Popular Sem Ser Vulgar



Com a tecnologia crescente na mídia, os meios de comunicação trazem de maneira quase que instantânea as infolrações no mundo afora.

As informações se tornam como faca de dois gumes, visto que podem ajudar ou que podem prejudicar, com a qualidade do conteúdo destas para a vida das pessoas, principalmente das crianças que não têm formado o senso crítico.

As programações das Tvs, apresentam informações, muitas delas contraditórias e, tantas outras opositoras ao bom costume e respeito aos princípios éticos e morais, que são base de formação de um relacionamento adequado na sociedade.

Muitos programas incentivam à camuflagem, mentiras, trapaças, traições, violências e agressões, vulgarizando a cultura e a educação.

Os pais são responsáveis pelo tipo de programação que seus filhos acompanham pela TV. Eles devem limitar o tipo de conteúdo que seus filhos recebem pela mída.

Somente os pais têm o poder para selecionar o que seus filhos podem receber, como informação em sua casa.Esta informaçãodeve servir para a construção do saber e, a ssim possibilitar a boa formação das crianças.

Enquanto muitos produtores empregam seu tempo na desqualificação da boa educação, acreditando que a popularidade se confunde com a mediocridade, as famílias se tornam vítimas destes algozes.

No momento em que os pais acreditarem na força que têm, enquanto selecionadores, os conteúdos da programação de TV, jornais, revistas,internet, tendem a mudar, buscando a adaptação para a melhoria da qualidade das atuais informações.

A qualidade de informação responde à exigência feita por quem prestigia o propgrama, ou a leitura. Na medida que as crianças alcançarem a intenção do produtor de tais informações, através dos pais, estarão livres de receber o lixo no lugar do luxo.

Os pais podem exigir a melhoria da qualidade de informações para as crianças,exigindo a exibição de programas com conteúdo edificante e inteligente.

Mais que edificante, devem ser intencionados a construir e possiblitar a construção e solidificação de um bom caráter, através da comunicação lúcisa e saudável para a sociedade.

A comunicação saudável, permitirá também a melhoria das relações dos grupos privados e públicos, pelos quais as crianças devem conviver em todas as etapas de sua vida.
Autor: Alina Campos Tomaz Teixeira


Artigos Relacionados


Em Nome Da Liberdade De Imprensa

CadÊ A EducaÇÃo Meu Filho?

Os Pais – Como Ter Um Remoto Controle Sobre A Tv

ErotizaÇÃo Infantil

Educação: Onde Tudo Começa

Família - Importância Na Criação Dos Filhos

As Atitudes Dos Pais Em RelaÇÃo À EducaÇÃo Dos Filhos