AS HABILIDADES DOS FILHOS DE DEUS



Cada ser em particular tem uma gama de habilidades com as quais já vieram ao mundo. Estas habilidades poderão ser uma herança genética e também a capacidade perceptiva em fazer aquisições com facilidade. Geralmente as crianças criadas sem muitos mimos e cuidados, desenvolvem com mais rapidez estas habilidades, pois não tiveram pais castradores que se impõem em tudo para ajudar os filhos nas tarefas primárias, como também nas descobertas.

Existem estratégias que só o grande conhecimento nas diversas áreas da vida e em Deus poderão ser usadas com maestria para um viver melhor e a conquista das pessoas e dos ideais.

Por exemplo: a capacidade de usar equipes para desenvolver grandes, médios e pequenos projetos poderá ser uma estratégia infalível. As pessoas gostam de ser percebidas e reconhecidas com suas capacidades múltiplas. Aprenda a ver as qualidades dos outros. Observe que a inteligência de outra pessoa unida à sua se torna muito grande e os resultados infinitamente maiores.

Nunca exerça tarefas sob tensão. Faça escolhas inteligentes, para não agredir a si próprio e aos outros. Isto é um processo proativo usado por muitos, para resolver situações que gerariam stresse.

Às vezes acontecem situações em que é necessário usar as mais diversas formas para solucionar. Ninguém é igual diante de situações de pressão. Cada pessoa reage de um modo, aprenda ouvir aos outros.

As visões se diversificam de ser, para ser, portanto, diminua a pressão sobre seus ombros buscando auxilio de pessoas que lhe darão um norte.

Existem características negativas que não poderão existir naqueles que estão no plano da habilidade em Deus. Uma dessas características é o macro dimensionamento de situações passageiras, que se esvairão com o tempo. Outra coisa é achar que por ter errado em determinada coisa, tornou-se odiado e mau visto por todos. A situação de se isolar como se o mundo tivesse acabado por haver cometido um pequeno erro. Todo ser humano erra.

Aprenda a avaliar as situações e procure resolver, sem buscar apoio, mexendo com o emocional dos outros.

Crie o hábito de se programar estabelecendo uma lista de prioridades a tudo que se propuser fazer. Não postergue situações que poderão ser solucionadas naquela hora, deixando espaço para as mais importantes.

Direcione para outros, tarefas que poderão ser resolvidas sem muita habilidade. Certamente trarão resultados gratificantes. A Escolha de um tempo para a organização de seu tempo é uma habilidade.

Há também necessidade de seguir um conceito real do que seja habilidade.

A inteligência é uma habilidade que se desenvolve, à medida que se faz aquisições. Com a inteligência exercitada se tem a condição de ser hábil diante de conflitos.

A Bíblia diz que a palavra branda arrefece o furor, portanto, em situação de conflito, despreze a agressividade e procure agir da maneira mais calma possível.

Se habilite a não usar a raiva para resolver determinados casos. Deixe-a secar. Dê um tempo e verá que a visão a respeito de muitas coisas se amplia, trazendo respostas amenas e saudáveis.

Dê tempo a você mesmo para processar a raiva. Aprenda a gerar idéias, que nos despertem admiração por você. Avalie os resultados de várias situações. Veja o lado positivo e negativo, catalogue. Estabeleça um acordo com você mesmo. Assim, estará desenvolvendo as habilidades para tornar o mundo sobremaneira excelente.

CAPÍTULO SETE DO MEU NOVO LANÇAMENTO EM OUTUBRO


Autor: solange Lins


Artigos Relacionados


Os Jogos Na Clínica Psicopedagógica

Estratégias Comerciais

O Líder Na Crise

Dinâmicas De Grupos No Ambiente Escolar

O Ambiente Escolar

Precocidade Versus Doença Emocional

A Inadimplência E A Suspensão Do Fornecimento De Energia Elétrica