Simples como Lego!



Quando criança, uma das minhas maiores diversões era montar pecinhas de lego. Pra quem não conhece, lego é um brinquedo onde pequenas peças se encaixam de acordo com a imaginação de quem está brincando, possibilitando infinitas combinações. Partindo do conceito deste brinquedo maravilhoso, cheguei à conclusão de que a felicidade é uma construção de lego.

Infelizmente, nos iludimos facilmente com a idéia de que a felicidade está contida em grandes eventos. Cremos piamente que comprar um carro novo ou qualquer outro bem será a chave da felicidade. Também nos enganamos achando que encontrar um namorado, marido ou esposa será a solução mágica para ter uma vida feliz. Enfim, imaginamos que a felicidade irá despencar em nossa cabeça como um grande bloco maciço!

Muitos de nós passamos 10, 20, 60 anos aguardando esse grande momento chegar e por fim ele não chega. De repente, a vida inteira que tínhamos pela frente já não existe mais e o monobloco dourado da felicidade não apareceu.

Por isso, é necessário reconstruir o conceito de felicidade utilizando peças de lego. Cada pequena e simples alegria é uma pecinha a ser colocada. Um sorriso, uma música, um banho de chuva, um beijo roubado, um livro ou um filme que te emocionou. Aquela partida inesquecível do seu time, aquela noite incrível com seus amigos, ou então quando você adormeceu no colo de seus pais depois de uma sessão de cafuné.

Dessa forma, com cada um desses momentos, bloquinho a bloquinho, será erguida uma grande construção multicolorida e nesse momento, no fim da vida, descobriremos que a felicidade e a plenitude estão em coisas tão simples como brincar de lego.


Autor: Marcos Paulo Peitl


Artigos Relacionados


Autoconfiança

Ser Feliz Ou Estar Feliz

O InÍgma Da Felicidade

Humanidade

A Lei Do Sistema Dominante

Reflexões

A Arte De Ser Feliz