Por que as crises atingem os filhos de Deus?



A LIÇÃO DE DEUS NAS CRISES jul/2009

a)Por que as crises atingem os filhos de Deus?

PARA NOS TORNARMOS PARECIDOS COM JESUS!

Rom 8:28-29 "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (termos seu caráter, seus valores e princípios)

b)Onde começamos a conhecer e sentir Jesus?

Em nosso interior e sentimentos. Só num segundo momento é que o Senhor domina o nosso exterior (nossas ações são pela Palavra e pessoas percebem).

Provérbios 4:23Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele {procedem} as saídas da vida

João 14:23Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.

c)Como Ele vai além de nossos sentimentos e transforma nosso ser por dentro e fora?

Deus nos PODA, como uma videira. A PODA envolve Lutas e Tribulações. Nós não queremos lutas, mas esse é o único jeito daquilo que é interior, virar exterior (A seiva gerará folhagem e cachos). Para Jesus o processo foi o mesmo, e doeu muito mais.

(João 15:1-2) EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.

Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa (PODA) toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

Marcos 14:36 E disse: Aba, Pai, todas {as coisas} te {são} possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu {queres.}

João 12:23E Jesus lhes respondeu: É chegada a hora em que o Filho do Homem há de ser glorificado.

d)Os frutos da PODA serão:

1)NEGAR A NÓS MESMOS, para que nos humilhemos, ou seja, sejamos humildes (CUIDADO, não significa rebaixados, coitadinhos, vítimas)

João 15:5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

2)ELIMINAR O HÁBITO DE PECAR, nos DISCIPLINANDO (o que é diferente de Punir ou Castigar)

Hebreus 12:11 Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados.

Salmo 119:67 Antes de ser afligido, andava errado; mas agora guardo a tua palavra.

3)FORTALECER NOSSA FÉ, permitindo que sejamos  Provados e Tentados, preparando também para futuras podas

I Pedro 5:10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer.

João 16:33 Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Atos 14:22 confirmando as almas dos discípulos, exortando-os a perseverarem na fé, dizendo que por muitas tribulações nos é necessário entrar no reino de Deus.

Pedro 4:12 Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse;

I Coríntios 10:13 Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.

4)SABERMOS O QUE HÁ EM SEU CORAÇÃO (VOCÊ E DEUS)

Deuteronômio 8:2E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus tem te conduzido durante estes quarenta anos no deserto, a fim de te humilhar e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos.

Salmos 139:23/24Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.

Conclusão:

·O segredo não é onde você está (no deserto talvez?), mas com quem você está!!!

·A vida cristã não é possuir, mas ser.

·Grandes homens passaram por grandes provas: Jó exclamou (1:21 e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR deu e o SENHOR tomou; bendito seja o nome do SENHOR).

·Somos disciplinados para receber as bênçãos de Deus

·Se cooperarmos com Deus, ficaremos maravilhados com os excelentes resultados obtidos após a poda, e um novo florescer ao nosso redor.

·Pense: O que aprendi ou estou aprendendo nos tempos de aflição? O que hoje eu sei de Deus que antes eu não sabia? Como mudei para melhor?

Os Resultados Transformadores em sua vida serão:

Salmos 119:72 Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro e prata. (mudamos nossos valores de vida e o que era importante deixa de ser o principal)

Salmos 84:10 Porque vale mais um dia nos teus átrios (espaço) do que em outra parte mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas da perversidade. (estar na casa de Deus ou entre pessoas que amam a Deus se torna uma necessidade e um prazer)

Gálatas 2:20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Ele guiará seus passos, suas decisões, suas atitudes, sua vida)

Oração:

Senhor, não permita que essas provações, tribulações e tentações me tirem de teus caminhos, fazendo com que eu me perca em meio à multidão e não participe da grande festa das bodas do Cordeiro.


Autor: Robson Balog


Artigos Relacionados


Jesus Venceu O Mundo, Você Também Pode Vencer

Morada De Deus

Você é Escolhido(a) De Deus!

Doe Amor!!!

Deus Se Mostra A VocÊ Como Realmente É.

Aparando As Arestas!

Tu és...