EnAMORar



No ar que respiramos e naquele que nos falta. É a mesma coisa que paixão? Sentir-se apaixonado é mágico, estonteante e sufocante. Falta ar sim. As borboletas bailam no estômago, os joelhos afrouxam, a cabeça roda e a boca fica seca. Que espetáculo de sensações. Acredito que amor se desenvolve, cresce, se consolida, aquece e conserva-se com respeito, cumplicidade e admiração. Paixão não. Paixão aquece. Paixão se renova. Paixão é bom. Amor é melhor. Amor a gente pode trocar, mas demora. Paixão troca a gente, muda o verbo e a temperatura. Adorei viver as minhas paixões, mas é no amor que me sossego, me acalmo e por ele me entrego de corpo de alma.

Na palavra enAMORar lá está o amor, triunfante. O dia 12 de junho existe para ajudar a gente a lembrar deste estado de espírito e, não importa a idade, o credo, o time que você torce ou a bandeira do seu cartão de crédito. É dia de dar ao seu amor de um mês, dez anos ou mais tempo, seu companheiro ou companheira de sonhos e carinhos, a verdadeira atenção. Aproveite para reconsiderar e apagar mágoas não esclarecidas. É dia de olhar nos olhos e dizer: - "É por você que estou aqui feliz, inteiro e cheio de amor para dar". Pode presentear com uma flor, um perfume ou um beijo. Pode até dar cartão presente. Tudo é válido se estiver recheado de verdadeiro amor.

E quem não encontrou o amor da sua vida ainda? Faz o quê? Planeja mentalmente, define as qualidades que ele terá, sente o bem que lhe fará, traz para o presente as sensações maravilhosas que a vida a dois proporcionará e vive, vive o hoje, aqui e agora, feliz, como se fosse a pessoa mais amada do mundo. Eu sei que você já pode estar sendo muito amado por outros tipos de amores. Estou sugerindo que você produza em seu coração as emoções que terá quando encontrar sua "cara metade" porque, podem passar cem anos, podemos ver mais modernidade ainda nas comunicações, podem criar os antídotos de todos os males e até podemos ver unidos todos os povos numa só crença, todos os milagres inacreditáveis podem se consolidar, mas nada, nada mesmo mudará o doce que é amar e ser amado. Amor rima com humor. Sim, tem que fazer rir, tem que trazer felicidade. Feliz dia do amor exclusivo, a dois. No shopping, na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê... Feliz Dia dos Namorados!

E.T. Este artigo foi publicado na Revista VOI, editada em Curitiba, na edição de junho/2009, o que justifica esta alusão ao Dia dos Namorados.

Elis Rejane Busanello


Autor: Elis Rejane Busanello


Artigos Relacionados


O Que é O Amor

"em Todos Os Lugares"

O Chão

Amor NÃo DÁ Em Árvore

O Tempo Passa E...

"amar é Viver"

As Melhores Poesias De Carlos Magno