CAMPANHA EFICAZ



CAMPANHA EFICAZ

 

Ao verem os judeus vencerem a infausta borrasca suscitada por Hamã, os povos da terra reconheceram a grandiosidade do Deus a que eles serviam.

 

Todo o poder do majestoso império persa levantara-se contra os filhos de Deus, mas este usou uma jovem singela – Ester – a qual achou graça diante do poderoso monarca e ganhou o livramento dos seus irmãos.

 

Aquela mulher arriscou tudo. Arriscou a própria vida, porque para ela seu povo era mais importante do que sua existência individual.

 

Era muito sério, naquele tempo, alguém que pertencia a um povo gentílico, tornar-se um prosélito judeu. Era necessário um acontecimento fora do comum.

 

Foi isto o que aconteceu no dia de Purim.

 

Tudo já parecia perdido.

 

Tudo já denotava não somente a derrota dos judeus, mas sua completa extinção.

 

O que havia sido determinado em conseqüência das nefandas maquinações e intrigas de Hamã, parecia impossível de ser impedido, porque, humanamente falando, era isto mesmo que estava estabelecido.

 

Mas, Deus tinha outros planos. E, quando o Senhor da vida tem outros planos, Ele invade a História e derruba fortalezas, anulando sofismas e tudo aquilo que se levanta contra a Sua augusta soberania.

 

Vencendo toda a imposição que se lhe deparava, o povo de Deus ergueu-se com galhardia e defendeu-se com brio, respaldado pelo braço poderoso de Jeová dos Exércitos.

 

Muitas vezes o inimigo pensa estar de posse do povo de Deus, ou de um de seus filhos individualmente.

 

Ele chegou até iludir-se, quando viu o Cordeiro de Deus cravado numa cruz.

 

Três dias depois, Jesus levantou-se do sepulcro e, ao vencer os próprios grilhões da morte, e ascender às grandezas celestes, frustrou todas as artimanhas satânicas. Este majestoso triunfo nos foi prometido, pois fomos crucificados juntamente com Ele e espiritualmente com Ele também ressuscitamos e estamos assentados nos lugares celestiais.

 

Quando a obra de Deus é realizada, ela atrai a atenção e até o coração de alguns.

 

Foi o que aconteceu com aquelas pessoas sensíveis, predestinadas dentre os povos da terra, que aceitaram a fé judaica, após contemplarem o braço sacratíssimo de Deus estendendo-se em uma ação de misericórdia a favor do Seu povo, e em uma ação justiceira contra seus inimigos.

 

Não é de admirar que as pessoas sigam naturalmente aqueles cujas vidas irradiem virtudes superiores, ungidas pelo Espírito Santo, abençoadas pelo conhecimento e prática da Santa Palavra de Deus.


Autor: Paulo de Aragão Lins


Artigos Relacionados


Avis Rara

September, 11: Farenheit

Literatura Contemporânea - O Caminho Abstrato

Na Vida...

Não Deixe Esta Vida

Gata Mineira

Sombra & Luz