O Futuro das Palavras



O Futuro das Palavras

  

Os escritos da escritora possuem a verdadeira essência da vida, vivida intensamente, com riscos e repleta de amor. A certeza que o fim em breve chegaria tornou os riscos mínimos, e suas consequências sem importância. Entretanto, pensamentos em futuro não eram comuns, porque em vida não existia futuro a ser vivido. Os planos que surgiram sempre foram enviados pelo acaso da Razão; aquela mesma que conduziu tudo a sua volta, a mesma que foi modelada sob os seus pés, corpo e alcance de suas mãos. As lembranças do passado surgiram hoje não por simples acaso, mas por necessidade de continuarem vivas. A maturidade das emoções, sentimentos, frustrações, dores, feridas e principalmente a descoberta do amor, tornaram fortalecida a mão que conduzirá os pensamentos que a mente brilhantemente possui.

A importância do hoje continua na vida, contudo existe um futuro as palavras. Por que as palavras querem chegar ao futuro. Serem vistas por olhos, soadas aos ouvidos e sentidas nas almas de outros. Provocando um abalo na estrutura, incomodando ou servindo como ilusões a vida de outros. A tanta essência em cada “Eu” que viveu naquelas vidas, que acabaram sendo expostas apenas por fragmentos, dando um entrelaçamento de palavras que talvez provocassem um absurdo, uma leitura errônea, ou pior, não consegui alcançar a mensagem exata de suas importâncias.

As pretensões da escritora chegam ao desejo de numa única geração, nascer vários filhos, ou seja, através das cinqüenta e duas mil seiscentas e trinta e quatro palavras escritas em “Vida Minha” sairão várias estórias de íntimo de verdade. Sendo escritas uma a uma com a importância que mereçam alcançadas por tudo que significaram a vida vivida e por adquirir respeito por essa que conduzirá as palavras. No final, a obra mais completa será um “Grande Romance” onde exposto ficará aos olhos dos românticos todo o amor que nasceu no coração da escritora.

O final não sabe ainda, apenas pode afirmar que o amor é verdadeiro. Que a intensidade é verdadeira, o idealizado a princípio tinha a função de ser apenas o condutor dos sentimentos das palavras, no decorrer de sua narrativa o crescimento surgiu, tornando o amor verdadeiro de carne e osso. No entanto, a escritora vai além das pretensões das palavras escritas, o seu próprio futuro, hoje desejado por seu “Ser” fortalecido por amor, conduz a se tornar a própria “Literatura”. Querendo o seu nome, a sua vida os seus “Eus” em salas de universidades e do mundo. Tornando o sentido da frase de seu amado pai verdade absoluta: “tudo que desejar pode conseguir”


Autor: Eliane Maria da Silva Souza


Artigos Relacionados


Questionamentos Sobre Você

Haicai

Qual Será O Meu Estilo Poético?

Os Vômitos

Estudar é Sinônimo De Vencer

Oh Dourados - Uma Analogia A CanÇÃo Do Exilio

Cem Ou Sem. Quem é Quem?