ELE QUER NOSSA AMIZADE



ELE QUER NOSSA AMIZADE

E subiu ao monte, e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele. E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar, e para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios (Marcos 3.13-15).

Jesus mandou seus discípulos em três importantíssimas missões: Pregar, curar as enfermidades e expulsar os demônios.

Mas, qual foi a missão mais importante? Para que estivessem com ele.

Deus deseja ter intimidade conosco.

É por isto que ele é Deus, Senhor, Rei, Juiz...

Mas antes de tudo, ele é Pai.

Ele quer que nós o conheçamos de perto.

Você já se preocupou com Deus hoje?

Você já perguntou hoje ao Senhor: Pai, como é que o Senhor está?

Deus é sofredor: Salmo 145.8 – “Piedoso e benigno é o Senhor, sofredor e de grande misericórdia”. Sal 86.15 – “Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade”.

Em Efésios 4.30, lemos: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção”.

Em Mar 14.34, lemos: “E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai”.

Você pode, a partir de hoje, ter um novo relacionamento com o Pai.

De que maneira? Conscientizando-se que o relacionamento de um filho com o Pai e do Pai com um filho não é algo distante, frio, sem emoções, sem carinho, sem intimidade, sem cumplicidade, sem compartilhamento.

Veja o que diz a Bíblia sobre o modo como Deus compartilha seus mistérios e segredos com seus filhos:

Jó 29.4 - Como fui nos dias da minha mocidade, quando o segredo de Deus estava sobre a minha tenda;

Sal 25.14 - O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.

Amós 3.7 - Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Há muitos que se esfalfam, se angustiam, se estressam, buscando realizar algo para Deus.

Com isto pensam estar agradando plenamente o coração de Deus. Isto aconteceu com algumas pessoas que um dia procuraram Jesus com uma pergunta que achavam muito séria. A resposta de Jesus foi algo simplesmente surpreendente e maravilhoso.

Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou” (João 6.28,29).

Então, em matéria de salvação fazer é crer.

Quanto mais cremos mais fazemos, naturalmente, automaticamente, assim como a ovelha dá lã e a macieira produz maçãs.

Tudo o que o Senhor quer de nós é nossa companhia, nossa participação, nossa fé, nosso amor por ele e nosso coração de adoradores.




Autor: Paulo de Arag�o Lins


Artigos Relacionados


Tua Boca, Linda

Desejo De Deus

Ao Toque De Deus

Cenas De Uma Guerra

Voc�

Sentidos Agu�ados

Algu�m De Experi�ncia