AUTOMAÇÃO PARA SISTEMA DE MONITORAMENTO E CONTROLE DE TEMPERATURA PARA VACINAS E BANCO DE LEITE MATERNO



CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ TECNOLOGIA EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

SISTEMA DE MONITORAMENTO E CONTROLE DE TEMPERATURA PARA VACINAS E BANCO DE LEITE MATERNO

www.automatyze.com.br

Marcio Rogerio de Souza ²

¹י²CESUMAR – Centro Universitário de Maringá

Acadêmico do Curso de Graduação em Tecnologia em Automação Industrial

Av. Guedner,nº 1610 (0**44) 3027-6360tcmarcio@gmail.com

Carlos Henrique z. Pantaleão Dr.

CESUMAR – Centro Universitário de Maringá

Docente do Curso de Graduação em Tecnologia em Automação Industrial

Av. Guedner,nº 1610 (0**44) 3027-6360 pantaleao@cesumar.br

MARINGÁ-PR

ABRIL DE

2007

1 JUSTIFICATIVA

Com à importância do produto a ser resfriado e armazenado, deseja-se monitorare controlar a temperatura dos produtos (vacina / leite materno) devido algumas propriedades dosmesmos perderem substâncias que levariama inutilizarção dos produtos,motivo pelo qual a variação de temperatura abaixo de 4°C+ e acima de 8°C+ interfere diretamente na qualidade do produto.Levando em consideração que a falta de leite materno em algumas situações poderáocasionar danos irreparáveis aos bebês, podendo em certas ocasiões leva-lo até à morte.Já nas vacinas, devido os elevados custos, tornam o controle de temperatura fundamental para o processo de estocagem. Com a confiabilidade dos produtos estocados, proporciona-seum aumento de qualidade do produto ao consumidor final.

2 OBJETIVO

Deseja-sedesenvolver umsistema de refrigeração com porta em vidro, para facilitar a contagem e controle de estoque, sem a necessidade de abrir a porta, diminuindoa variação de temperatura e conseqüentemente o consumo de energia.

Para tanto deve-se instalar um controlador digital para estabelecer a conexão dos instrumentos e possibilitar a comunicação serial dos controladores com o computador atravésda conversão do sinal padrão RS232 do computador.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Fornecimento da temperatura no display.

Fornecimento de dados ao supervisorio através de uma comunicação serial RS232

Relatório para analise de dados de temperatura,umidade, tempo pressão e voltagem.Alem disso ,gera apartir dos dados de temperatura máxima e mínima enviando mensagens de alerta para e-mail e celulares cadastrados.

REFERÊNCIAS

Full Gauge. MT-530 PLUS:Controlador microprocessado de temperatura.Disponível em <http//www.fullgauge.com.Br> acessado em abril de 2007.

APPLE BAUM, RM: Técnicas modernas para o êxito da amamentação.Liga do leite materno do Brasil Rio de Janeiro 1970. 31P(Publicação avulsa)


Autor: Automatyze Automação industrial


Artigos Relacionados


Pássaros De Deus

Lembranças

Horas De Solidão

Obra Perpétua

Declaração

Inquietação

Utópica