A importância da vida em dois olhares.



Há muitas respostas que gostaríamos de ter, e outras que mesmo tendo-as não conseguiríamos entender. Porque Eclesiastes 3:11 já afirmava: Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

A vida para muitos é um lugar de dor e sofrimento, tudo é cansativo, tudo é vão e tudo passa, para quem considera assim, ela deve ser aproveitada em cada segundo, por meio de práticas hedonistas, onde a pessoa considera o outro como um objeto de prazer, e a crença na descartabilidade faz com que ele mesmo se desespere em busca do que há de melhor no mundo.

Para outros a vida é um dom gratuito de Deus (Rom. 6:23), que deve ser respeitada e zelada, você percebe que céus e terras não podem ser gerados sozinhos e muito menos a própria vida, seus direitos vão até os limites do direito do próximo. Você procura perceber que o amor ao Criador é o princípio de tudo e que o amar ao próximo como a ti mesmo (Marcos 12:33), é a busca do bem comum, na qual a justiça, a paz e a alegria devem ser direitos de todos.

A liberdade para muitos é poder beber, consumir drogas, inverter a ordem e despistar os mecanismos do estado de coerção social. Nisso agridem aos seus corpos, tornam-se servos dos seus próprios vícios, e outros antes de alcançarem os seus objetivos hedonistas, já não estão nem mais entre nós, tendo suas vidas restritas em cadeias ou muitas vezes já sem as próprias vidas.

Já a liberdade para outros é você procurar em primeiro lugar ter discernimento do que é bom e do que não é. Em segundo lugar avaliar se vale a pena consumir ou utilizar o que quer que seja, pois, consideram que seus corpos são templos do Espírito Santo de Deus. A liberdade está justamente no fato de você não estar preso a qualquer tipo de compulsão e muito menos de vícios. Você considera que a liberdade é você nadar contra os valores que o mundo e a sociedade corrompida impõe, pois, como Lucas escreve em atos: antes importa obedecer a Deus, do que aos homens. (Atos 5:29).

Há ainda aqueles que se consideram sábios, e procuram a todo instante provar que o Senhor dos Exércitos, Criador dos céus e da terra não existe. Dessa maneira querem explicar a criação da vida através do Big Bang, ou ainda dizer que Jesus Cristo é uma construção do capitalismo por pregar amor e tolerância à injúria de todos. Quando não é dessa forma querem colocar que Deus pode ser qualquer coisa sendo necessário somente acreditar. (Ver Isaías 42:8 e 45:20). Uns criam seus deuses em forma de animais, outros tem mais de um deus, e há ainda aqueles, que devido ao sincretismo Greco-romano-evangelho (criado para satisfação dos pagãos e de cristão inexperientes do período de Constantino), transformou os personagens bíblicos em deuses, quando na verdade a bíblia sempre mostra que nenhum deles nunca aceitou glória alguma antes transferiram o louvor e o mérito a Jesus Cristo, pois Ele é o único mediador entre Deus e os homens. (I Timóteo 2:5).

Outros consideram que toda sabedoria provém de Deus, e que sem a sua graça e misericórdia, nós nada podemos fazer, mas que podemos todas as coisas em Jesus cristo que nos fortalece. (Filipenses 4:13). Jesus nunca foi pego em palavra de homem algum, apesar da sabedoria dos escribas, dos doutores da lei e dos fariseus. Esse carpinteiro mostrou ao mundo a sabedoria do alto, que vinha do Pai, envergonhou a todos que se achavam grandes. E pelo zelo do amor de Deus foi morto e trocado por Barrabás (um ladrão homicida).

Não quero me estender, pois a bíblia diz: Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um. (Colossensses 4:5-6). Mas quero indicar que a bíblia é um manual de vida para ser seguida, suas palavras são vivas e eficazes. Se conseguíssemos executar tudo o que a bíblia recomenda, teríamos um mundo de paz, de justiça, de amor e de alegria infindável. Como ainda não podemos alcançar isso por causa da dureza dos nossos corações, devemos buscar ao Senhor Deus, militando por sua causa em oração, na prática da justiça, do santo protesto, denunciando e não aceitando a corrupção do mundo, meditando em sua Palavra e tendo a ardente expectação da volta do Senhor para vivermos com Ele na cidade Santa. Vivenciando coisas que homem nunca viu, nem sequer alcançou seu pensamento e seu coração. Maranata! Ora vem Senhor Jesus!


Autor: Dã Jebr


Artigos Relacionados


Salvação - Somos Salvos Pela Graça!

O Eclesiastes

Ser Amigo Do Senhor

Tu és...

Cidadão Do Céu E Morador Na Terra

Jesus Venceu O Mundo, Você Também Pode Vencer

Morada De Deus