Buscando o Fundametal para Deixar as Desnecessária



INTRODUÇÃO

1-NASA – Gasto em um ano com  milhões de dólares para projeção de uma caneta esferográfica, por causa da gravidade zero. Os russos resolveram o problema levando um lápis.
2- Lutero no sec. XVI disse: "Tenham cuidado! Satanás tem em mente deter-vos com as coisas desnecessárias, para impedir-vos de chegar às necessárias. ele consegue introduzir uma mão, então arromba e introduz todo o corpo, com um número infinito de perguntas inúteis, como tem feito até aqui, nas universidades" ( Lutero)

3-Necessidades Humanas: Fisiológicas, Famílias, Filhos, comunidade são indispensáveis.

4-Contexto Atual do mundo que vivemos hoje faz necessário às vezes mais do que necessitamos.

PROPOSTA:A Bíblia é simples e nos ensina a viver o fundamental. Isto quer dizer que a Bíblia nos ensina a viver o que Deus nos pede para que vivamos.

INTERROGAÇÃO:Do que mais precisamos para entendermosisso?

TRANSIÇÃO:Hoje, somente te dizer que precisaríamos apenas de cinco minutos

I – Cinco minutos no Nordeste Baiano, Nordeste em geral, algumas outras cidades ou na África.

1- Vendo crianças e pessoas que só tem uma refeição por dia, então entenderíamos o que Deus quer dizer de Basta o fundamental, quando Ele nos proporciona mais de 3 refeições dia.

2- Leitura Bíblica Lc 12.13-34

II – Cinco minutos no inferno nunca mais seríamos os mesmos

1- Se pudéssemos passar só 5 Mn no inferno, Sermos puxados para aquela fornalha negra de fogo e de trevas eternas; subitamente sermos lançados dentro de um mundo de impiedade, maldições, ódio, luxúria, e corrupção; ouvirmos os gemidos dos que foram condenados eternamente, testemunharmos seu terror, seu ranger de dentes; juntarmos ombros aos obreiros da iniqüidade, aos estupradores, aos assassinos, aos tiranos e ditadores do mundo; sentirmos o que significa perdição, arrancados da presença de Deus, da verdade, do amor, da paz e de qualquer consolação; testemunharmos incríveis imagens e cenas, acima de todas atrocidades do mundo juntas; e pior do que tudo, ficarmos face a face com o sanguinário assassino do inferno, Satanás em pessoa; sentirmos um perverso e escravizante medo quando o pai da mentira tentar agarrar-lhe pela garganta, para você esganiçar uma confissão de que ele é o senhor de tudo; sairmos das portas do inferno com os gritos dos que foram amaldiçoados para a eternidade zunindo em nossos ouvidos, vozes dos ímpios de todos os tempos, berrando gritos de dor: "Estamos perdidos! Condenados! Condenados para sempre! Presos á escuridão e às torturas eternas!"

2 - Como é que você poderia retornar à terra depois de sua breve visita ao inferno e ser o mesmo de novo? Você voltaria a negligenciar a Palavra de Deus, a Sua casa, o Seu amor? Você continuaria com sua egoísta busca por acumular coisas, amontoar ouro e prata, e orar por mais? Acho que dificilmente. Não - você e eu viveríamos cada hora como se fosse a última. Oh, como iríamos orar, trabalhar, e estudar, e vender em vez de comprar; iríamos jejuar, testemunhar e ajudar os pobres, e ficar constantemente pedindo a volta de Cristo.

3- É verdade que o inferno foi preparado para o diabo e seus anjos. É também verdade que o cristão é salvo pela graça não merecida, e que a fé em Cristo é a segurança do crente. Além disso, o cristão não deve duvidar do poder que Cristo possui de salvar e guardar. Mas - há um gigantesco problema. Uma fé passiva, do tipo transitório que vem e vai, em alguns momentos e durante altos e baixos emocionais - este tipo de fé não vai salvar a alma. Só a fé salvadora - aquela nascida da profunda contrição pelo pecado; nascida de um coração que repudiou a iniqüidade e os pecados que assediam; de um coração total e diariamente submisso ao senhorio de Cristo - só este tipo de fé garante a graça.

III – Cinco minutos no Céu, nunca mais seríamos os mesmos.

