Palocci, Dado, Sarney e o Brasil



Essa semana começou com uma festa e termina numa farra. Praticamente são essas as definições que posso ter a respeito dos acontecimentos mais marcantes dos últimos dias: a vitória de Dado Dolabela na Fazenda da Record e a absolvição de Antonio Palocci no STF.

Agora é festa pra todo lado. Dado deve estar torrando seu milhão e a cúpula do PT de São Paulo já prepara o anúncio da pré-candidatura ao governo estadual.

Não sei o que é pior. O Brasil eleger um novo fazendeiro ou o Supremo Tribunal Federal, liderado pelo digníssimo senhor Gilmar Mendes, isentar Palocci com relação à invasão de privacidade da conta bancária do pobre caseiro.

Um país como o nosso, que elege como campeão aquele que bateu em não sei quem, que o consagra como herói, sim, o nosso lindo Brasil que vota neste cidadão para ser um novo milionário, nunca, em momento nenhum, tirará os fanfarrões que habitam o governo.

No caso do Palocci, outra coisa inacreditável nesse país. Agora, para abrir uma conta poupança na Caixa Econômica, você é obrigado a declarar que não mantém vínculos nem é parente de nenhum membro do governo.

Já que ninguém é responsável por invadir a conta de alguém, que sejam processados todos os envolvidos. Coitado do Presidente da Caixa, que vai ter que responder algo como: quem mandou você abrir a conta?

Nossa sociedade só quer saber de se divertir, de reclamar sem se mexer, assistindo nosso país se tornar um verdadeiro chiqueiro enquanto muitos fingem que não estão vendo.

Num ato nada secreto, porque arquivaram os processos contra Sarney? Onde estão as imagens de segurança gravadas no Planalto? Talvez nenhum deles queira perder tempo discutindo esses e outros assuntos, pois a parte que deveria ser interessada, nunca está e nem cobra, simplesmente não liga: o povo.
Autor: Hans Misfeldt


Artigos Relacionados


As Pontuais Mudanças Trazidas Pela Lei 11.689/08 = Júri

O Cartão 'di Grátis'

Lágrimas Que Corroem Por Dentro.

Aos Novos CÃes Da ProvÍncia

Tributo Ao Camponês

O Qual Quer?

De Costas Para Nós.