Aceitação



"O feedback, a assertividade, e a aceitação do próximo são conceitos e ações interligadas e interdependentes."

O sucesso das suas ações pessoais e profissionais dependem da sua maturidade emocional e do uso correto das atitudes por trás destes conceitos."(Faria A C.)

Aceitação. Porque dessa busca constante, essa necessidade daaprovação das pessoas, com relação a tudo, das coisas mais simples: "a roupa que se usa,se esta adequada, ao perfume,se está muito forte".

Passamos a vida ouvindo que vivemos em uma sociedade e assim sendo devemos respeitar o espaço de cada um. Mas como saber qual o limite, até onde vai o meu espaço e começa o do outro.

Até que ponto,somos realmente amáveis ou amados?O que nos levaaaceitar, o que nos é atribuído como certo ou errado.

Será que édesejável ou imposto, como meio de reprodução de uma sociedade! Ou simplesmentesomos coniventes com a rotina a nos implantadas. Pois qualquer alteração no nosso cotidiano nos sentimos suscetíveis.

Na infância aprendemosque devemos reproduzir o que é nos ensinado e assimnos é atribuído elogios e gratificações, por esse bom comportamento. Crescemos sabendo que algumas gracinhas e muita obediência agradamas pessoas que nos cercam.

Jána adolescência nos sentimos gigantes, questionamostudo, sentimos estimulados a querer mudar os padrões.

Nos debatemos, meio as forças invisíveis e indagamos o porque da assertividade,em uma sociedade com um contexto dialético. Mais nos sentimos confuso meio a tantas informações e embates. Assim com o passar dos anos, quedamos, mas não deixamos dentro do nosso interior de questionarmos.

Mais tarde não seise surge o amadurecimento ounovamente nos sentimos coibido pela sociedade e voltamos a buscar a aceitação das pessoas.

Porém de uma forma diferente, sabendo hoje nos colocarmos. Não apenas reproduzindo atitudes para agradar ou nos debatendo em indagações infinitas. Posicionamo-nos com clareza do nosso espaço conquistado, pela vivência e convivência frente a essa mesma sociedade.


Autor: Erynat FERNANDES


Artigos Relacionados


"papo De Jornalista" - José Neto Pandorgga

Ministério

Recomeço

O Medo: Um Complexo De Diferenças

Aprendo Errado

Vida Cristã

Como Trabalhar Em Casa Com Mala Direta E Ter Uma Renda Vitalícia