Então não há indícios para investigar José Sarney?




A nação brasileira exige sejam feitas as investigações todas imprescindíveis e punidos os culpados por todos os 'atos setos' .
Sofismas, não mais ! ACORDA, BRASIL!

 

"Aquele que gosta de ser adulado não é digno do adulador"... como era sábio Shakespeare...  

Estarrecida, li nos jornais que Romeu Tuma, corregedor,disse(sic) "não haver indícios para investigar o presidente do Senado, pois este já estava a iniciar suas investigações"...

Sinceramente ... Sarney 'investigar' ... a ele mesmo?... os demais ?  Já não se sabe que , até o momento em que estou a redigir este artigo, são onze (!!!) os beneficiados pelo Senhor do Maranhão ?... (bem, isso foi hoje pela manhã)    

Sofismas, várias formas de escamoterar a verdade, frases de efeito, jeux-des-mots, de nada valem, pois a verdade brilha mais do que o próprio Sol. Pode o Céu estar com nuvens extremamente carregadas e, por isso mostrar-se plúmbeo.Todavia, é só pensarmos que acima dessas nuvens, o Sol brilha sobranceiro. Assim  é a verdade.
 
Digam o  que disserem , falem o quanto quiserem, busquem, rebusquem, usem de comissões que, em si, não darão em coisa alguma, como as CPI's... ocorre que, mais dia, menos dia, até mesmo antes do que  se possa esperar, as construções de inverdades superpostas, cairão por si próprias, pois carecem de supedâneo que as sustentem.

Quanto aos seus fautores, estes terão sua credibilidade posta por terra . Ou melhor: o que dela resta - se é que algum dia a tiveram...                                                                             Terão, sim, que responder perante a Nação por seus atos e, acima e além a Deus, por tantos e reiterados crimes cometidos. Crimes, sim ! Estão tentanto  assassinar o futuro do Brasil, estão tentado tirar a esperança de nosso povo. Sem nenhum pejo. Sem nehum remorso, pois legislam em proveito póprio e buscando vantagens não só pessoais, como para todos quantos lhes esteja perto: parentes, amigos,
correligionários, e, principlamente, os que lhes possam consignar votos.
 
Lembro-me do que disse de uma feita o Pe. Antonio Vieira, no longínquo século XVII, justamente sobre o estado do Maranhão: 

"Não há duvida que o M, M. Maranhão, M. mumurar, M. Motejar, M. maldizer, M. malsinar , M. mexiricar, e sobretudo, M. Mentir; mentir com as palavras, mentir com as obras, mentir com os pensamentos, que de todos e por todos os modos aqui se mente."
 
Acabo de ler que mais um apadrinhado de José Ribamar Sarney foi 'descoberto': são agora onze (11)! ... e querem culpar apenas o Diretor da Casa... ora, ora, senhores ... bem que Shakespeare, o grande Bardo de Avon afirmou:
                                                        
"O demônio não soube o que fez quando criou o homem político; enganou-se, por isso, a si próprio."

Sei que os políticos inocentes de toda essa imundícia que está grassando no Senado não se sentirão ofendidos, pois não é minha intenção ofender quem quer que seja, muito menos, os poucos polítiticos- não importa em que esfera do Legislativo,ou mesmo dos demais Poderes da República se encontrem e que estejam a cumprir seus mandatos com a devida honradez.
                                                                               
Por outro lado, Gilmar Mendes ao peremptóriamente afirmar  (sic):
"Eu tenho absoluta confiança que a sabedora da classe política VAI OBTER A SOLUÇÃO DESTA CRISE"...                                                                                 "CRISE?"  ...   Só se considerarmos 'crise' como o agravamento de um estado crônico, pois a 'crise', vem se arrastando há anos e quase todos os que têm contribuído para o avassalador crescimento da mesma, após CPI's, e tudo  o mais, têm sido considerados incompreensivelmente inocentes. Enquanto os que furtam ou roubam pequenos objetos estão a apodrecer em presídios infectos, nos quais nem mesmo animais deveriam estar.                                                                                           Como dizem os franceses : "Vive la difference!"
                                     

Senhor Gilmar Mendes, onde a "sabedoria" à qual o senhor se refere?
Sem desdouro algum por quem quer que seja, não conheço um só sábio neste país. O último, foi Dom Helder Câmara.
Sabedoria, senhor ministro, implica em cultura, conhecimento e, acima e além, em bondade. (vide, a respeito: "Bondade é mais que Cultura", "Pobreza intelectual na política", " Pátria nostra, Brasil", "Os políticos e nós, o povo",artigos por mim redigidos).             

