Estudando o livro de Malaquias pude tirar as seguintes conclusões:



Que Deus enviou o profeta Malaquias para exortar o povo de Israel, censurando a falta de confiança do povo para com o Senhor, adoração insincera e desobediência às leis de Deus.

Devido o sofrimento havia dúvidas do povo em relação ao amor do Senhor. Deus provara a cada instante o amor que sentia pelo o povo, demonstrando que aborreceu a Esaú (escolhendo a Jacó).

Deus exorta os sacerdotes, devido suas ofertas e sacrifícios de modo contrário ao determinado pela lei de Deus.

O desejo de Deus é que o seu nome venha ser conhecido entre as nações. Deus requer do seu povo concerto.

Estava havendo acepção de pessoas na lei, ou seja, aqueles de melhores condições e aparência eram livres de castigo pelos sacerdotes. O divórcio o qual Deus abomina estava acontecendo frequentemente no meio do povo de Deus, onde os filhos de Israel estavam desprezando as mulheres de sua mocidade para casar com mulheres mais jovens e que serviam a deuses pagãos.

Deus profetizou a vinda do anjo do concerto (Jesus Cristo), porém enviaria um mensageiro (João Batista), anunciando-lhe a vinda do Messias.

Deus não mudou:

O mesmo Deus que abençoou e cumpriu as promessas na vida de Abraão.

Que esteve com Jacó quando fugia do seu irmão Esaú, saciando-lhe a sede e dando-lhe de comer.

Que libertou José da prisão e tornando-o governador do Egito.

Que poupou a vida de Móises para libertar o povo de Israel das mãos do faraó, abrindo o mar vermelho ordenando que o povo marchasse e atravessasse o mar a pés enxuto. Que ordenou aos corvos a alimentar o profeta Elias, derramando de sua unção para que o mesmo orasse em seu nome e milagres acontecessem: parar de chover, ressurreição do filho da viúva de Sarepta e outros.

Que fez machado que caiu no rio Jordão flutuar, curou homem (Namã) importante de lepra, através do profeta, Eliseu que ressuscitou o filho da Sunamita, multiplicou o azeite da viúva para pagar dívidas deixadas pelo seu esposo e outros.

Direcionou Josué, ajudando em suas batalhas permitindo que as muralhas de Jericó fossem derrubadas para dá vitória ao seu povo.

Deu um filho a Ana quando essa orava, pois era atribulada, tornando-o profeta que ungiu os dois primeiros reis de Israel: Saul e Davi.

Ajudou o rei Davi em suas lutas contra o inimigo, vencendo o gigante Golias e todas suas batalhas, perdoando-o dos seus pecados e abençoando a sua descendência.

Restaurando a saúde e os bens de Jó.

Presenteando Salomão com riquezas, mesmo este lhe tendo pedido sabedoria para reinar. Ajudou Sansão matar milhões de inimigos um uma queixada de Jumenta.

Ajudou Esdras e Neemias na edificação e trabalhos na obra do Senhor.

Escolheu o profeta Isaías e dando-lhe oportunidades para anunciar a vinda do filho de Deus. Esse Deus não mudou é o mesmo e continua operando vários milagres através do seu filho Jesus Cristo; transformou água em vinho, conversão de Paulo, ressurreição de Lázaro, filho da viúva de Naim, filha de Jairo... curas do cego Bartimeu, paralítico, mulher encurvada a 18 anos, mulher do fluxo de sangue a 12 anos, criado do centurião, cura dos 10 leprosos, libertou Maria Madalena da prostituição, legião de demônio do gadareno e inúmeros milagres continuam acontecendo em nosso meio e esse Deus não mudou é o mesmo e quer te dá de graça aquilo que ele já pagou o preço por mim e por você derramando o seu sangue na cruz do calvário para libertar você das correntes do opressor esse mesmo Deus quer te entregar a salvação, basta que sejas fiel até o fim para que você possa assentar-se com ele em seu trono e receber das mãos do próprio Deus uma coroa de Glória. Amém.

Elisângela.

Jesus é a minha luz.

Autor: ELISANGELA RODRIGUES


Artigos Relacionados


Vida Ministerial: A Diferença Entre O Profeta E O Sacerdote

Reformadores Do Pentateuco

LicÕes Da Vida De Um Escolhido

Sobre Homossexualismo, Você Sabia?

Recado

Tu és...

AbenÇoar E Orar