POR QUE SOFREMOS ?



PORQUE SOFREMOS ?

 

Se Deus é justo, tudo na vida tem uma causa justa. Não podendo Deus punir o homem pelo que não fez ou reconhecer os seus méritos sobre o que fez em oposição às suas leis, se sofremos, certamente há uma causa para isso. Se essa causa não está nesta vida, está em vidas anteriores.

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo diz em uma suas lições que os nossos males estão calcados no orgulho e no egoísmo; que Jesus é o exemplo a ser seguido.

 

Observe que o nosso planeta, que se encontra ainda no estágio de local de provas e expiações rumo a um planeta de regeneração, poderia ser comparado a uma grande escola, a um grande hospital, onde Deus, o médico supremo, ministra a cada um de nós os remédios (normalmente amargos), necessários ao nosso aprimoramento moral.

 

Os nossos fracassos, as nossas quedas, os nossos sofrimentos, são os nossos melhores professores. São os momentos difíceis que fazem com que procuremos uma razão para seguir em frente. São eles que fazem nos aproximarmos de Deus.

 

Lembre-se do exemplo da criança que começa a andar. A cada tombo, um novo aprendizado. De repente, nos deparamos com esta mesma criança correndo e pulando feliz.

 

As nossas ações quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores. A nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos para continuarmos o caminho é que nos torna pessoas especiais.

 

Quem somos nós para questionarmos os métodos didáticos de Deus?

 

Por essa razão é que vemos frequentemente o orgulhoso caindo, o egoísta tendo a perda, o materialista a miséria, etc.

 

Nada neste mundo nos pertence realmente, somos apenas “fiéis depositários” e devemos fazer o melhor uso possível dos mesmos. Uso esse sempre alinhado às leis divinas.

 

Observe que os nossos bens não são realmente nossos, nossos entes queridos (pais, filhos, esposa, etc.) muito menos. Nossa casa, nosso carro, todos os nossos bens materiais. Nada continua conosco quando nos despimos do corpo carnal.

 

A dor e o sofrimento são métodos didáticos quando nos recusamos a aprender pelo amor.

Reproduzo abaixo uma comunicação recebida por meio da Psicografia:

 

“É uma palavra só: Amor. O amor resume tudo; Sem amor não há caridade. O amor de Deus por nós; o irmão ao próximo. Quem é o próximo? Nossos entes queridos?Próximo são todos; é a humanidade. Amor ao próximo; tudo se resume nessa palavrinha: Amor.

 

A fé é o amor por Deus, que acreditamos em tudo que ele nos determina.E nós aceitamos; é a fé viva; é o amor. Uma palavrinha tão pequena que resume todo o ensinamento de Cristo e os mandamentos de Deus. Então vamos praticar o Amor, verdadeiro Amor. Não esse amor vulgar, deturpado, que está hoje transfigurado, mudando o sentido dessa palavrinha tão importante para a humanidade.

 

Amor é o sentimento que cura, é a porta aberta para a benção divina.Amor; amai-vos sempre. Todo o amor.

 

Fiquem em paz e que o senhor os abençoe com muito amor irmãos. Graças a Deus.”

 

 

Pense nisso !!!


Autor: SILNEY DE SOUZA


Artigos Relacionados


Planos

Como Ganhar Almas

A Mulher Do Século Xx

Esmola De Natal

A Morte De Matilde

Avis Rara

Novos Tempos