Ademais, apesar de os salários serem excelentes, poucos são os políticos sérios que, em nascendo pobres, encontram-se ricos no final da vida. Os demais, nascendo paupérrimos, fazem da política, carreira. Mais até que 'carreira política': formam verdadeiros feudos hereditários, como é o caso do Senhor do Maranhão e outros tantos que não necessito citar, pois são conhecidos de todos.
                                             Neste aspecto, não podemos considerar o Brasil um país democrático, pois em muito assemelha-se ao Regime Monárquico, portanto, hereditário . Ou, regredindo mais, à época medieval.                                                                                                                        

Sabemos que assalariado algum se torna rico, a não ser que receba herança ou jogue na loteria e ganhe. Se fosse feito um trabalho sério pelos orgãos competentes de fiscalização, a orígen das fortunas acumuladas por politiqueiros mostraria, certamente, tudo o que a Nação quer saber - e lhe é negado. pois, segundo Tuma,(sic) "não há indícios que levem às investigações".

Poucos mesmo, repito, foram os políticos que, ao morrer, se encontravam pobres, deixando a família a viver apenas de suas pensões que, se comparadas  às percebidas pelas famílias dos que pertencem ao RGPS, têm realmente valor extremamente elevado, pois os primeiros, são espoliados desde o primeiro mês do percebimento do 'benefício', tanto pelo fator previdenciário, como pelo aviltamento ilícito do  rebaixamento do  teto do 'salário-de benefício.  

Basta senhores polítiqueiros,  de tentar encobrir o Sol com a peneira furada  com a qual tentam, inutilmente tapar o ofuscante brlho da Estrela da Vida!

Aí, pode-se indagar: "E agora?" ... A resposta é uma só: acabou. NÂO MAIS INDUZIR UM POVO IGNORANTE A ACREDITAR NO QUE NÃO EXISTE, NEM TENTAR, INFRUTIFERAMENTE, FAZER-NOS DE TOLOS .
 
Presidentes das Seccionais da OAB, presidente nacional da OAB: portanto, colegas meus de profissão e perquiridores da Justiça: MEUS COLEGAS, amigos maçons deste Brasil(*), jornalistas, pesquisadores, radialistas, professores, membros das Forças Armadas, taxistas e todas as suas cooperativas, trabalhadores de todas as profissões, associações todas, principalmente de aposentados, estudantes de todos os níveis e íntegros senadores!
Movimentemos nossas instituições e organizações de classe,  no sentido de darmos um BASTA em tudo que está a arruinar nossa amada pátria.
Repassemos aos nossos pares e amigos todos !

Não estamos sendo(sic) "pagos para limparmos o Senado",(parafraseando José Ribamar), mas está em nossas mãos fazê-lo . Temos que escoimar os Poderes de todos os que estão a denegrí-los .

O Brasil é um país democrático e "o poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido" . Infelizmente, não é o que ocorre. Tudo o que se vê é legislarem em causa própria e desviarem as verbas que deveriam ser para cumprir as determinações constitucionais todas, principalmente as referentes à Educação e à Saúde . Enquanto os 'poderosos' têm planos de sáude que cobrem até cirurgias estéticas, nosso povo está a morrer de fome e às portas dos hospitais, por falta de atendimento e remédios.
 

BASTA ! Temos o dever , colegas advogados, de falar por aqueles que têm voz, mas não são ouvidos. Juramos ao recebermos nossos diplomas. Cumpramos com nosso dever. Chega de um Brasil de 'castas', de 'privilégios', de 'colocar figuras políticas acima das leis'.
Se todos somos iguais - e somos - tratamento igual para todos nós- em toda e qualquer circuntância!
Muito podemos, pois está ao nosso lado, o Supremo Arquiteto do Universo!
 
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
           OAB RJ 004762
 
PS(*) meu pai foi maçom: grau 33.
 
 
PPS- convido a todos para iniciarmos, juntos, um movimento nacional de moralização.

AVANTE, BRASIL!


Autor: mirna albuquerque


Artigos Relacionados


Longe De Ti

País De Duas Faces

Divagando

Maior LiÇÃo De Vida

"amor E Vida"

SolidÃo...

Parto Ou Aparto