PROFESSORA.



Maria Auxiliadora era professora.
Levantava às cinco da manhã, pegava a condução às seis, e chegava a escola às sete. De segunda a sexta era a mesma rotina...Sempre pegava a lotação lotada, e por isso ia sem sentar até desembarcar.Apesar da dificuldade do trajeto, para ela estava tudo certo, e não reclamava. Maria Auxiliadora a professora, amava lecionar, estava sempre bem humorada, e era muito amada pela criançada. Mas, as coisas em casa não iam bem, tinha contas atrasadas e muitos compromissos para honrar. O seu salário era insuficiente, para sustentar tanta gente.
Ela era a mais velha de seis irmãos, era arrimo de família, mas, cada dia ficava mais difícil a sua mossão. Então,resolveu aceitar o convite que alguém lhe fez.
Maria Auxiliadora a professora, tinha formas esculturais e gostava muito de dançar, tinha a cabeça aberta e não via mal algum no que ia fazer, aceitou o convite e começou a desenvolver a sua nova função, sempre seguia o seu coração, e até então nunca tinha se arrependido por isso.
Maria Auxiliadora a professora, agora além de lecionar, virou dançarina de uma banda...Mas, os preconceituosos de plantão, quando a viu na televisão avisou ao seu patrão, e ele sem pensar duas vezes lhe deu a carta de demissão.
Maria Auxiliadora a professora, agora sem poder lecionar, vivia a chorar, pois além de amar a profissão, tinha seis irmaos que dependiam dela, e agora não sabia o que fazer para sobreviver...
Autor: Marlene Santos


Artigos Relacionados


Primeiros Dias De Aulas De Um Aluno

TraÇos De Um Povo

Black Night

Para O Dia Das MÃes - Ser MÃe

Eu Já Nasci Desempregado

País De Duas Faces

Amor é Fogo Que Arde Sem Se Ver