Por Que Praticamos o Budismo?



Uma lei no universo que rege a tudo e a todos, esta lei é a lei de causa e efeito (nam-myoho-rengue-kyo) . Tudo que acontece no mundo é regido pela lei de causa e efeito: os planetas, as galáxias, as pessoas, as pedras, cada átomo que existe no universo. A lei de causa e efeito é extremamente rigorosa, as causas que fazemos, boas ou más vão formando nosso carma.

Não é objetivo na vida nem correto ficar nos lamentando sobre determinada situação, mas cabe somente a nós descobrir esse grande segredo, a vida. Desvendar a vida não é simples e não é complicado mas colocando isso na prática é mais difícil, então a questão é somos o que somos por que queremos?

A resposta dessa pergunta é simples porém complexa, todos nós somos frutos dos nossos próprios atos ou nessa vida ou em vidas passadas por que temos o único dom que só ser humano tem, todas as pessoas reencarnam nessa vida com algo pra fazer, a diferença é que algumas reencarnaram 2,3 ou 10 vezes enquanto que outras reencarnaram apenas uma vez e por isso tem mais a aprender na vida do que ensinar. 

O carma é a soma todas as causas que fizemos em nossas existências. As causas podem ser negativas ou positivas. Se desfrutamos de conforto e felicidade ou se estamos sempre sofrendo com doenças e diversos problemas, isso depende das causas que fizemos e que estamos fazendo no momento. Assim como o imã atrai o ferro, somos atraídos pelo nosso bom ou mau carma, a manifestação do carma só depende de uma coisa: A circunstância.

Há porém no ser humano Os dez estados ou dez mundos que são: inferno, fome, animalidade, ira, tranquilidade, alegria, erudição, absorção, bodhisattva e estado de Buda.

 Atingir o estado de Buda, significa atingir um estado de unicidade com a derradeira lei, o estado de Buda é identificado por virtudes tais como verdadeira identidade, liberdade absoluta, ilimitada sabedoria e infinita compaixão. Praticamos o Budismo para atingir o estado de buda ou a felicidade absoluta, neste caso, felicidade não significa ausência de problemas e sim sabedoria, serenidade, dicernimento e longa visão para encarar e ultrapassar todos os obstáculos e dificuldades que nos cercam. Em outras palavras praticamos o Budismo para sermos felizes. A prática do Budismo O Estado de Buda


Autor: igor xavier


Artigos Relacionados


País De Duas Faces

Brasil, Dilema De Um Povo Esquecido

SolidÃo...

DiÁrio De Um Depressivo

Quem Sou Eu...quem és Tu ?!

Maior LiÇÃo De Vida

TraÇos De Um Povo