Elas tornam o presente um reflexo do passado sendo possível constatar ao bservar: - O semblante carregado de alguns; - No mau humor constante; Quando o pessimismo é companheiro; Na visão turva que tem do amanhã; Quando não conseguindo vislumbrar o melhor que a vida pode lhes dar; O discurso é sempre o mesmo e seus caminhos são os mais difíceis de ser trilhado(sob o olhar deles).

 

O que temos? É a possibilidade de escolha. Mesmo aparentando não haver caminhos, é só olhar com calma e as portas aparecerão, os meios surgirão. Então “nós” em plena vivencias do ser, destituído das amaras do passado e livre para olhar o futuro conseguimos fazer as escolhas certas no momento certo.

 

 


Autor: Marilza Vaz


Artigos Relacionados


Novos Tempos

Recompensa

Um Presente Especial

Avis Rara

Menina Danada

Sabidos Meninos

Mar Dos Sonhos