A PORTA ESTREITA



A PORTA ESTREITA E O

CAMINHO APERTADO

 

Passamos a vida toda carregando um peso, algo que vai tornando cada dia mais cansativa a nossa lida. Conheço homens que estão no fim da vida e nunca conseguiram ter uma vida tranqüila. Outros não duraram para contar a história porque carregavam um peso tão grande que não resistiram.

 

A verdade é que cada situação que passamos é como se fosse um acúmulo de peso em nossas vidas. Vamos ficando mais velhos e mais sérios. Parecem que os problemas se tornam maiores do que imaginamos. Tornam-se mais incômodos. O que você fazia com vinte reais antigamente, não consegue fazer mais, o que você conseguia fazer em pouco tempo, não consegue mais. Parece que tudo vai se tornando difícil.

 

Todas as afrontas que vivemos no dia a dia nos levam a ficarmos com mais um fardo em nossas vidas.

 

A palavra de Deus é muito clara quando fala em Mateus 7:13:  “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela, porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.

 

Imaginamos muitas vezes esta salvação simplesmente como o fim de todo o peso, de todo o jugo, um céu maravilhoso que vai dar fim a tudo o que vivemos. Muitos acreditam que estar carregando um peso em sua vida determina a sua condição de crente, determina a sua condição de mais espiritual, ou menos espiritual. O que determina sua espiritualidade não é o tamanho do peso que você carrega, mas o quanto você é capaz de se livrar deste peso entregando-o para Jesus.

 

Enquanto carregamos este peso, ficamos desanimados para tudo e é aí que o diabo entra para tentar cumprir com os planos dele em nossa vida. Deus tem um plano para nós, mas o diabo também tem. A diferença é! O que faremos para frustrar os planos do diabo?

 

Fardo – Fardo é uma sacola, uma bagagem que levamos, enquanto não nos livramos desta bagagem parece que as coisas não rompem.

 

11:30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

 

Não vamos conseguir entrar em uma porta estreita sem deixar algo para trás. Não conseguimos passar do portal da salvação sem estar pronto a perder algo.

 

Alguns fardos nos impedem de continuar:

 

1º) Pecados não confessados!

 

1 Jo 1.7 - Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

 

1 Jo 1.9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

 

Andamos com peso porque muitas coisas precisam vir a luz, muitas coisas precisam ser desmascaradas. Aprendi com o Pr. Coty que não adianta orar para Deus nos livrar das retaliações, o que nos livra de retaliações do inimigo é fechar as brechas.

 

Os demônios se alimentam de pecados não confessados, coisas ocultas. Jamais andaremos na luz se não colocarmos as coisas na luz.

 

2º) Pecados que não conseguimos nos perdoar!

 

Muitas vezes Deus já nos perdoou de um pecado, mas nós não nos perdoamos, levamos aquilo como um fardo grande e não conseguimos ter vitória alguma. Quando vemos o quadro se formando novamente começamos a ficar apavorados. Transforma-se em um trauma.  Os traumas são gerados muitas vezes por este tipo de pecado.

 

Quando você não se perdoa, você dá brecha para o inimigo jogar este pecado em suas costas, colocar jugo em você. É você que precisa se livrar disto.

 

Quando você não se perdoa, simplesmente invalida a cruz de Cristo. Você não pode invalidar a cruz.

 

Ele levou sobre si!!

 

3º) A terceira coisa é que levamos como fardo é nosso passado. Pode ser que até já nos perdoamos disto, mas não esquecemos, ou aquilo ainda te fere, aquilo ainda te causa dor, será que não está atrapalhando você passar pelo portal da salvação? Salvação de todo jugo de todo peso de toda dor, de toda derrota?

 

Fp 3.13,14 - Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.


Autor: André Aragão


Artigos Relacionados


Planos

Como Ganhar Almas

ReflexÃo Dos Macacos

A Morte De Matilde

Sentença

ComeÇo De Noite

Novos Tempos