AQUECIMENTO GLOBAL - A VERDADE!



Previsões sobre o amanhã!

 

         Infelizmente a sabedoria passa a larga distância da maioria dos homens. Principalmente daqueles que se julgam inteligentes e poderosos e, por possuírem poucos – ou nenhum – escrúpulos, acabam por assumir o poder, entrando no jogo sujo e corrompido do capital.

Desenvolvemo-nos sem cuidados, pensando sempre no dinheiro, sem jamais nos preocupar com o próximo e com a natureza.

         No ano de 2007 o IPCC, ganhador de prêmio Nobel, afirmou erroneamente que a temperatura da Terra subiria 2° C até o final do século.

         Meu trabalho foi bastante claro ao afirmar que eles haviam sido extremamente eufemistas, e que o dia do amanhã seria muito mais grave e perigoso. Fui bastante taxativo ao afirmar que o Aquecimento Global havia entrado numa curva multiplicativa e que todas as previsões científicas à respeito estavam incorretas. Naturalmente a ciência riu das minhas afirmações e nada fez a respeito.

         Passaram-se dois anos e novas previsões acabam de reformular as afirmações do IPCC. O aumento não será de 2° C até o final do século, mas de 4° C em cinquenta anos. Ou seja, as precisões mais que dobraram num período de apenas dois anos. E continuarão na ascendente, caso nada seja feito urgentemente...

         É importante lembrar que a diferença de temperatura da Era Glacial para a atual é de pouco menos de quatro graus. O que acontecerá com um aumento de quatro graus? Não será apenas o que andam dizendo por aí...

         Com um aumento de menos de 1° C desde 1800 até a época atual, todos os eventos climáticos se intensificaram dezenas de vezes. O que virá com a quadruplicação da atual situação? Irmãos, não paguem para ver...

         Já passou da hora dos governantes nada fazerem à respeito. Somente falam, traçam metas insuficientes, e nada fazem. O futuro é extremamente difícil, mesmo se zerarmos as nossas emissões neste momento. Ao invés de gastar milhões para retirar petróleo das profundezas marítimas, nosso governo deveria estar empenhado em plantar árvores e buscar fontes renováveis e não poluidoras de energia.

         Eu não quero morrer pela ganância. Abro mão do meu estilo de vida para salvar a vida dos meus irmãos e o planeta Terra que Deus nos deu. Mas uma andorinha só não faz verão. Apelo para todos aqueles que acreditam que estamos numa curva de perigo ascendente, e aqueles que duvidam, o tempo tudo dirá. Ao maior dos mestres terrenos ninguém engana. Nada faz parar a passagem do tempo, e se nada fizermos, nada parará o caminho para o abismo...

         Já passou da hora de ajudarmos o nosso irmão e de pararmos de basear as relações humanas no dinheiro e na beleza. O egoísmo, a vaidade e a ganância são sentimentos do mal e causarão a nossa total destruição. É simplesmente lógico que o apego material subjuga o espiritual, e a tendência é do mundo cada vez mais piorar. Estamos ignorando o que Jesus nos disse e sendo hipócritas com a Sua Palavra.

         Devemos proteger e recuperar o equilíbrio ambiental. Finalmente instalar o equilíbrio humano e social. Dividir as riquezas existentes, mas sempre visando a harmonia com o próximo e com a natureza. Somente através do amor, da caridade, da igualdade, da justiça, da paz, da fé e da esperança,  seremos capazes de nos salvar e de salvar a maior criação de Deus – o ser humano em harmonia com o planeta Terra.

         Se nada fizerem e a perdição for inevitável, não digam que avisos não foram dados. Que cada um seja homem o suficiente para assumir a sua culpa e jamais digam que o culpado foi Deus. Ele nos avisou. Nós poderemos – ou não – enxergar.

         A natureza não está louca, nem em fúria. Deus não está nos punindo. Tudo o que está acontecendo, e ainda acontecerá, é apenas a colheita da nossa própria plantação materialista e egoísta! Pense nisso, e enxergue a verdade fundamental dessa afirmação, antes que seja tarde.

         Quando o último rio tiver secado, quando a última árvore for derrubada, quando o último grão de alimento for consumido, as pessoas perceberão que dinheiro não se come!

         Que Deus nos ilumine e que todos percebam que a sabedoria está a apenas a um passo de cada um de nós!

          


Autor: Víctor Lückemeyer Machado Carrion


Artigos Relacionados


Theo De Carvalho - Segundo AniversÁrio

O Processo Da Independência Do Brasil

Camaleão

Sonhar é Viver

Eu

Porta Fechada

Água...