Cura interior



 Acredito que alguns de nossos políticos gostariam de proceder a uma queima geral e irrestrita de vários de seus arquivos.

Nossas lembranças parecem interferir cada vez mais decisivamente no nosso presente. A política, as artes, a mídia e muitos outros instrumentos formadores de opinião, parecem tomados por uma idéia comum: Algo precisa acontecer!!!

Vez por outra, nossos inimigos folheiam páginas da nossa memória pessoal e ficamos a descoberto. Até nossa consciência nos chantageia.

O diabo recolhe migalhas de nosso passado, reconstrói imagens e joga em nossa cara acusações, tentando nos convencer de que não somos tão bons assim.

Está mais do que provado que as pessoas procuram o sobrenatural

na esperança de mudar situações no mundo natural. Muitos tentam provocar mudanças no governo, na educação, no trabalho, no amor e na família. Isso é o mesmo que procurar soluções de problemas visíveis, tateando no invisível. É grande a proliferação de religiões.

Aproveitando-se das crises, surgem tipos sugerindo fórmulas bizarras. Essa gente precisa do caos para agir. Sob pressão extrema, o cidadão acredita em tudo, recorre a tudo: Confissão positiva, unção da prosperidade, campanha da vitória, areia do Monte Sinai, óleo de Jerusalém, quebra de maldição, troca de anjo preguiçoso por outro que seja mais eficiente etc. Talvez você esteja se perguntando: Como me preparar para este mundo novo, em que as almas são tratadas como mercadorias expostas em um supermercado?

Certa vez, fui procurado por uma pessoa que passou pelas mãos de uma “profetisa”, que a instruiu a levar um litro de mel, cem gramas de café e um quilo de açúcar. Perguntei-lhe:

– Pra que tudo isto?

– Pra fazer um trabalhinho de libertação – ela respondeu.

Diante dessa afirmação, não pude me conter e lhe disse que faltava alguns componentes naquela receita.

Quais? – ela questionou. Com uma indisfarçável ironia na voz, respondi-lhe:

– Farofa, galinha preta, garrafa de pinga e encruzilhada.

A Bíblia revela que nos últimos dias as pessoas se cercarão de mestres, que falarão o que elas querem ouvir. Uma inútil tentativa de domesticar o Leão da tribo de Judá.

..prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas (2Tm 4.2-4).

Já dizia o meu saudoso mestre, o Rev. Thomsom: “É coceira no ouvido”. Tipo assim: ME ENGANA QUE EU GOSTO. Blase pascal afirmou: Deus criou o homem a sua imagem e nós retribuimos.

Fazemos com que Deus diga o que gostaríamos que ele falasse. É a criatura rebelando-se contra o seu criador.

Ubirajara Crespo

Editora Naós - www.editoranaos.com.br


Autor: Editora Naós Naós


Artigos Relacionados


A Vida Em Sua Complexidade

Poetas CntemporÂneos

Educar é Se Realizar

Poetas Contemporâneos - Francisco Medeiros

Em Algum Lugar Do Passado

Letras

Viver Ou Sobreviver: Qual Caminho Você Escolheu