Comédia da vida a dois: a visão feminina



Comédia da vida a dois: a visão feminina – 19/06/2009

"Um casamento feliz exige que nos apaixonemos muitas vezes e sempre pela mesma pessoa." (Autor desconhecido)

Os homens não mudaram desde que tive consciência de sua existência e importância na minha vida. Ainda irritantes e achando que sabem tudo, eles são eternamente teimosos, e nunca conseguem expressar seus sentimentos. E a força que insistem em nos mostrar, nem gripe suportam, logo querem colo e chazinho nas mãos. O que desejam mesmo é que vejamos sempre seus tamanhos e sua insustentável beleza e masculinidade.

Por achar que sabem tudo, desconfiam de todas, acham que estamos sempre os passando para trás, então traem já achando que estão dando o troco. Evitam relacionamentos sérios e duradouros seja de que forma for, mesmo que para isso tenha que mentir matando a mãe e avó uma vez por mês.

E os papos que não mudam nunca, é o futebol, mulher e ás vezes a política, conversa de pescador são com eles mesmos. Acham-se os mais engraçados do evento. Não importa a idade é tudo a mesma coisa. Achei que isso passaria, mas não passou.

Confia-se neles? De jeito nenhum, apenas digo que sim com um "olho no peixe e outro no gato". Mesmo achando-se brilhantes, não são. Apenas os deixamos imaginar que sim.

Um motivo de dor de cabeça para nós mulheres é tentarmos viver uma longa vida com eles. E o dialogo que dificuldade entendem tudo errado.

Só que tudo isso não nos impede de ficarmos loucas por eles, e quando estamos na fase apaixonadas, tudo isso se transforma em atrativo. Aventuras que achávamos terríveis e humilhantes, se tornam brilhantes e cheias de emoções. Tudo serve de motivo para ficarmos grudadinhos um no outro. E seu pique. Voltou a ser belo, antes chegava do trabalho doida para descansar, agora, consegue chegar cansada tomar aquele banho ficar linda e voltar a sair. Uma paixão nos deixa realmente animadas e cheias de vida.

Mesmo sabendo que pode não dar certo tentamos e não ouvimos nem a nossa própria consciência que nos diz: "já vi este filme antes". Que nada é tudo novo na minha mente apaixonadamente apaixonada.

E os meus nobres sentimentos, hááá... Ficam todos em suas mãos fará de mim o que bem entender, mesmo eu sabendo disso, deixo. Aquela expressão "caiu do cavalo" serve certinho para nós mulheres. É sempre assim quando entregamos nossas emoções em suas mãos homens. "É um sonho transformado em pesadelo"

Para sair desse certo destino nós temos uma opção apenas, nos tornarmos freiras e enclausuradas de preferência. Se não este é um caminho certeiro e com várias e idas e vindas.

No fundo do fundo do nosso coração sabemos desta nossa caminhada, tentamos ao longo dos séculos mudar o fim, mas não deu. Correremos sempre atrás do nosso sonhado amor, não importando quem seja e que hábito carregue. Seremos sempre uma apaixonada por estes homens cabeças duras e que de preferência nos suporte em dias de TPM e de falta de grana, que iremos pedi-los, é claro.

- Um texto baseado em frases do livro de Bradley Trevor: Em busca do príncipe encantado da editora Sextante.

Até a próxima...

Silvia Letícia Carrijo de Azevedo Sá

leticiacarrijo@oi.com.br

http://www.jornallivre.com.br/?p=13105 (INSCREVA-SE E GANHE DINHEIRO COM SEUS TEXTOS)


Autor: Silvia Leticia Carrijo


Artigos Relacionados


BrevÍssimo Poema Do Amor Que Se Foi

Ser Como Ser...

Minha...

Poesia De Amor

Bonita MoÇa Triste, Sorria!

Sorrir é Ser Feliz

Não Há Impossível