O SACRIFÍCIO DE CRISTO É DEFINITIVO



O SACRIFÍCIO DE CRISTO É DEFINITIVO – 14/07/2009

"Conhecer o Salvador é ser incendiado. Descobrir a chama é descobrir-lhe a vontade. E descobrir-lhe a vontade é acessar um mundo que você nunca viu" Max Lucado.

A febre de deuses tem crescido muito no nosso país, é cada vez mais comum descobrirmos um nome de deus e santo diferente, para cada tipo de pessoa pode haver um deus compatível, para cada problema um santo protetor e resolvedor (se é que existe essa palavra).

Falamos muito em Índia como referência de deuses diferentes e vidas em condições não higiênicas como meio de alcançar graça que não é vinda de Deus como julgam (por exemplo, usar o um rio para banho sagrado sendo ele todo contaminado).

Adentrei em uma casa recentemente por meio de um programa de televisão e fiquei assustada e admirada ao mesmo tempo. Já no portão havia fitas coloridas e de vários santos para proteção da entrada contra maus olhados e outros males vindos de pessoas de fora. No caminho do jardim vários sinos para espantar maus fluídos, em um local reservado defumadores de ambiente para trazer se não me engano paz.

Pensei que iria parar por ali, qual não foi o meu engano, na sala de jantar uma imagem de tamanho de um homem com várias cabeças em um corpo, que só consegui identificar uma ser parecido com um animal, às demais eram estranhas assim como a explicação dada pelo morador. Fiquei assustada com tantas imagens espalhadas pela casa, cada um com uma função de elo espiritual.

Já fomos purificados uma vez por todas por meio de Cristo Jesus, e isso não faz sucesso, pois não vem de mãos humanas para serem a eles dado glória. Mas de Deus que espera que estejamos com nossos corações afoitos por mais dele. Quando Cristo veio ao mundo o seu povo o rejeitou e por isso nós hoje temos como oferta real, sacrifício definitivo por pecados e paz interior. Jesus Cristo disse: "eu sou o cordeiro que tira o pecado do mundo"

Deus não deseja de nós mais holocaustos como feitos antes de Cristo, não deseja que estejamos diante de outros deuses que não Ele, o que Ele quer é que entreguemos nossos corações como sacrifício vivo de adoração pelo que já fez por nós. "Depois ele disse: "Estou aqui, ó Deus, para fazer a tua vontade." Assim Deus acabou com todos os antigos sacrifícios e pôs no lugar deles o sacrifício de Cristo. E, porque Jesus Cristo fez o que Deus quis, nós somos purificados do pecado pela oferta que ele fez, uma vez por todas, do seu próprio corpo. Todo sacerdote judeu cumpre todos os dias os seus deveres religiosos e oferece muitas vezes os mesmos sacrifícios, mas estes nunca poderão tirar pecados. Porém Jesus Cristo ofereceu só um sacrifício para tirar pecados, uma oferta que vale para sempre, e depois se sentou do lado direito de Deus. Ali Jesus está esperando até que Deus ponha os seus inimigos como estrado debaixo dos pés dele. Assim, com um sacrifício só, ele fez com que os que são purificados do pecado sejam para sempre como deveriam ser." (Hebreus 10:9-14)

Jesus trouxe a salvação até nós por meio do seu sangue derramado na cruz do calvário, não precisamos mais encher nossas casas de falsos deuses achando que ficaremos livres de maus olhados, pessoas maldosas e encontraremos paz.Paz só teremos em Cristo Jesus. Vida longa e com alegria verdadeira só por meio do verdadeiro Deus – O criador.

Quanto mais procuramos menos encontraremos se não procurarmos no local certo, Jesus não está em oferendas na virada do ano, não em sacrifícios de animais, não está em terreiros que invocam mortos e espíritos malignos. Não está em imagens feitas por mãos de homens. Ele está vivo, ressurreto e nos vê como somos. Necessitamos de profunda misericórdia e amor divino.

Se tirássemos pouco tempo que fosse para examinarmos as Escrituras Sagradas – a Bíblia.Encontraríamos nela verdades eternas, salvação para os aflitos e oprimidos, para aqueles mesmo estando na bastança se suicidam por falta de paz e alegria. É nela que encontraremos a paz que tanto desejamos. Nossas casas e pescoços podem ser livres de tantas imagens e amuletos estranhos e sem valor real de salvação de alma.

Satanás deseja sempre acorrentar as pessoas em medos, temores e sacrifícios sem resultado, mas Cristo nos quer livres "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8: 32) Quer nossas casas limpas, adornadas com enfeites para beleza. Quer nosso corpo limpo pelo sangue do cordeiro Cristo.

Ele é o sacrifício vivo e reto que nos foi entregue, não precisamos morrer nem por nossos pecados nem por meio de outros, Jesus fez isso por cada um de nós. Matamos o cordeiro que levou o pecado. Ele está consumado, o sangue já foi derramado por nós. Somos livres em Cristo Jesus. Somos vencedores por meio daquele que nos amou – Jesus Cristo ressuscitado.

Até a próxima...

Silvia Letícia Carrijo de Azevedo Sá

[email protected]

http://www.jornallivre.com.br/?p=13105 (INSCREVA-SE E GANHE DINHEIRO COM SEUS TEXTOS)

http://www.artigonal.com/find-articles.php?q=silvia+leticia


Autor: Silvia Leticia Carrijo


Artigos Relacionados


O Mistério Indecifrável Da Intermitência

Deus O Criador

BrevÍssimo Poema Do Amor Que Se Foi

Mensagem Para A Paz E Comunhão

A Criação

A Espera (ii)

A Maior Das VitÓrias