Solução em Gestão de Frota



APLICABILIDADE E RETORNO COM A SOLUÇÃO
Aquisição de uma SOLUÇÃO EM GESTÃO DE FROTA gera;Economia, rentabilidade e rápido retorno do investimento; Por que SUA EMPRESA precisa de uma solução de gerenciamento de frota?
1) - Controle eficiente com uso de Relatórios Gerenciais possibilitando o aumento da receita mensal e conseqüentemente anual, sendo eles: Relatório de controle de gasto de combustível por veículo; Relatório de controle de gasto de manutenção/serviço por veículo; Relatório de controle da média de consumo de combustível por veículo;Relatório de controle agenda manutenção;Relatório de horas trabalhadas por veículo; Relatório de controle conduta de direção padrão;Relatório de controle de velocidade; Relatório de controle de abastecimento (sensor combustível no tanque ligado ao posto de abastecimento); Relatório de área de atuação/fuga de área;Controle de localização dos veículos possibilitando o acionamento do mais próximao e disponível ao local à ser atendido; Relatório de tempo parado com motor ligado (controle redução custo combustível);
2) - Evitar os pontos cegos da gestão de ativos móveis, tais como: Localização em tempo real;“Status” do Veículo em tempo real; Comunicação instantânea com o condutor do veículo a baixo custo (com uso do Terminal de Dados TD-50); Alteração de Itinerário e/ou rota em tempo hábil;Relatórios gerenciais fundamentados em informações coletadas sem intervenção humana;Aumento da produtividade;Aumento das oportunidades de operações mais lucrativas; Aprimoramento do relacionamento com clientes; Aumento da vida útil do ativo móvel;Cria uma equipe de trabalho mais honesta; Reduz a quantidade de roubos;Reduz os custos de seguros;
3) - RETORNO IMEDIATO com melhor produtividade de ativos e pessoal, possibilitando alavancagem de aproximadamente 20% NA RECEITA MENSAL (através de controles e significativa redução de custos). - Entre diversos exemplos de controles podemos citar: Exemplo 1: Relatório de fuga de área:Baseando-se em um desvio da área de 3 vezes por semana Salários e benefícios de custo para a empresa: 3 dias x 1 hora por dia a R$15,00/hr = perda de R$45,00 por semana para o empregadorImpostos e benefícios sobre as horas perdidas = R$9,00Perda total de salários e benefícios para o empregador = R$56,00 por semana Perda anual para o empregador = R$2.688,00 Depreciação dos ativos: Com uma média de 100 milhas (160 km) extras por semana rodadas nos veículos devido à procrastinação, há um aumento anual de 5.000 milhas (9.000 km) no odómetro do veículo, aumentando o desgaste e depreciação do veículo em 20%. Perda anual para os empregadores = R$1.500,00 Perda de receita: Estima-se que um funcionário típico que desvia da área planejada perderá na média 3 horas por semana e deixará de fazer duas entregas ou chamadas de serviço por semana.Se a receita projetada para o serviço é calculada em 300% dos custos de mão-de-obra, o funcionário típico desperdiça R$ 168,00 por semana. Perda de receita para o empregador. Perda total para o empregador = R$8.064,00 Despesas de combustível: Uma média de R$15,00 é gasta com os desvios de rota a cada semana.Perda anual com despesas de combustível = R$720,00 RESUMO: Perda de salários e benefícios = R$2.688,00Depreciação adicional do bem = R$1.500,00Perda de receita = R$8.064,00Despesas com combustível = R$720,00Perda total = R$12.972,00PERDA TOTAL ANUAL DA EMPRESA COM APENAS UM VEÍCULO DA FROTA = R$12.972,00
Exemplo 2: Relatório de tempo parado com motor ligado: (FAZER CONVERSÃO PARA GASOLINA/ÁLCOOL) 05 min. = consumo de aprox. 300 ml de Diesel; 15 paradas/dia x 05 min. x 300 ml = 4,5 litros/dia por caminhão; 10 caminhões x 4,5 litros = 45 litros/dia; 24 dias/mês x 45 litros = 1.080 litros/mês; R$ 1,50 por litro x 1.080 = R$ 1.620,00/mês; 12 meses/ano x R$ 1.620,00 = R$ 19.440,00/ano.

