A FORÇA DA PALAVRAS PODE DETERMINAR A FELICIDADE DE UM POVO



 

“A FORÇA DA PALAVRA
PODE DETERMINAR

A FELICIDADE DE UM POVO”

 

Welinton dos Santos é economista e psicopedagogo

 

       Quando falamos que a palavra tem poder, referimos que ela tem vibração e que se transforma em uma onda de pensamento que pode influenciar no modo de agir das pessoas.

          As palavras estabelecem relações de confiança ou de ódio, portanto, quando atentos as seus reflexos, tudo ao redor recebe influência.

          Quando falo, sempre comento que estou conversando com o sucesso. Na arte de viver, precisamos expandir o sucesso para a busca da felicidade.

          Mas no que consiste este sucesso, buscado sem orientação ou com muita energia e pouca reflexão.

          Nas vertentes deste pensamento fico a imaginar no potencial ilimitado do Homem, na Terra e o quanto ele produz todos os dias, nos diversos pontos deste planeta e questiono o sistema e a própria sabedoria para identificar o sucesso e suas palavras.

          Como água jorrando de uma fonte, percebo a abundância de oportunidades que está nossa volta e fico a imaginar sobre as dúvidas que pairam sobre nossas mentes em dias a fio sem atentar que sou produto de tudo aquilo que crio, portanto sou responsável pelo reflexo de todas as minhas ações.

         Quando converso com o sucesso, paro e fico a sonhar acordado, imaginando como algo real, colocando sentimentos e sensações de amor, de comunhão com energia do universo e passo a materializá-los em minha vida.

         Mas muitos ficam na incerteza, porém, justamente nela que se encontra a verdadeira oportunidade da criatividade, que significa criar ações que resultam em fatos para minha vida. Neste momento percebo a atuação da palavra na vida das pessoas

         Afasto todos os pensamentos de dúvida, com intenções de alegria e concretizações.

         Assim aprendo que o dinheiro é algo que flui, tendo que correr os caminhos do menor esforço, baseado nos pensamentos e palavras harmônicas, na forma de dar e preparar-se para receber naturalmente e constante. 

         Quando uso a palavra educo além do intelecto, sendo um autêntico propósito de vida, na energia do amor.

         Nós somos os únicos responsáveis pelos atos que praticamos e recebemos o retorno de tudo que aqui plantamos na sociedade. Palavras refletem sentimentos.

         As culpas são respostas erradas, palavras mal colocadas ou fugas da própria falta de determinação do que desejo que aconteça na realidade em que vivo.

         Quando assumo a responsabilidade de todos os fatos, é como uma porta aberta que aprende a observar e sentir, mesmo sem saber de toda a verdade, buscando as respostas mais criativas para ser de fato co-criador de meu mundo.

          A vontade de obter o sucesso aguça a mente de todos e deixa num estado de alerta constante. Portanto quando usar da palavra lembrar-se sempre da abertura das mentes, pois é através do verbo que faço presente.

          Esta mecânica da vida concentra o pensamento em ação, no poder de transformar o seu mundo, com o cuidado de jogar palavras ao vento que sejam sempre positivas.

          O estado da intenção pode refletir na cura, no potencial criativo e no verdadeiro eu, inerente a cada desejo, mostrando o propósito de sua vida.

          As intenções geram reflexos no mundo externo, provocado como um desejo divino, sem flagelos ou amarras, com um propósito único e só seu, de um talento que é inerente de cada de um nós, numa combinação de talentos que provoca a conquista do sucesso em todas as áreas do seu viver.

       Como a palavra se multiplica é importante concentrar naquilo que é essencial, comentar sempre o positivo e espalhar pela vizinhança, entre os amigos, na escola, nas associações ou no trabalho.

       As histórias são criadas pelas palavras dos Homens, que podem gerar a felicidade ou infelicidade de um povo, portanto quão é bonita e importante a arte de falar e escrever para transformar a realidade de um povo.


      welinton.economista@gmail.com

Este texto foi  uma visão ampliada do conversando com o sucesso.  

 


Autor: Welinton Santos


Artigos Relacionados


Theo De Carvalho - Segundo AniversÁrio

O Processo Da Independência Do Brasil

Sonhar é Viver

Quem Sabe ??!!....

Carente De Amor

Carta De OraÇÃo Ao Amor

Água...