O AMOR EM EXTINÇÃO



"E por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará". (Mateus 24.12).

Estamos vivendo em uma época em que temos visto muitas barbaridades dentro dos próprios lares, temos vistos crimes hediondos acontecerem no próprio seio familiar, parentes matarem e maltratarem seus próprios entes queridos. São pais matando filhos, filhos matando pais, abuso e violência infantil por seus próprios tutores, que deveriam cuidar e proteger os pequeninos. 

Com tudo isso que temos visto, nos perguntamos será q ainda existe Amor ou ele está em extinção? Se no próprio seio familiar ele não é encontrado, como encontraremos fora dele? Será que ainda existe amigos leais? Será que ainda existe pessoas sinceras que se preocupam com o bem estar do seu próximo diante a tanta crueldade que temos visto?

Por mais absurda que seja a maldade que temos visto entre as pessoas, essas coisas não são inesperadas, pois o próprio Jesus, há dois mil anos atrás já tinha nos avisado em sua Palavra, que quando estivesse próxima a sua segunda vinda a "iniqüidade (o pecado) se multiplicaria e o amor entre as pessoas se esfriaria".

Mas, quero lhes dar uma boa notícia: apesar desse esfriamento do amor em nossos dias, o Amor ainda existe! Existe um amor verdadeiro que supera a tudo e a todos, até mesmo à nossa maldade, ao nosso egoísmo natural. Existe alguém que nos ama incondicionalmente, independente se lhe fizermos bem ou não, se o amarmos ou não... Esse alguém é o próprio Deus, o nosso Criador!

Sei, porém, que você pode questionar a esse grande amor de Deus, vc pode perguntar: Ah! Se Deus nos ama tanto assim , porque Ele permite que tanto males nos aconteçam sem fazer nada? Eu, então lhe respondo: Deus nos ama sim, e a maior prova do seu imensurável Amor foi ter enviado o único Filho inocente que Ele tinha, que nunca transgrediu as suas leis, para morrer por pessoas pecadoras como eu e você, pessoas más e ingratas, tendenciosas para fazer o mais "pequeno mal" com a maior naturalidade... e disto a Bíblia Sagrada confirma, dizendo: "Mas, Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores. Porque Deus amou o mundo de tal maneira; que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna" (Romanos 5.8; João 3.16).

Então eu pergunto: Há Amor maior do que este? Você daria um filho amado seu, que nunca fez nenhum mal para morrer no lugar de um assassino? Para pagar a sentencia deste? Deus fez... então, o problema não é que Deus nos ama e não se importa conosco, o problema é nós q rejeitamos o seu amor e procuramos outros que muitas das vezes nos frustram e só nos machucam...

Mas,"Ninguém tem Maior amor do que este (JESUS): de dar alguém a sua vida pelos seus amigos". (João 15.13).

E com o Amor Dele em nós, podemos de fato amar uns aos outros como Ele nos amou.

Pensem nisto!
Deus lhes abençoe!


Autor: Rosângela Rodrigues Pessoa


Artigos Relacionados


Próprio Amor

Riqueza Plena

Salvação - Somos Salvos Pela Graça!

O Amor Ao Próximo

O Que Você Busca Em Deus?

Obrigada...aos Amigos...que Permitiram Minhas "postagens"...e Não As "deletaram"...

Sobre Homossexualismo, Você Sabia?