SISTEMA DE GESTÃO DE FROTAS E RASTREAMENTO
Kit rastreador AVL MTC 400 + ACESSÓRIOS brasileira, com mais de 07 anos de experiência no segmento de rastreamento e logística, atuando no desenvolvimento, produção e integração de soluções de software e hardware. Taiwan, o que proporciona alta capacidade de entrega para atender plenamente a demanda Nacional e Internacional. As unidades fabris possuem certificação ISO 9001 no sistema de gestão da qualidade e ISO 14001 no sistema de gestão ambiental, nas atividades de “Fabricação, montagem, comercialização e assistência técnica de equipamentos eletrônicos”. A MAXTRACK tem como linha básica de atuação o desenvolvimento de soluções e a produção de equipamentos. O atendimento ao mercado é realizado por uma rede de prestadores de serviços que, no Brasil, é formada por mais de 90 distribuidores com abrangência em todo território nacional. O sistema desenvolvido pela MAXTRACK torna possível o rastreamento e monitoramento de frotas em tempo real, o que melhora a operação e a segurança de transportes de cargas em geral, otimiza sistemas de transporte coletivo, melhora a gestão de empresas de logística, transportadoras de valores, frotas urbanas, além de poder ser utilizado em aplicações de telemetria e em veículos particulares, indo desde operações simples até complexos sistemas logísticos.Conta ainda com alguns diferenciais: O equipamento MTC400 é homologado pela ANATEL desde 04/2003. Possui certificação CMMI nível 02 em desenvolvimento de Hardware e Software. O processo de desenvolvimento de Hardware e Softwarte foi avaliado de acordo com as melhores práticas, definidas pelo SEI (Software Engineering Institute - Carnegie Mellon University) e foi aprovado em sua totalidade, o que garante a qualidade e confiabilidade nos produtos e soluções desenvolvidas e entregues pela empresa. A MAXTRACK tem um equipamento altamente estável, com funcionamento a mais de 03 anos e já superou a marca de 90.000 módulos comercializados e instalados no mercado via rede de distribuidores, tornando-se líder absoluta de vendas no segmento no mercado nacional.

Características Básicas
O equipamento, nos aspectos relativos às suas características tecnológicas, funcionais e operacionais, possui os quesitos descritos a seguir: O MTC-400 tem um receptor de GPS interno, o qual provê uma vez por segundo a data e hora UTC, latitude, longitude, direção, velocidade, e status dos sensores e atuadores do veículo. Estas informações são então processadas e combinadas com os recursos eletrônicos do MTC-400 para executar, por exemplo, uma ou mais das seguintes funções:· Gravar a situação atual do veículo;· Executar ações com base na posição atual;· Transmitir para a central de controle a situação atual do veículo.A Central de Controle pode atuar on-line sobre o MTC-400 para, por exemplo:· Requisitar a posição atual do veículo;· Alterar a configuração do setup do MTC-400;· Abrir o canal de voz somente para escuta sigilosa ou para comunicação hands-free completa com o veículo.· Comandar ações de acordo com processos pré determinados. Os dados enviados para a central de controle a
http://www.espseguranca.com.br - ..:: ESP-SEGURANÇA::.. Powered by Mambo Generated: 5 December, 2008, 06:09 partir do veículo podem ser compostos de data e hora, localização (latitude e longitude), velocidade, direção, estado da ignição, situação das entradas e saídas digitais, resultado dos contadores internos, valores absolutos de odômetro e horímetro, temperatura interna e voltagem de alimentação. Como procedimento de segurança, se a ignição do veículo está ligada, o MTC-400 efetua um backup de todos os seus dados internos em memória não volátil uma vez por minuto ou quando um novo comando é recebido. Quando a ignição está desligada, um backup interno é feito sempre que um novo comando é recebido. O envio de dados é realizado via telefonia celular no protocolo GSM / GPRS, podendo também ser utilizado canal de voz (DTMF) para transmissão de dados e áudio. O equipamento é extremamente compacto e leve, medindo 9cm de profundidade, 9,8 de largura e 3,2 de altura. Possui modem GSM/GPRS integrado, receptor de GPS de 12 canais, inteligência embarcada, 04 entradas e 04 saídas que podem ser conectadas a sensores ou atuadores, de acordo com a necessidade da operação, e possui ainda duas portas seriais podendo ser padrão TTL, RS232 ou RS485.NOTA: Tempo médio de instalação do equipamento por veículo igual a 04 (quatro) horas.

