DEUS AINDA FALA E CUMPRE



DEUS AINDA FALA E CUMPRE

 

Em Sertãozinho, interior de são Paulo, fomos a um culto em uma igreja local, junto com mais dois pastores.

 

Chegando ali era patente a graça de Deus operando maravilhosamente. Quando o culto começou uma irmã pediu a palavra e falou estas palavras terríveis:

 

-          Pastores, esta é a última vez que venho ao culto. Todos aqui sabem que meu marido é um homem muito perigoso e ele me disse que eu estou proibida de vir à igreja. Se eu voltar aqui, ele disse que vai me dar uma surra muito grande e em seguida vai expulsar-me de casa. O que eu devo fazer?

 

Nosso líder no momento falou algo muito sábio e que foi até ignorado por alguns. Ele disse:

 

-          Irmã, como uma verdadeira crente em Jesus Cristo a senhora deve ser submissa ao seu marido e obedecer sua ordem. Se ele não quer que a irmã venha para a igreja, aceite o que ele falou. Fique em casa, servindo a Deus e ele vai ver seu testemunho e Deus vai trabalhar no coração dele.

 

Nós, os pastores, entendemos o que nosso amado colega falou. Descemos do púlpito e resolvemos fazer uma oração especial pela irmã.

 

Quando a oração terminou, o Senhor me usou na palavra da ciência. Foi algo que me surpreendeu no momento, mas como não era a primeira vez que acontecia, simplesmente fui falando o que o Senhor colocava em minha boca:

 

-          Irmã, faça exatamente o que o pastor Adiel falou. No próximo Domingo, faça o que a senhora costuma fazer aos domingos, prepare o alimento do seu esposo e não faça menção de vir ao culto. Vai ser seu marido que vai convidá-la para vir ao culto e ele virá junto com a irmã e vai ser o primeiro a se decidir por Cristo. E tem mais: na próxima vez que eu vier a esta igreja, ele já será presbítero.

 

Parecia algo impossível, mas o Deus dos impossíveis foi quem deu aquela palavra. No próximo Domingo tudo aconteceu exatamente assim. Quando fui novamente àquela igreja um presbítero estava dirigindo o culto. Quando o culto terminou a irmã me chamou e me apresentou seu esposo, confirmando o milagre glorioso que tinha acontecido.
Autor: Paulo de Aragão Lins


Artigos Relacionados


A Palavra-serva

Avis Rara

O Amoramar

Haicai

Forja De Provação

ReflexÃo Dos Macacos

Água Fria E Doce