CAUSO DE PESCADOR.



O dia estava chuvoso, tenebroso.Mas, o pescador tinha que sair para pescar. Tinha sete filhos para sustentar, e era com a pescaria que conseguia alimentar as crianças e a mulher. Mas, ali a maré não estava pra peixe. O petróleo derramado matou os peixes envenenados. Mas, não tinha outro jeito pra dar, precisava se aventurar mar afora, tinha que ir mais longe, para ver se conseguia trazer alguns peixes...Antes de sair, olhou para a mulher e os filhos que estavam dormindo. E foi para a sua lida... Entrou na sua canoa, foi remando e pensando:
-Que droga de vida!
-Entra ano e sai ano, e as coisas vão piorando!
-Será que Deus não existe?
-E se existe, será que Ele não ver o meu sofrimento?
O vento estava forte, enquanto ele remava para o sul. a canoa ía para o norte. Começou a ficar desesperado...A canoa estava cheia de água... Ele estava em alto mar, e parecia que ía naufragar...Em meio do seu desespero, pensou nos seus sete filhos e na mulher:
-E agora?
Se eu morrer, como eles vão sobreviver?
Então, pensou em Deus e pediu perdão:
-Perdão Senhor, me ajude por favor!
-Eu não sei o que fazer, tenho sete filhos, eu não posso morrer!!
E como por encanto, o vento cessou, e a canoa começou a ir para a direção desejada... Em certo momento, ele parou a canoa e começou a pescaria.
Naquele dia ele voltou para casa feliz, pois conseguiu pescar nuitos peixes...Ao chegar em casa, seus filhos os esperavam, ele olhou para eles e então falou:
-Obrigado, muito obrigado Senhor!


Autor: Marlene Santos


Artigos Relacionados


País De Duas Faces

TraÇos De Um Povo

Mulher ImaginÁria

Vida Cristã

A Igreja Do Senhor é Invulnerável

Acredite Se Quiser... (2)

Contagem Regressiva