Todo Amor Vale o Quanto Brilha



Quando estamos apaixonados, nos sentimos em um novo mundo, cheio de novidades, novas emoções, carinhos, sonhos e muita endorfina. Queremos experimentar tudo, aproveitando cada momento ao lado de quem amamos. Neste momento, são feitas  concessões, acordos, promessas e planejamentos para o futuro.

 

Ficamos neste encantado mundo por algum tempo, e depois quando começamos a nos acostumar tanto com a outra pessoa, que caímos no costumeiro erro de acreditar que a entendemos completamente, que sabemos exatamente como ela é, o que pensa, o que sente. Assim, não a observamos mais com atenção, não percebemos seus sentimentos, suas mudanças e o que está de fato nos dizendo. Simplesmente paramos de nos comunicar espiritualmente com ela.

 

Isso acontece pela convivência e, como conseqüências de nossa entrega inicial acabaram perdendo muito da nossa individualidade, Paramos de fazer certas coisas que eram costumeiras, deixamos de ver algumas pessoas queridas. Nosso tempo livre acaba sendo direcionado para as atividades do casal, que no momento é nossa prioridade. Enfim, paramos de pensar em termos de "eu" para pensar em "nós". E isso pode se tornar nocivo, perdeu a noção de como é bom estarmos sozinhos, de que no nosso silêncio e nas nossas atividades individuais, crescemos como pessoas. Sem isso, vamos morrendo sem perceber por dentro até chegar ao instante em que nada mais temos a acrescentar ao outro e nem a nós mesmos.

 

Só existe brilho no amor quando compartilhamos

 

Tristemente, acabamos esperando algo da outra pessoa que nunca vem. São, portanto, duas pessoas tristes, sem brilho, sem perspectiva, esperando  algo que talvez nunca venha. Mas como duas pessoas vazias podem completar uma à outra?

 

O que fazer?

 

1.    Seu companheiro deve ter atividades individuais, como hobbies, passeios, viagens e saídas com amigos sem você;

2.    Você também deve ter atividades fora do relacionamento, assim não ficará tão focado no outro;

3.    Cuide mais de si mesmo para fortalecer a auto-estima e a confiança em si mesmo, além disso, companheiro bonito e interessante se torna difícil de largar;

4.    Não fique policiando o outro como se fosse seu dono ou dona, Lembre-se que seu companheiro é um adulto e que, até que seja provado o contrário, é fiel e ama você;

5.    Não conte tudo sobre você, espere que o outro pergunte;

6.    Volte a estudar, retome ou crie algum tipo de conhecimento para você.

7.    Tente renovar seu cotidiano vestindo roupas diferentes, fazendo programas juntos que sejam interessantes aos dois, experimentando lugares e comidas não antes experimentadas;

 

Algo mudou entre vocês, sua relação está em crise. Esta crise pode ter sido gerada por inúmeros fatores diferentes, mas o que há em comum em toda crise? A necessidade de mudança que ela traz. Sim, é necessário rever paradigmas e atitudes em casal para que seja retomada a harmonia e paz entre os dois.

 

Manter a calma e aceitar o que o outro tem a dizer sobre vocês dois serve como grande ajuda. Mas estar realmente aberto para encarar o que você anda fazendo que não esteja se encaixando bem na relação não é tão fácil assim. Então, é preciso ter humildade e aceitar a opinião do outro, ouvir e identificar o que tem feito a tristeza dos dois.

 

Não há como fugir das mudanças que a vida nos traz e elas acontecem conosco, mesmo que nós não tenhamos consciência delas. Você provavelmente não é mais a mesma pessoa do início do seu relacionamento. Pois é, e a sua relação também passa por esse processo de mudança, o que não é ruim.

 

Então, ao invés de sofrer ao identificar que o seu relacionamento não é mais o mesmo, permita que a energia de transformação entre em sua vida amorosa e sinta-se bem vivenciando o novo:

 

1.    Observe se você sente necessidade de mais espaço, maior diversão ou mais cumplicidade com seu parceiro. Ele pode sentir o mesmo.

2.    Fale sobre seus sentimentos de maneira verdadeira. Permita que seu parceiro fale sobre o que sente também.

3.    Em momentos de crise, geralmente as pessoas explodem em raiva e ressentimento. Tente demonstrar seus sentimentos de uma maneira que  não seja agressiva.

4.    Se ainda há amor, atração e vontade de estarem juntos, vocês têm tudo o que precisam para continuar a dar certo. Então, trate do assunto com carinho e entenda os ciclos que envolvem o seu  relacionamento amoroso.

 

Enfim, o amor é um brilho intenso, que com o passar do tempo irá naturalmente ficar opaco, cabe somente a vocês usarem o próprio amor para iluminar, pois somente ele é a força geradora de qualquer criação, luz, alegria e plenitude nesta existência.


Autor: Sandra Regina da Luz Inácio


Artigos Relacionados


Neida Iasbek Felício

Camaleão

Sonhar é Viver

Filipe Neves

O Xiita E Sua Prece

Raciocínio De Criança

Mar Dos Sonhos