Eu...



Gosto de ficar olhando o céu, as montanhas, o beija flor que vem sempre aqui no meu jardim, e que vejo da minha janela. Perco a noção do tempo quando ele está ali. Às vezes gosto de perder a noção do tempo, apreciando o belo!

Gosto de olhar as pessoas, as cidades. E as pessoas nas cidades. Sou fascinada por seres humanos, e por gatos, cães, pássaros, e vários outros bichanos.

Gosto de olhos. Os olhos sempre tiveram um que meio mágico para mim. Me atrai o quanto qualquer olho, de qualquer cor ou formato, expressa tanto o interior das pessoas.

Gosto de vozes. Algumas são inesquecíveis para mim. Já pensei muito sobre isso, tentando entender porque nunca esqueci algumas vozes que ouvi. Ainda não consegui descobrir. Mas não me preocupo com isso. Apenas continuo lembrando de algumas delas e gostando! Sou assim: não me cobro muita explicação para certos sentires. Sinto! E adoro sentir!

Gosto de sorrisos.Aliás, gosto muito de sorrisos! De risadas tímidas ou gargalhadas. Com volume bem alto, médio, ou nenhum.

Não sinto muita tranqüilidade diante de pessoas que se colocam como perfeitas. Fico preocupada com elas. Acredito que muitas vezes, os defeitos são tão importantes para qualquer um de nós, quanto as qualidades. São peculiaridades que nos fazem ser tão maravilhosamente únicos. Individuais!

Não gosto de me sentir triste, mas às vezes não escapo deste sentir. Mas nada que perdure por muito tempo. Tenho por hábito me sentir alegre. Adoro viver! Considero-me privilegiada por estar viva, daí não vejo muito fundamento em cultivar a tristeza! Sou assim! Minha felicidade não fica condicionada ao exterior.

Gosto de chorar às vezes. Assim, sem mais nem menos. Vem a vontade, e pronto! Eu choro! Fácil. Muito mais vezes, começo a sorrir sem mais nem menos também!

Gosto de escrever. Escrevo sobre a vida. Minha e das outras pessoas. Sobre o mundo. O real e o imaginário. Aliás, minha imaginação é tão extensa! Consigo criar estorinhas com quase tudo que vejo. Ou talvez seja com tudo mesmo! Basta chamar minha atenção. E quase toda situação que presencio desperta minha atenção! Costumo brincar que minha curiosidade é até patológica. De tão grande que é! Sou extremamente observadora. Escrevo tudo que me vem à cabeça. Cada coisa!!

Gosto da minha família, que são meus dois filhos. Sou de muita sorte! Abençoada mesmo! Os dois são seres humanos lindos, íntegros, éticos. Como eu sonho que todos os que habitam este planeta deveriam ser. Sinto saudades do meu pai, mas fico feliz por ele ter sido uma pessoa ética e honesta. E ter me ensinado a ser assim também.

Gosto da cor rosa. Da cor vermelha também! Assim como da azul, da verde, da alaranjadae da amarela.Pensando bem, eu gosto mesmo é de cores! Variadas!!

Quase nunca fico nervosa! Aprendi ao longo da vida, que pouca coisa compensa o mal que me faz ficar nervosa. Como gosto muito de me sentir bem, prefiro me manter serena, tranqüila!

Gosto de dias com sol. Mas aprecio a chuva. Acho uma delícia aquele cheirinho de terra molhada quando os pingos da chuva caem no jardim. E considero extremamente relaxante ouvir o barulhinho dela durante a noite. Às vezes também gosto de caminhar sobre a chuva. Aprendi a gostar desde quando eu era criança! Muitas outras coisas aprendi na minha infância, e trago comigo o mesmo prazer que tinha desde aquela época. É muito bom isso!

Gosto também do frio. Confesso que quando estou agasalhada, gosto bastante!

Gosto de música, de letras das músicas. Adoro cantar! Baixinho! Constantemente estou cantarolando. Quando cismo com uma música!! É uma loucura! Fico o dia inteiro a cantando. Algumas vezes, até mais que um dia.

Muito pouca coisa me incomoda. Respeito as pessoas com elas são. E gosto que me respeitem como eu sou. Mas sei que nem sempre é assim.

Bom, eu sou assim desse jeito e de mais um tanto de outros jeitos também!!!


Autor: Maria Francisquini


Artigos Relacionados


Gosto Amargo.

Que DecepÇÃo!!

Não Sei O Que é Amar...

O Final Do Campeonato Paulista

Gosto De Pessoas!

Eu E Meus Loucos Pensamentos

Eu Sou João