Popular Sem Ser Vulgar
As informações se tornam como faca de dois gumes, visto que podem ajudar ou que podem prejudicar, com a qualidade do conteúdo destas para a vida das pessoas, principalmente das crianças que não têm formado o senso crítico.
As programações das Tvs, apresentam informações, muitas delas contraditórias e, tantas outras opositoras ao bom costume e respeito aos princípios éticos e morais, que são base de formação de um relacionamento adequado na sociedade.
Muitos programas incentivam à camuflagem, mentiras, trapaças, traições, violências e agressões, vulgarizando a cultura e a educação.
Os pais são responsáveis pelo tipo de programação que seus filhos acompanham pela TV. Eles devem limitar o tipo de conteúdo que seus filhos recebem pela mída.
Somente os pais têm o poder para selecionar o que seus filhos podem receber, como informação em sua casa.Esta informaçãodeve servir para a construção do saber e, a ssim possibilitar a boa formação das crianças.
Enquanto muitos produtores empregam seu tempo na desqualificação da boa educação, acreditando que a popularidade se confunde com a mediocridade, as famílias se tornam vítimas destes algozes.
No momento em que os pais acreditarem na força que têm, enquanto selecionadores, os conteúdos da programação de TV, jornais, revistas,internet, tendem a mudar, buscando a adaptação para a melhoria da qualidade das atuais informações.
A qualidade de informação responde à exigência feita por quem prestigia o propgrama, ou a leitura. Na medida que as crianças alcançarem a intenção do produtor de tais informações, através dos pais, estarão livres de receber o lixo no lugar do luxo.
Os pais podem exigir a melhoria da qualidade de informações para as crianças,exigindo a exibição de programas com conteúdo edificante e inteligente.
Mais que edificante, devem ser intencionados a construir e possiblitar a construção e solidificação de um bom caráter, através da comunicação lúcisa e saudável para a sociedade.
A comunicação saudável, permitirá também a melhoria das relações dos grupos privados e públicos, pelos quais as crianças devem conviver em todas as etapas de sua vida.
Autor: Alina Campos Tomaz Teixeira
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