1- Se pudéssemos passar só uns minutos no céu, nunca mais iríamos competir numa carreira carnal. Se pudéssemos experimentar um breve caminhar por dentro dos portões daquela cidade de Deus; beber da paz, da beleza, dos esplendores celestiais; ouvir o grande coro de anjos e serafins entoando as glórias do Senhor; misturar-nos aos patriarcas, aos mártires, aos apóstolos; se pudéssemos nos sentar junto às águas cristalinas, desfrutar do radiante brilho da luz santa de Deus; maravilhar-nos pelas resplandecentes luzes, pelas árvores, flores e plantas perfeitas desconhecidas pelo olho humano; e mais do que tudo, termos um vislumbre, só um, da face do ressurreto Cordeiro de Deus; sentir a glória e o calor, e o sentimento de segurança que se irradiam da Sua presença; finalmente contemplar Aquele que era desde o princípio, nosso santo, santo, Deus Onipotente!

2- Você voltaria à terra e entraria outra vez na corrida fatal? Nunca. Você e eu viveríamos somente para o Senhor, rejeitando o mundo e todos seus prazeres e coisas carnais. Iríamos disputar a Sua corrida! Não mais nos desviaríamos nos esfriaríamos, ou ficaríamos divididos ao servir ao Senhor.

IV – Não teremos cinco mn no inferno ou no Céu, talvez no nordeste ou na áfrica?

1- Porque basta cinco ou pouco mais de alguns minutos com Espírito Santo, Com a ajuda de Deus - de uma vez por todas abandonaremos essa a corrida fatal da carnalidade e da inclinação para as coisas do mundo! Saia da corrida da competição! Não vamos mais disputar carreiras movidas à carne, egoismos, para agradar aos homens.

2- O Senhor é meu Pastor e nada nos faltará!! Só sentiremos falta daquilo que é desnecessário para Deus cumprir em nós, mas tudo aquilo que for necessário em Deus para cumprir em nós Ele fará. E a bíblia diz até o que não pedimos e nem imaginamos. Deus não nos deixou órfãos, desejo mais do que simplesmente abandonar vínculos mentais com coisas, casas, carros, terras, propriedades. Deseje que o poder e a graça freiem os seus apetites, para deixar de lado todo o lixo, para comprar o que não necessita, construir e adquirir coisas desnecessárias, e ter os seus olhos tão concentrados em Cristo e na eternidade, que as coisas deste mundo percam toda força que têm sobre nós, e o materialismo deixe de ser o nosso senhor.

CONCLUSÃO:

Amado - se esta mensagem lhe choca, se ela lhe irrita ou perturba o mínimo que seja - talvez você deva fazer o que tenho feito ultimamente.

Feche-se com o Senhor, dia após dia, e peça que o Espírito Santo lance o holofote santo de Deus sobre a sua alma. Seja mortalmente honesto com Deus.

Peça que Ele revele seu pecado. Ganhe fome por Deus, e convencimento da parte do Espírito. Como eu, você logo descobrirá quanto tempo tem desperdiçado, quantos desejos e vontades tolos estão lhe enfraquecendo - e você prostrará o rosto diante do Espírito Santo, e confessará a frieza e o vazio do seu coração.

E se fizer isso com honestidade no coração, você começará a agradecer a Deus por Ele ficar afligindo sua consciência, fazendo-o se movimentar para disputar uma corrida diferente. Você agradecerá a Deus por mensagens como esta.

Você quer parar de correr e de ficar esmurrando o ar? Então abandone a corrida fatal. Determine que sua face e seu coração busquem ao Senhor como nunca fizeram antes.

Fundamental é fazer o que Deus quer. Desnecessário é fazer o que a gente acha que precisa ser feito. "Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo." 2Co 11.3

ORAÇÃO COM A IGREJA:

Santos de Deus: a trombeta de Deus está prestes a soar. O nosso Senhor está chegando em nuvens de glória para levar Sua noiva. Uma noiva sem mácula ou ruga. Uma noiva que foi purificada da ambição, do orgulho e dos desejos mundanos. Será que vamos gastar nossas horas finais sobre a terra pondo dinheiro em sacos furados? Não, obrigado! Estamos só de passagem. Não quero mais raízes para me prender. Agradeço a Deus pelas coisas boas que me deu, minha família, uma boa casa, transporte moderno - mas agora a cada dia preparo meu coração para sair de tudo isto, para ser abraçado pelos braços do Salvador! Não quero ser um fanático ou fazer qualquer tipo de voto de pobreza, ou negligenciar minha família e o seu futuro. Simplesmente quero ficar liberto de qualquer cobiça.


Autor: Nilvaci Oliveira


Artigos Relacionados


Consolados Para Consolar

Jesus Me Ama

O Milagre Reside No Coraçâo Do Eu

Morada De Deus

AbenÇoar E Orar

Salvação - Somos Salvos Pela Graça!

Andarão Dois Juntos, Se Não Estiverem De Acordo.