Adotar um cão é uma demonstração de probidade.



Não compre, adote!!!! Hoje existem milhares de animais perambulando pelas ruas passando frio, fome e sede. Muitos foram abandonados por donos irresponsáveis e criminosos (abandonar é crime, lei: 9605/98) e outros estão perdidos.

A maioria desses animais padecerá nas ruas por atropelamento, doenças a até nas mãos de pessoas cruéis.

Ao adotar um cãozinho, você estará salvando uma vida e certamente estará ganhando um grande amigo.

Segundo o PETA (Pessoas Pela Ética no Tratamento de Animais) "muitos cães e gatos vendidos em lojas de animais são originários de criadores que visam apenas o lucro e os criam em locais apertados e sujos".

O Cão Sem Dono é uma ONG (Organização não governamental), sem fins lucrativos que nasceu de um grande sonho do atual presidente da associação, de tirar os animais das ruas, cuidar e integrá-los em uma família, que possa dar a esses animais uma vida digna. Há quatro anos atrás em 2005, o que era sonho começou a se tornar realidade. Formamos um grupo de amigos e voluntários empenhados na luta contra o abandono de animais. Nosso trabalho consiste na conscientização das pessoas, realização de mutirões de castração em comunidades carentes e auxílio, propriamente dito, aos cães abandonados, aos quais nós recolhemos das ruas, fornecemos os primeiros cuidados, consulta veterinária, castração, vacinação, vermifugação, microchipagem e encaminhamos para adoção em feiras realizadas periodicamente.

 

Estamos sem estrutura física e condições financeiras de resgatar mais animais, precisamos doar um pouco para poder voltar a resgatar, mas esse final de semana recebemos um telefonema de um rapaz se desfazendo de seu animal conversa vai conversa vem fomos até o local, km 12 da Raposo Tavares, uma casa térrea com um quintal atrás para nossa surpresa uma pastora linda, que foi abandonada e estava sozinha no quintal da casa a NOVE MESES.

 

Sua ex dona, uma usuária de drogas, simplesmente foi embora da casa e a família se aproveitou para vender a casa mas deixou a cachorra lá, como se fosse um objeto, o novo proprietário não conseguia entrar na casa com medo da pastora e a pastora toda machucada e magra, sobrevivia com restos de comida que um vizinho atirava pelo portão, um local totalmente sujo e com uma poça de sangue já seco, deixado pela cadela quando se feriu com vidros.

 

Quando oferecemos comida e água ela devorou e foi logo fazendo amizade com a gente, levamos para o veterinário e estamos cuidando dos ferimentos, logo ela estará pronta para adoção.

 

Infelizmente gastamos muito dinheiro nesse resgate e por não termos espaço no Cão Sem Dono, a pastora está em um hotelzinho no bairro do Jabaquara.

 

Quem puder ajudar e contribuir eu e a nossa amiguinha pastora agradecemos muito, pois a continuidade do tratamento dela depende da contribuição de vocês. Antes do resgate nossa conta já estava no vermelho, agora com o resgate estamos com a corda no pescoço.

 

Imagens da cadela e de outros resgates em :

 

www.caosemdono.com.br link Resgates Realizados

Cão sem Dono / www.caosemdono.com.br


Autor: csd apoio


Artigos Relacionados


Moradores Do Tempo

TraÇos De Um Povo

Sorria! VocÊ EstÁ Sendo Filmado...

A Mata Que NÃo Existe Mais

Salmos: Salmo 21

SolidÃo...

O Chão