A Caridade



O evangelista João, conhecido como o apostolo do amor, recebeu destaque nos mistérios de Deus. Sendo aquele que Jesus reclinou a cabeça no seu peito na última ceia, além de outros eventos que confidenciam a vida de Cristo na vida terrena.

Em uma das suas citações ele narrou o seguinte:

João 15:13

Disse Jesus: Ninguém tem mais amor que este; de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

Mostrava o Senhor que na sua ida crucial para justificar os nossos pecados, de forma que nenhum homem teria condições e ocupar aquele lugar de tristeza e dor.

 Aconteceu com uma pessoa o seguinte evento. Existia em uma escola uma jovem que era a mais bela daquela academia; sendo mui desejada por todos os alunos ao ponto de soberba ficar diante da sua beleza.

Mas um dia chegou à prova financeira para a sua família, que com o coração partido de tristeza o seu pai procurou a direção daquele estabelecimento para dar baixa na matricula da sua bela filha.

Entretanto havia um rapaz pouco favorecido em aparência que amava bastante aquela moça. E sabendo do inconveniente, de imediato procurou o diretor da escola e propôs-se a pagar os vencimentos da sua amada amiga. O diretor não quis aceitar a situação, isso porque o referido rapaz iria deixar de estudar para trabalhar e quitar as parcelas da jovem.

Depois de um longo debate, aquele jovem conseguiu convencer a diretoria.

No ano posterior ele não conseguiu suportar aquela paixão que lhe sufocava e resolver se declarar a linda moça; mas não tocou no assunto de pagamento daquela bolsa. Era um segredo dele com a direção do estabelecimento de ensino.

Como resposta a jovem o recebeu com grosseria, critica e descaso, chegando ao ponto de maltratá-lo bastante pelo simples fato do jovem ser feio.

Depois do evento, os seus colegas de classe juntamente o diretor procurou a bela jovem e contou o segredo que ela não sabia. Isso é: Aquele jovem feio deixou de estudar e passou a trabalhar para pagar o seu estudo.

A jovem ficou traumatizada e frustrada com a sua atitude mesquinha para com o seu amigo que realmente a amava.

Passaram-se os meses, e em pouco foi visto a jovem de mãos dadas com o rapaz feio. E como a humanidade é maliciosa; alguns adoram fazer perguntas desagradáveis, questionaram a moça se ela iria se casar com o rapaz feio pela a razão dele ter pagado o ano letivo. Em resposta ela falou que não. E sim, pelo fato de não conhecer nenhum amor no mundo capaz de perder um ano de escola para ajudar alguém que não conhece.

 Assim também aconteceu com Jesus Cristo o nosso salvador, que nos ama a ponto de se entregar em uma cruz para nos dar o conforto eterno.

Nós não temos a menor condição de pagar a divida de outrem, imagine morre no seu lugar.

 O apostolo Paulo, estava empenhado em mostrar a profundidade do amor que Deus nos entrega, para fazermos uso de forma boa e crescente.

Romanos 5:5

E esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Um evento interessante aconteceu com o Pastor H. M. Richard, que quando criança ele tinha o habito de pular a cerca do visinho para roubar maçãs.

Um dia a sua mãe lhe disse que se ele fizesse isso novamente, certamente sofreria uma punição. Os tempos passaram as maçãs do vinzinho a cada dia ficavam mais vermelhas; chegando a tentação ao coração do jovem de pular a cerca e se empanzinar com a doçura daqueles frutos. E assim aconteceu.

Mas ao voltar para casa ele conhecia o caráter da sua mãe, que com toda certeza ele cumpriria a sua determinação. Por sua vez ele a encontrou na porta de sua casa com um cipó na mão a sua espera; e em um momento de desespero aquele jovem suplicava para não sofrer.

A sua mãe por sua vez lhe falou: Tudo bem, eu disse que o castigo seria certo e não posso voltar a traz. Você não quer sofrer; pois pegue o cipó e bata em mim para que se cumpra o que foi determinado.

O aquele pequeno rapaz na sua vergonha falou: Mamãe pode me castigar, não é justo que a senhor sofra por meu erro.

 Quando se trata das coisas celestiais, Jesus foi castigado para nos redimir diante de Deus, e na maioria das vezes não temos a hombridade de agradecer por tudo que Ele fez e continua fazendo ao nosso favor.

 Nas epistolas aos Coríntios o apostolo Paulo nos deixa uma receita completa do amor verdadeiro, que é está ligado à comunhão com Deus e conseqüentemente com todas as pessoas que estão no cosmo.

I Aos Coríntios 13:1

Ainda que eu falasse a língua dos homens, e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa, como o sino que tine.

Não adianta gastar todos os bens, queimar o corpo se não tiver amor não se pode contemplar a Deus.

Certo dia uma velhinha chegou para o Pastor Alejando Bullon e disse: Pastor faz sessenta anos que estou casada e não amo o meu marido; cozinho, durmo, ando e vivo com ele, mas não o amo.

O Pastor perplexo com aquela situação, perguntou como poderia ser aquilo, e em resposta a velhinha lhe falou: É que na época, os jovens não se conheciam, geralmente os pais ofereciam as moças aos seus amigos para ganhar o dote.

Notoriamente o meu casamento foi anunciado e só conheci o meu companheiro dois dias antes do casamento.

 Assim acontece com a humanidade na atualidade onde todo mundo quer ser cidadão do Reino de Deus, todos querem ser a noiva anunciada de Jesus Cristo. Entretanto no o conhece nem tão pouco o ama. Falta intimidade espiritual como Senhor.

Como é de praxe, levam uma vida de infidelidade para com Deus, dizendo que ama a Jesus, mais não fazem as suas determinações nem tão pouco o conhece. Pensam quer será uma união de arranjo.

Porem o Senhor não aceita essa condição, para Ele não existe meio termo; ou o homem se molda ao padrão Bíblico ou não serve para ser a Noiva amada de Jesus.

Imagine você chegar ao ponto de dizer: Eu não sei qual a vontade do Senhor para comigo. Com toda certeza esse amor não é verdadeiro.

Epilogo

Efésio 3:19

Conhecer que o amor de Cristo que excede todo o entendimento, para que sejais cheio de toda a plenitude de Deus.

Faça o possível para obedecer a Palavra de Deus que com toda certeza Jesus fará o impossível para a sua vitoria. O fim da força humana é o começo do poder de Deus.

Jesus te ama.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Webmaster Alice Alves de Lucena

Webmaster Alisson Alves de Lucena

 

 

Visite o site: http://missaoamerica.googlepages.com

 


Autor: Robson Colaço


Artigos Relacionados


País De Duas Faces

Ser Amigo Do Senhor

SolidÃo...

Vida Cristã

TraÇos De Um Povo

Por Quê? - Eis A Questão

Jesus