Apenas artista



 

Apenas artista

 

 

 

Sou artista, vivo do EU, vivo do agora, do detalhe, da formiga cortando a pétala da flor, do canto persistente das cigarras, capaz de acabar com qualquer possibilidade de concentração; vivo do raciocínio lógico, da emoção, da paixão não correspondida, da hora da fome, da obra artística de todos os tempos, da esperança, do futuro.

Não queira me falar da corrupção, das guerras políticas ou das políticas de guerra do passado ou do presente, isto não contribuirá em nada para melhorar o meu dia.

Já entendi que não vale a pena gastar tempo nem raciocínio em demasia com as coisas que estão fora do alcance da minha capacidade de interferir.

A mim, me basta saber o que se passa com o mundo e os fatos contados pela História, mas, apenas por causa dos processos que estes desencadearam, afetando a realidade que me cerca. Discutir, debater, criticar e se exaltar; deixo para aqueles que preferem conduzir suas vidas com referencias externas ao seu círculo de ação pessoal, relegando para segundo plano as mudanças que poderiam fazer em seu círculo de alcance, a fim de viver efetivamente melhor em seu próprio ambiente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Minha arte não precisa ser compreendida e nem aplaudida, pois se alguém achar que compreende, encontrará por sí próprio algum sentido ou significado e quem achar que não entende, talvez aproveite a oprtunidade de aprender a não precisar tentar achar explicações.

 

 

 

 

Manoel Brandão Nobilli

 

 


Autor: " Valdir Emanoel Colo "


Artigos Relacionados


Ao Vento

A Dois

A Palavra-serva

Sol, Sólida Solidão

About Me

Tua Ausência

Novos Tempos