Características Diferenciadas
Algumas das características que podem ser consideradas como diferencial no MTC400 são listadas a seguir:
A) O MTC400 pode ser utilizado como modem, para conexão e transmissão de dados de outros periféricos ou equipamentos porventura conectados como, por exemplo, painéis de mensagem, contador de passageiros e sistema de bilhetagem eletrônica ou ate mesmo informações de falhas registradas numa centralina.· Transmissão de dados em taxa de 19.200 bps;
B) O equipamento pode ter o firmware atualizado remotamente, via GPRS;
C) Capacidade de armazenar e detectar pontos de controle (coordenadas) para gravação e/ou transmissão de informações e/ou acionamento/desacionamento de saídas digitais;· Detecta até 800 pontos de controle, para gravação, transmissão de informação e acionamento de saídas digitais.
D) Capacidade de gravação e/ou transmissão de informações com base em decurso de tempo (minutos) ou distância (metros);· Gravação e transmissão com base em decurso de tempo, distância e chegada a ponto geográfico.
E) Possui um modo de funcionamento de baixo consumo acionado por decurso de tempo com ignição desligada, com a estrita finalidade de prolongar a carga da bateria do veículo;· Consumo inferior a 10 mA @
12 volts de corrente contínua
F) Consumo médio de todo o circuito, incluindo GPS e antena, modem interno e antena, ligados e transmitindo;· Consumo médio inferior a 180 mA/h @ 12 VDC.
G) Utilização de modem de telefonia celular acondicionado no interior do equipamento para conexão e/ou transmissão on-line de informações para central através de tons DTMF e GPRS;· Transmissão através de Tons DTMF e GPRS.
H) Capacidade de armazenar as posições do veículo em memória não volátil;· Capacidade de armazenar quantidade igual ou acima de 12.000 posições.
I) Possibilidade de uso de no mínimo 02 entradas analógicas capazes de medir 0 a 4 VDC, com possibilidade de medição da tensão da bateria do veículo e medição da temperatura interna do equipamento;
J) Software de monitoramento com recepção de informações por DTMF, GPRS e arquivos lote transferidos por Internet:
L) Atualizações de comandos também podem ser enviados através de um telefone fixo ou celular capaz de emitir tons DTMF: comandos de requisição de posição, controle de saídas, desativação de pânico, ligação de receptor de GPS, configuração de intervalo de transmissão, programação de número DTMF padrão, ativação de escuta, programação de número de pânico, configuração de intervalo de gravação, configuração de eventos para transmissão, ativação e desativação de escuta e alto falante, ativação e desativação de análise de referencias, alteração do IP fixoEnsaios de Laboratório O equipamento Modem MTC-400 AVL, possui os mais completos ensaios, realizados pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), reconhecido pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, de acordo com normas internacionais SAE (Society of Automotive Engineers) e MIL-STD (Department of Defense Test Method Standard for Environmental Engineering).
1-RessonânciaENSAIOS DE PESQUISA DE RESSONÂNCIA
2-VibraçãoENSAIOS DE VIBRAÇÃO/DURABILIDADE
3-Choque Mecânico (Funcional)ENSAIOS DE CHOQUE MECÂNICO Queda Livre• Altura de queda ................... : 1,0 metro;
5- Ensaios Termoclimáticos• Temperatura Mínima: -40 °C / 2h•
Temperatura Máxima: 85 °C / 2h• Faixa de controle da umidade relativa: 10% a 95% entre 10°C a 90°C6- Imunidade
IrradiadaEste ensaio visa comprovar a imunidade do equipamento quando submetido a um campo eletromagnético
incidente a partir de fontes externas. Foi obtido desempenho nível A.
7- Emissão Irradiada (câmara anecóica e célula TEM)O ensaio mede o nível da emissão irradiada, no domínio da freqüência do equipamento, de acordo com os limites especificados.
8- Emissão Conduzida O objetivo do ensaio é verificar a emissão conduzida nos terminais de alimentação, no domínio da freqüência, do equipamento sob teste.
9- Imunidade a Campos MagnéticosEste ensaio visa comprovar a imunidade do equipamento quando submetido a um campo magnético incidente a partir de fontes externas. Foi obtido desempenho nível A.
10- Imunidade a Variação de TensãoEste ensaio visa comprovar a imunidade do equipamento quando submetido a umavariação de tensão nominal para 12Volts e 24Volts . Foi obtido desempenho nível A para faixa de funcionamento com variação entre 9V e 36V de alimentação.
11- Imunidade a Descarga EletrostáticaO objetivo do ensaio é garantir a imunidade do equipamento a ser qualificado àsdescargas eletrostáticas.


Autor: Orlando Augusto Nunes


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